O meu 1º discu morto!!! porque?


ki_ko

Recommended Posts

Pois é, um dos meus discuzinhos morreu ontem (ainda tou abananado), como pode isto acontecer???

Nao tinha nenhuns sintomas tinha acabado de lhe dar comer (papa caseira) , ele veio com os outros e começou a comer , entretanto fui jantar e como gosto de os ver comer fui la observar e quando la cheguei estava ele a deitado no akua quase todo negro, ainda mudei de agua mas nao deu hiposteses...

Porque morreu?

notei que depois de morto tinha umas manchas!!!e antes nao tinha nada.

 

Pic_7247_1.jpgPic_7247_2.jpg

Pic_7247_3.jpg

Pic_7247_4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

epa isso e muito mau morrer um discu e um prujusiso

e assim temperatura n se alterou,o ph estava bom, ?

ou entao pode ter sido a omida caseira ....

mas para tar morto com manchas pretas n sei ... e o restantes estao bons ?

abracos francisco reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as manchas nao sao pretas, sao aquelas que se vem na foto!

o ph ok, temperatura tbm. a comida eles adoravam.

 

se alguem me quiser fazer feliz e me oferecer um... para compensar a minha grande perda...

 

 

este discu ja estava comigo desde junho, ja tinha 10cm(medido dps de morto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora se me podessem colocar este topico no topico dos ciclideos agradecia, enganei outra vez! ando todo lixado da cabeça, 2 enganos seguidos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...epá tu tens aí algo de grave...

 

...os discus são muito resistentes, é estranho morrerem assim derrepente

 

...convem falares com alguem muito entendido em discus, trata já disso senão ainda ficas sem os bichinhos...

 

...boa sorte...

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse discu já estava negro antes de morrer??

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A (comida caseira) é facil de apanhar microbios e bactérias e até o pó, na preparação da mesma. Tiveste esse cuidado?

A alimentação com comida sem ser liofilizada e hidratada é muito boa, mas temos de garantir que não estamos a contamina-la.

Atenção que manchas negras pode ser algo bem grave, tem cuidado!

 

 

 

fica bem e (tenta a receita do formol, os meus pequenos não tinham

manchas, mas ficavam muito escuros, e resultou)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as manchas nao sao negras mas sim as ke se ve nas fotos, tive cuidado a fazer a comida segui a risca a receita.

penso que as manchas depois de mortos poderam ser os orgaos ainda kentes.???

 

ja agora kal a receita do formol??o ke faz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção este tratamento pode não ser o tratamento certo, mas à falta de melhor, talvez seja melhor experimentares;

 

3. Parasitas Externos.

 

Difícil de diagnosticar estas doenças afectam os peixes deixando-os escuros e numa fase mais avançada sem comer, escondidos a um canto.

 

Tratamento:

 

Substância Activa : Formaldeido a 37%

 

Medicamento : Formalina (Formol)

 

Utilizar 2ml para 100 L nos dias 1, 3, 5, mudando 25% da água nos dias 2 e 4. Repetir passado uma semana se necessário. Nos casos extremos fazer 3 tratamentos em 3 dias. Aumentar a oxigenação e colocar a temperatura nos 28º, 29º. Para um tratamento mais eficaz mudar os peixes para outro aquário depois de tratados.

O formol pode ser usado em banhos em casos extremos:

20ml para 60l de água durante 1/2 hora com 5 c. de sal aós o que se muda os peixes para 1 aquario livre de parasitas e com 1 temperatura de

31ºC e juntar 1 . de sal para 40 litros de água. Ver como é que os peixes reagem.

 

(formol a 40 vol.) Esta é a concentração que eu uso.

 

Este texto foi extraído da revista Aquamania nº5 de 2004 e encontra-se também no site do autor do mesmo:

 

http://pwp.netcabo.pt/amadeum/amdiscus6.htm

 

Salvaguardo assim todos os direitos do Autor.

 

Espero que tudo corra pelo melhor e não te esqueças de dar vitaminas aos teus peixes, garantindo uma melhor recuperação do organismo dos mesmos evitando assim novas doenças.

 

 

 

 

 

:D :?: :D Boa Sorte!!!!!

Editado por maddog_hc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...atenção que eu já tive um discu que me morreu do tratamento e não da doença, os medicamentos deterioram a água o que é muito mau para eles,…

 

…é necessário andar sempre em cima das condições da água,...

 

abraços...

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais