Vermes Nocturnos


gustavo figueiredo

Recommended Posts

Olá,

 

lanço aqui este tópico, pois, gostava de ter algum "feed-back" vosso...

Quando chego a casa do emprego (as 03:00am) e tudo tá apagado, ponho o kalk a funcionar e enquanto este funciona gosto de observar com uma lanterna fraquinha, os "nichos" que os peixes arranjam para dormir, o comportamento dos corais e não só...

No entanto, para além destes, existe no meu aqua uma variedade de vermes e outros organismos que se passeiam alegremente pela rocha e areão.

As quantidades destes são enormes, de vários tamanhos, feitios e cores.

Alguns, já lá tão há tanto tempo que os consigo ver todas as noites, onde vivem e até o crecimento.

A pergunta é esta: de todos os que vi só destingui um que era um nudibranquio das montiporas que aspirei rápidamente, pois, sei que faz mal.

Os outros parecem-se com centopeias, pulgas-do-mar, mini-minhocas e esta noite encontrei uma lesma enorme e quando a tentei apanhar, esta dividiu-se em duas e saiu a correr.

Serão apenas habitantes oportunistas ou vão dar-me trabalho?????

Peço aos mais experintes que partilhem o conhecimento...

 

Cumps

Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apanhei um desses por acaso, quando estive a desfazer o layout, não era é tão comprido :oops: tinha apenas 20cm e é GORDO que nem um texugo :roll:

fiquei em estado de choque... será por isso que as xénias não estavam a vingar no meu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns parecem centopeias mas, metade do corpo é laranja e a outra é preta.

Outros (que são ás centenas) parecem pulgas do mar como aquelas que aparecem á beira mar.

Outros ainda parecem lesmas com uma pseudo-casca ( já vi pelo menos uns 5)

Por acaso nenhum se parece com o da fotografia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...