Vejam só estes malucos...


Pedro Borges

Recommended Posts

Só me ocorre uma coisa...

 

 

porrrrrraaaaaaaa

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for montagem, posso vos dizer que dá mais trabalho do que treinar os peixes. Se for montagem pra mim ainda é mais espantoso porque foi feito pelo melhor animador do mundo. Eu sei o que digo, porque nos últimos 9 meses só tenho animado peixes.

 

Mas não me parece que seja. Há alturas em que se consegue ver a cauda dos da frente bater na cara dos detrás as refracções e as reflexóes no vidro ou acrílico estão muito boas, o camera tracking perfeito. Há minusculos movimentos que estão lá... e a Pixar precisou de 3 ou 4 anos com 300 a 400 pessoas pra fazer o Nemo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se é real o vídeo ou não não sei...mas se é...é espantoso aquilo que ele consegue fazer. Acham que é possível "domesticar" os animais desta forma? qualquer dia temos aí um cardume de neons a fazer uma "boys band" :oops::x:lol::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Aqui no Brasil á tivemos uma discurção sobre este video, e chegamos a seguinte conclusão:

1 - peixes são domesticados, mas não a esse ponto.

2 - Não é video montagem.

3 - É provavel que o ilusionista tenha implantado imâs no intestinos dos pobres peixes, para que pudesse controla-los por baixo da mesa branca.

 

:puppydogeyes:;);):snipersmile:

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já tinha visto experiencias de memoria em peixes (caçadores de mitos) do genero ter de percorrer um labirinto para atingir a comida e tinham conseguido obter resultados viaveis descredebilizando a teoria de memoria de 3 segundos, mas isto ultrapassa isso tudo, a meu ver ou o gajo não tem mais nada para fazer na vida e treina os peixes ou é truque....

 

de qualquer forma pos-nos todos a ver o filme e a comentar........ :crazyeyes:

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente que é um truque...aquilo não são peixes são meros graficos de computador...Meros não F a n t a s t i c o s!!! A animação está surpreendente,aliás deve ser a imagem de um peixe a nadar que depois é transformada para fazer aqueles efeitos.A imagem do peixe é real,mas a movimentação ,o circuito que eles fazem é arquitectada.

 

Em primeiro lugar vê-se que há umas falhas,quase imperceptiveis,na forma como os peixes nadam,onde se pode ver que não são peixes de verdade,mas efeitos de computador. Muito bem feitos por certo.

 

Em segundo era completamente impossivel, mesmo que passassem a vida a treinar peixes, ensina-los a fazer natação ritmica.

 

Com isto não quero dizer que os peixes são tão estupidos como muitos julgam,não o são e todos nós que os temos em casa sabemos disso,mas é um absurdo pensar que podiam fazer o vimos nas imagens...

 

E para além disso não é por serem mais ou menos inteligentes que qualquer peixe deixa de ser mais ou menos fascinante.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais