meu aquario (Carlos Mota)


carlos.mota

Recommended Posts

boas

 

aqui vai umas fotos do meu aquario

geral

Pic_6733_1.jpg

canto direito

Pic_6733_2.jpg

canto esquerdo

Pic_6733_3.jpg

meio

Pic_6733_4.jpg

a minha esperança de limpar uma praga que me aconteceu

Pic_6733_5.jpg

uns coraiszitos

Pic_6733_6.jpg

Pic_6733_7.jpg

Pic_6733_8.jpg

Pic_6733_9.jpg

Pic_6733_10.jpg

Pic_6733_11.jpg

Carlos Mota

Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, quando o Fernando aí for também me vou fazer de convidada :D . Pode ser?

 

Que praga te aconteceu aí? Está com um ar cheio de saúde.

 

E tal como eu esperava, tens aí uns corais novos, basicamente são todos moles não é?

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Fernando e Ana

minha casa está sempre aberta para os amantes do hobby :D :wink:

 

a praga que me apareceu é os nudibranquios comedores de zoantus que quase acabaram com eles,fora isso está tudo bem

 

sim a maior parte dos corais são moles,gosto de ver tudo abanar :lol::lol:

Carlos Mota

Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar iniciar um projecto de salgado em 2006, logicamente que não terá essas proporções, mas contriamente a ti e também pelo limite de litragem não apostarei tanto em peixes, mas mais sim em corais duros. Se tivesse 1000 litros de água em casa, provavelmente faria algo assim desse género, de facto os corais a "abanar" dão muita vida :D

 

Os meus sinceros parabéns e podes contar com uma excursão aí a casa (isto se der com o caminho, porque da outra vez até para vir embora não foi fácil)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ele ainda diz que está fraco !!!!!

 

Sim, realmente está fraquinho... Não percebo essas pessoas que põem aquários destes no forum... 1000 litros... Enfim... Deve ser para chatear o pessoal, é que só pode... Bem, talvez um dia o carlos.mota aprenda alguma coisa e faça algo se se apresente... Olha para aquilo... Colorido... Corais "lindos"... E a fauna!!! Ui, nem se fala... Tsc tsc, está tão fraquinho...

 

:D

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos parabéns pelo aquário.

 

Duas notas, parece-me que com esses montes de rocha vais ter zonas "mortas" de circulação e vais acumular detritos com muita facilidade. A outra é que gostava de ver mais cor relativamente aos corais bowdown

 

Já agora aproveita e coloca aí o setup se puderes.

 

Abraço,

Bruno Barreiros

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Os meus sinceros parabéns e podes contar com uma excursão aí a casa (isto se der com o caminho, porque da outra vez até para vir embora não foi fácil)

como tinha dito estas sempre a vontade e se precisares de ajuda em alguma coisa é só dizer

 

Os " pratos amarelos" que tens são Turbinárias reniformis ( pelo crescimento não parecem ) ou Montiporas amarelas?

comprei como montipora amarela mas para dizer a verdade está uma coisa muito esquesita metade é verde a outra metade amarela e tem uma parte que acho que está a morrer :roll::roll: a ver vamos

 

quanto ai a troça do resto do pessoal :evil::evil: só digo isso porque tem muitos aquario de recife muito bons, e tudo que tenho feito é copiar um bocadito aqui e ali a ver se consigo pôr alguma coisa de jeito :lol::lol:

 

muito porreiro, ainda parece uma pouco vazio.    solhas... arghhh passam o dia todo paradas

 

vazio :D :D isto parece um poço sem fundo compro compro e está sempre vazio não é facil encher isto de corais,ainda vou a falencia antes de encher isto

já pensei em fazer uma nova hipoteca a casa para recheio mas não é aceite por nenhum banco 8):(:):P

 

e quanto as solhas ainda me deixam saudades :D são os peixes mais bonitos que se pode ter de agua doce

Carlos Mota

Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Carlos,

 

Já está mais cheio desde a minha ultima visita.

