Fotos Do Novo Aquário - Cubo 800 Litros. Actualizado 18/10


Marco Madeira

Recommended Posts

Oi pessoal...

Fotos da mudança do aquário velho para o novo aquário.

Espero que gostem!

 

Pic_3238_1.jpg

 

Pic_3238_2.jpg

 

Pic_3238_3.jpg

 

Pic_3238_4.jpg

 

Pic_3238_5.jpg

 

Pic_3238_6.jpg

 

Pic_3238_7.jpg

 

Pic_3238_8.jpg

 

Pic_3238_9.jpg

 

Pic_3238_10.jpg

 

Pic_3238_11.jpg

 

Pic_3238_12.jpg

 

Pic_3238_13.jpg

 

Pic_3238_14.jpg

 

Pic_3238_15.jpg

 

Pic_3238_16.jpg

 

Pic_3238_17.jpg

 

Pic_3238_18.jpg

 

Pic_3238_19.jpg

 

Pic_3238_20.jpg

 

bigsmile

 

Desde já agradeço ao meus grandes amigos Hugo e Domingos pela ajuda na mudança do aquário. A grande e preciosa ajuda da esposa do Hugo pelas fotos, obrigada Áurea !!. Muito obrigado ainda ao Luis, Ricardo Rodriges e ao Zé pela ajuda no grande esforço para colocar o aquário e a estrutura dentro de casa. Um obrigado mais ao Ricardo Rodrigues pela excelente e dedicada ajuda na montagem de todo o pvc dos furos e do loop interno. Assim que puder coloco novas fotos!

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 123
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

Muito bom!!! bigsmile:roll: Como é óbvio vamos querer muitas fotos com tudo o que há para ver nesse incrivel projecto!

 

Abraço,

Diogo

 

PS - além das fotos, vê lá na agenda quando é que tens tempo para a visitinha da prache?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco

 

Está tudo muito bem feito, só falta dares mais alguns detalhes sobre todo o sistema, como por exemplo a rocha que vais usar é que pelas fotos só vi rocha morta.

 

abraço

Pedro Pacheco

www.coralfrags.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai estão as fotos! Foste rápido :D

 

Agora percebi o tal mistério da disposição da rocha! Claro que ainda não está toda.... mas já percebi! E olha que adorei! Muito bom esse esquema, pena só dar para aquários assim..... quadrados e larguinhos.... :)

 

 

Mete mais fotos pá! O pessoal quer menos conversa e mais fotos!

 

 

Parabéns por isso! É um passo bem grandote que vais dar, que tudo corra pelo melhor.. :D

 

Claro que concordo com o Diogo.... então vê ai na agenda um dia para a visita da prache!

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e a mim não agradeces?????? Bolas pá, que mau feitio :D :)

 

 

Grande Marco, sempre a crescer :D Força nisso!!

 

 

Abraços vermelhos,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco,

 

Esse aquário promete! Já tens o "closed loop" a funcionar com os dispersores? E a iluminação?

 

Quando quiseres posso enviar-te as minhas fotos ou então colocá-las aqui.

 

Abraço e manda notícias,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Diogo,

 

Fico a aguardar o Ok do Marco para colocar as fotos. Julgo que a ideia é colocar a sequência de toda a montagem do aquário.

 

Colocar o aquário naquela sala não foi fácil porque o "bicho" é feito em vidro de 15mm e eramos só 4 e tivemos de subir até ao 1º andar pelas escadas!

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, muito bem!!!

Já se vê qualquer coisita :D

 

Essa cena de andares a pisar uvas é que não está com nada. :) :D

 

Temos de combinar para ver isso!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ganda Marcão,

 

Aqui está um projecto mais de acordo com as tuas capacidades. Sendo o mentor quem é não tenho duvidas que vai sair daí um dos melhores aquarios do nosso pais.

 

Primeira pergunta... vais continuar com a tua maxima basica de 10% semanais em TPA's? Vais buscar todas as semanas 80 litros?

 

Como é que te estás dar com o barulho na sala? Quem vem de um aquario sem Sump deve notar a diferença, não? Eu neste momento também tenho o meu na sala e à dias que me irrita o barulho...

 

Embora devas ter tido razões para esta decisão acho que o local onde decidiste colocar o aquario não é o melhor. Desta forma ficas com a lateral direita com pouco acesso para visualização. Conhecendo a tua sala acho que ficaria melhor numa localização mais central onde fosse possivel usufruir de todas as frentes do aquario.. mas é como digo, deves ter tido razões para esta decisão..

 

Continuo á espera do tal convite...

 

Grande abraço e boa sorte,

Miguel

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Bem aqui vai o setup:

- Aquário 125 * 100 * 65 - 812 lts

- Sump 100 * 40 * 45 - 180 lts

- 70 kilos de rocha morta e 40 de rocha viva do aquário antigo.

- Tem 5cm de substracto mas vou colocar dsb de 8cm a 12cm.

- Escumador Deltec 851. Excelente e silencioso, realmente é outra loiça.

- Reactor de kalk Deltec KM500

- Iluminacao:2 T5 de 2*54W + 1 HQI 400W (ainda nao tenho o foco 400W)

- Circulacao: 2 loops internos com 2 bombas de 9000 l/H + Retorno de 3700 + 1 Tunze Turbell de 4000 l/h - Loops ainda nao estao a funcionar embora esteja o pvc todo pronto. Repositor de agua doce de 50 litros com sensor de nível da Deltec. De resto é tudo... pelo menos que me lembre.

 

Hugo - Estou ja a treinar para as vindimas... he he he :lol:.

 

Miguel - Ja nao estou na antiga casa, dai ter trocado de aquario tambem. Nesta casa actual a unica maneira de colocar o aquario era desta maneira senao ficava sem espaco na sala. A face direita fica para se ver no Verao da varanda com umas bjecas na mão como ja um amigo meu disse... he he he 8).

Quanto ás trocas, atendendo ao volume de água e consequente maioe estabilidade vou passar a fazer 10% mensais. Entretanto vamos ver como evolui e se comporta. Na troca de aquário foi aproveitado tudo e atè agora não tive problemas de algas... o meu maior medo era com o Aquilles mas ate agora esta tudo bem...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda faltam mais fotos!!!

 

Quanto ás trocas, atendendo ao volume de água e consequente maioe estabilidade vou passar a fazer 10% mensais. Entretanto vamos ver como evolui e se comporta. Na troca de aquário foi aproveitado tudo e atè agora não tive problemas de algas... o meu maior medo era com o Aquilles mas ate agora esta tudo bem...

 

Sei que terás perto de 1000 litros de água, mas eu com cerca de 700 fiz nos 2 primeiros meses trocas de 80 litros semanais! Nunca pensei que conseguiria manter este ritmo mas o facto de ser Verão ajudou muito! Hoje tenho a certeza que isso foi um dos 2segredos" para a estabilização que felizmente tenho hoje...

 

Agora estou a fazer os mesmo 80 litros mas com diferenças de 2 a 3 semanas! Notei que os corais têm crescido menos e que o vidro da frente de vez em quando tem umas algas residuais.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhora, isso promete.

 

Queremos mais fotos fight

 

Iluminacao:2 T5 de 2*54W + 1 HQI 400W (ainda não (palavra corrigida) tenho o foco 400W)

 

Não iras ter pouca iluminação nas laterais?

 

 

Quando é a excursão lá a casa? bang Tambem quero ir :) ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Marco viva!

 

Finalmente um aquário com dimensões de fazer inveja a qualquer um de nós! Esse metro de profundidade vai dar um layout fabuloso com certeza!

 

Umas questões, já que não há fotos...

 

Sempre avançaste para a simulação que tinhas na varanda? Parece que sim mas com a colocação da RV deve ter ficado ligeiramente diferente.

 

Que tal são aqueles dispersores maravilha em funcionamento?

 

Os cirugiões deliram :) ou ainda estranham o novo ambiente?

 

Abraço

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Mestre...

Mestre...

Já vai quase um mês e não á fotos?

Pare de olhar para a obra prima e tire umas fotos...

Nós também queremos ver...

 

 

P.S.

Essa rocha morta como se chama?

Que marca é?

Quanto custa o kilo? +-?

 

Obrigado :shock:

paulofornelos@portugalmail.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe gosto muito deste tipo de montagem (cubo). Aqui no Brasil tem algumas lojas com aquarios assim... ficam muito legais.

 

Espero ver fotos dele habitado... vai ficar show !

Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br

IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br

logo.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta pergunta já foi feita...

Mas eu também queria compreender...

 

1000 litros de agua :D

500 w de iluminação :arrow:

0,50 w por litro :arrow:

 

Eu não tenho conhecimentos mas toda a

gente me diz que tenho de ter 1 watts

por litro...

Num aqua de 65 de altura...

 

Do vosso lado está a experiencia por isso

suponho que o erro seja na minha maneira

de fazer as contas...

Peço o favor de me corrigirem explicando como

devem ser feitos os calculos.

