nano da minha namorada


Recommended Posts

Este é o aquário da minha namorada

 

setup

 

aquário 90x35x40

1 bomba 2000 l/h

1 filtro eheim 2213 vazio para, serve apenas para fazer circular água

6 quilos de rocha viva

areão de coral

iluminação 1x150W hqi (lampada 10.00 ºK venture)

Os corais são mudas do meu aquário e a maçã do mar foi oferecida pela loja NATURLINE.

 

Pic_3836_14.jpg

Pic_3836_15.jpg

Pic_3836_16.jpg

Pic_3836_17.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrisco a dizer que é o nano que eu mais gosto...de todos os que vi...

Secalhar pela sua simplicidade...E por ser diferente de todos...

Está lindo....Limpinho, tem cor...

Parabéns há namorada pela montagem...e a ti pelos belissimos bichos que lhe disponibilizaste...

Adoro o pouco volume ocupado pela RV....E mais por corais...

Cumps.

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

De facto está muito limpo. Não vão meter um escumador ? Para cerca de 120 litros de àgua só 6 kg de rocha viva é manifestamente muito pouco. Ainda por cima, sem escumador. TPA`s bem generosas e frequentes. O escumador é fundamental.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva pessoal

obrigado pelos comentário....em especial o do bernax.

 

O aquário tem-se mantido bem, este aquário é uma experiência mais que tudo. Não tem escumador embora já tenha pensado fazer um, não sou grande amigo de escumador demasiado grandes no meu recife que tem cerca de 380 litros (+ coisa - coisa) tenho um biostarflotor, que pouca gente dá pouco por ele mas consegue manter a água porreira.

As mudas de água são feitas todas as semanas :shock: e já tenho alguma rocha a maturar na minha sump para entrar lá.

 

Neste momento já tem lá uma muda de milepora verde e de montipora laranja que se estão a dar muito bem.

 

Devo dizer que fiquei impressionado com o crescimento de alguns corais moles, em especial o colt e o sarcophyton....não percebo como mas crescem a olhos vistos e apresentam também cores muito diferentes do que quando estavam no meu aquário.

 

Os corais duros vão crescendo mas não tanto.

 

As xénias de inicio murxaram um pouco, acontece-me sempre isso quando uso agua de osmose + sal sintético, depois de uma grande muda com água do mar voltaram ao sitio....

 

Um dos objectivos deste aquário era fazer um aquário barato, fácil de manter e estável....até agora os custos foram....

 

 

aquário- 54€

projector HQI - 60€ (vinha c uma lampada de 5400 ºK mas troquei por uma que tinha)

areia já usada - 15€

rocha - 25€ (ficou 2 meses a maturar no meu aquário)

bomba 2500 l/h lifetech - 20€

água do mar - grátis

mudas de coral - grátis

algas - grátis

 

 

total=174€ e ainda bem uma osmose a caminho 49€ da europeen trading.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Para uma experiencia não está nada mal, como já disseram um pouco mais de rocha viva só vinha melhorar o layout.

Futuramente vão por peixes nesse aquario? É que segundo o que li a maçã do mar quando morre liberta toxinas e dá-se 1 catastrofe no aquario.

Essa osmose que falaste dá conta do recado? Acho o preço bastante em conta, se desse para o meu futuro reef comprava 1 também. O site é fiavel?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, Daniel

 

relatei-te uma situação vivida.

A minha estava no meu aqua há 1 ano e meio, linda e sempre aberta... e quando morreu sabes o que me sobrou: 2 ermites e 1 fromia vermelha entre 12 peixes, 2 fromias, 1 ófirio, 10 turbo-snails, 1 crinoide(outro erro), e 2 caranguijos-porcelana que morreram. E nada o fazia prever...

Boa sorte... :Phelp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda agora estava a pensar na facilidade com que se monta um aquário de água salgada quando já se tem alguma experiência. O meu primeiro aquário há cerca de 3/4 anos foi uma desgraça, só dava problemas. Decidi refazer tudo com a ajuda do Paulo e do Gonçalo da Reefdiscus e foi então que o bichinho ficou. Este já é o 5 aquário que monto com sucesso e cada um deles tem a sua magia. A quantidade de vida que aparece e a forma como os seres vivos se dão nos diferentes aquários é sempre diferente e fantástica de observar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Mas afinal quem é que trata do aquário, tu ou a M? Está-me a parecer que querias era montar mais um aquário e não tinhas espaço em casa! Eu subia a bomba mais um pouco e adicionava mais rocha.

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.