Manchas castanhas nos vidros


Recommended Posts

Olá!

Como sou nova na aquáriofilia gostaria de fazer uma pergunta.

No meu aquário tem aparecido manchas castanhas nos vidros. Fiz a limpeza dos vidros à precisamente uma semana, mas esta semana voltaram a aparecer manchas castanhas.

A que se devem essas manchas castanhas? Algum problema na manutenção, ou é normal?

Agradeço desde já a atenção e as respostas.

Obrigada :oops:

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kallis,

 

 

 

Afinal sempre descobriste o fórum. :lol: Bem vinda! (Já compraste o aquecedor?)

 

Isso das manchas castanhas penso ser algas, indicação de falta de luz.

 

David Sousa

(AquaFish)

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá muska!

O meu aquário está numa divisão onde tem janela. Mas está bastante desviado e escondido, de modo que a luz não incida directamente. Por isso não me parece que seja da luz que vem de lá.

 

Olá David.

Pois, eu já à alguns dias que ando por aqui a ler umas coisitas. E vou descobrindo algumas asneiras no meu aquário que vou tentando corrigir.

Ainda não comprei o aquecedor, mas não passa desta semana. Entretanto tenho feito o que me aconselhaste e não tem corrido mal.

 

Quanto às manchas castanhas, hoje reparei que também existem em grande quantidade na ânfora e em pequena quantidade em algumas rochas.

 

Este tipo de algas pode ser perigoso para os peixes?

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kallis

 

Quanto às manchas castanhas, hoje reparei que também existem em grande quantidade na ânfora e em pequena quantidade em algumas rochas.

 

Este tipo de algas pode ser perigoso para os peixes?

 

Como te tinha dito penso que seja por falta de luz, normalmente algas castanhas quer dizer luz insuficiente, resolves isso com mudas de agua, se fazias 1 muda semanal passa a 2 e alteração do tempo de luz. Em relação a ser perigoso para os peixes, negativo, não tem qualquer problema.

 

Dá mais pormenores do teu aqua, tamanho, tipo de luz, peixes, plantas, etc.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo!

Esqueci-me de dizer uma coisa.

Até uma semana atrás eu tinha o aquário colocado frente a uma janela, onde insídia a luz da tarde.

Quando o mudei para o local onde ele se encontra agora, limpei os vidros por dentro, mas ainda ficaram algumas manchinhas castanhas junto ao areão. Não limpei a ânfora, nem o restante material de decoração.

Será que as tais algas se propagaram? Se for esse o caso, como as elimino?

 

Quantas horas por dia devo ter a luz ligada?

 

No meu aquário, e como tenho vindo a descobrir, tenho demasiados peixes. O aquário leva 20L de água e tenho 19 cm de peixe.

Iluminação- 1*8W (é o que está escrito no aquário)

3 pézinhos pequeninos de lobélias cardinalis.

 

Faço uma mudança de água semanal, de 5L.

 

Fico à espera das vossas respostas.

Obrigada

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.