É que isto é muito caro de se comprar e de se manter,

Quero comprar o material correcto mas não quero

pagar durante anos watts que poderia dispensar

sem prejudicar os bichos.

 

:wink: watts por litro para corais duros...

:evil: watts por litro para corais moles...

 

P.S.- coluna de agua 40cm...

 

Obrigado

paulofornelos@portugalmail.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

E se eu te disser que neste momento apenas tenho 216w de iluminacao e que os corais estao porreiros... e ate a crescer?!?!? Nao quer dizer que irei manter esta quantidade e nao o quero, mas de momento e assim que estão e é assim que os vou manter até melhorar a iluminacao e corrente.

 

O desenvolvimento/crescimento/sobrevivencia dos corais é um processo que nao depende apenas de iluminacao...

Existe outros factores como corrente, alimentacao dos corais e quantidades de elementos quimicos presentes na agua que tambem influenciam esses processos atrás citados. De uma maneira geral todos comcordam que quanto mais corrente, iluminacao e rocha viva melhor e è isso que se verifica em termos pràticos, mas não podemos fazer desses valores regra fundamentais.

Exemplos...

Jà vi aquarios excelentes que se calhar nao tinham 20% de rocha viva em relação ao volume do aquário. E outros de duros excelentes, com cores brutais e crescimentos brutais e os valores de calcio e de dureza abaixo dos valores ideais. E aquarios com menos luz e corrente do que o recomendado e ainda assim brilhantes... e aquarios sem agua de osmose, apenas de torneira e espetaculares. E podia continuar com mais exemplos deste tipo. Existem um conjunto de regras que devemos tentar seguir de maneira a que um aquario de reef ou marinho resulte bem e que seja mais tolerante às nossas falhas, sim porque nòs é que erramos, nao os peixes e corais. Mas nao quer dizer que se nao o sigamos a risca irremos ter problemas graves. A experiencia e paciencia do aquariofilista ajuda, costuma ajudar nesses casos em que os valores ditos "optimos" nao sao atinjidos.

Geralmente e quem me conhece sabe, tento estar mais atento a maneira de como os animais organismos reagem a todas as condicoes do ecosistema alertando para quando algo nao esta bem e acho que muitas vezes devemos usar o bom senso antes de nos precipitarmos em adicionar quimicos ou fazer quinhentos testes. Ex: Se os corais estao bem e a crescer, apresentam boas cores mas os valores de calcio e dureza nao estao nos valores ideais mas um pouco mais abaixo deverei ficar preocupado ? E claro que e dificil para alguem inexperiente conseguir verificar as mudancas de comportamento, mas quem e experiente consegue.

Fornelos... de uma maneira geral deves tentar reunir um conjunto de condicoes optimas para os teus organismos, mas muitas vezes isso nao nos e possivel e apenas ficamos pelo bom...

Se calhar o bom leva-te a outros procedimentos que nao os farias tendo as condicoes optimas, mas nao quer dizer que nao tenhas sucesso...

Ex: se tiveres um bom escumador em vez de optimo provavelmente teras de fazer mais trocas de agua...

 

Em relacao a iluminacao, penso que uma regra optima era o de tentar chegar a meta de 1w por litro, isto para chegares a crescimentos elevados e excelentes cores por parte dos corais. Se tiveres 0,5w por litro se calhar e uma meta boa, nao optima, mas que te permite crescimentos moderados e cores bonitas... se tiveres 0,2w por litro se calhar crescem pouco e tem cores esbotadas (apenas um mero exemplo) mas ainda sao condicoes aceitaveis. Se tiveres 0,1w por litro se calhar eles nao crescem, apenas sobrevivem e as cores sao más. Isto independentemente de outros factores que ajudem aos organismos... estava so a falar da iluminacao.

Agora imagina: Media luz, excelente iluminacao, escelente valores quimicos. Garanto-te que os corais desse aquario serão completamente diferentes de um aquario com excelente iluminacao, fraca circulacao e valores quimicos medios...

 

Realmente isto e complicado, mas a minha regra, é nao andar obcecado com padroes optimos quando os meus patamares bons chegam e sobram para o que eu acho que deve ser O MEU REEF. Muitas vezes estes patamares optimos nem sequer sao patamares para a realidade portuguesa. Ex: Quanto custa a electricidade na America ?? Quanto custa cá ?? Quanto custa na Alemanha a electricidade ?? Quanto e que eles ganham em media por mes ?? Devo por 1000W ou 250? Abraco... :shock:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.