 

O que achas de teres adicionado as novas bombas? Já consegues fazer um balanço? É que tens aí zonas em que me parece que as cianos estão a atacar em força. Se calhar precisas de dar aí um jeito no direccionamento dessa circulação.

 

Abraço,

 

Ps: Para quando umas macros de alguns dos teus corais?

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

O aquário não está nada vazio, está sim cheio de vida! Eu adicionava apenas mais alguma rocha viva (ou morta) na zona central superior para não se ver tanto aquele fundo azul, ou então trocava de fundo e colocava preto, fica mais natural.

 

Feliz '06,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estragaste um aquário desse tamanho com água sagada, isso com as solhas é que era!!!! :P

 

Esse aquário tem 180 x 70 x 70 certo? Quantos quilos de rocha tens aí?

 

Em relação ao fundo embora até goste do azul acho que o Ricardo tem razão mas eu não mudava para preto, preferia um azul mais escuro mas é apenas a minha opinião.

 

A l e x a n d r e

 

P.S. - Alguem disse que esse aquário tem 1000 litros, se tiver as dimensões que referi acima, o volume do aquário em si são 882 litros, a não ser que se estivessem a referir ao volume total do sistema.

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

O que achas de teres adicionado as novas bombas? Já consegues fazer um balanço

 

sim as marea são muito boas

mas acho que com todas as bombas ligadas tinha circulação demais,isto na minha opinião,mas assim aptei por ligar as bombas a relogios para trabalhar alternadamente

 

para não se ver tanto aquele fundo azul, ou então trocava de fundo e colocava preto, fica mais natural.

 

estava mesmo a pensar tocar esse fundo depois meto umas fotas para me darem uma opinião

 

P.S. - Alguem disse que esse aquário tem 1000 litros, se tiver as dimensões que referi acima, o volume do aquário em si são 882 litros, a não ser que se estivessem a referir ao volume total do sistema.

 

é verdade o aquario em si leva 882 litros quando digo mil litros é com sump e refugio

 

agora vou aqui umas fotos atualizadas das casa das maquinas e mais umas fotozitas 8) pediram agora aturem-me :wink::lol::?

 

Pic_6733_12.jpg

 

Pic_6733_13.jpg

Pic_6733_14.jpg

Pic_6733_15.jpg

Pic_6733_16.jpg

Pic_6733_17.jpg

Pic_6733_18.jpg

Pic_6733_19.jpg

Pic_6733_20.jpg

Pic_6733_21.jpg

Pic_6733_22.jpg

Pic_6733_23.jpg

Pic_6733_25.jpg

Carlos Mota

Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só vou dizer isto ..

 

ÉS UM GRANDEEEEEEEEE

MAS MESMO MUITO GRANDEEEEEEE

 

MALUCOOOOOOOOOOOOOOOOO

 

no bom sentido claro :twisted: :twisted: :twisted:

 

alguma vez me deixavam deitar uma parede abaixo para meter lá um aquário? hehe

 

Acabar com o hall da casa e inutilizar ap orta da entrda porque o hall é necessário para ter a parte de trás do aquário e restantes acessórios?

 

Era logo deserdado :lol:

 

Mas ainda bem que tu podes porque caso contrário era impossível de admirar um dos mais belos aquário s de água salgada que já vi em Portugal :lol:

 

Quem corre por gosto não cansa...

 

Grande abraço Carlos :lol:

 

Qualquer coisa que precises de Lisboa já sabes ;)

 

Aos demais BNCB

 

Dom

 

 

Fora isso é a arquitectura do conjunto,

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Está muito bom Carlos, os meus parabéns!!!

 

Tenho sempre uma grande curiosidade em ver a parte de baixo dos aquários - sump, se tiveres fotos gostava de ver. É um fetish aquariófilo...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Este aquário esta muito bom mesmo.

Também esotu a resformular o meu aquário e também me deparo com esse problema do fundo, não querendo ter as rochas tipo "muro" fica-se a ver bstante o vidro de traz e não sei que cor escolher.

Mas pronto, este tópico é teu e era so mesmo para dizer que nãohá nada como tempo para ir pondo mais corais, etc, e está de parabéns esse aquário.

Abraços

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.