ajuda na montagem de aqua com 485


diogoluz

Recommended Posts

pessoal recebi um aqua agora no natal que de pequeno nao tem nada,como ja referi acima e uam menino com 485 litros brutos.eu ja tive 2 aquas pequenos e nao me preocupei muito com a coisa,claro que tive sorte .

nao tive azar nenhum de maior com eles tinha bocas de fogo e algumas anubias e musgo de java

tive os aquas perto de um ano e nada morreu tirando um limpa fundos que mesteriosamente desapareceu.

mas agoar com um coisa destas eu gostaria mesmo de poder montar uam coisa em condicoes,tudo ao pormenor.eclaro que a malta aqui nao tem muito dinheiro mas mesmo assim eu gostava de poder montar .eu estou a pensar montar um aqua con cicledos africanos pois eu adoro as mil e coloridas cores que podemos encontrar e o seu tamanho e perfeito nao sao muito pequenos nem muito grandes.

eu nao sou muito entendido no assunto e gostava que a malta,se podesse,me desse uma mao.estou a pensar em por pedras na parte de traz do aqua ate sairem da agua com muitas tocas e esconderijos e plantas mesmo a frente,nao muitas mas algumas

mais nas partes laterais e fazer um areal no centro do aqua

uns troquinhos acho que tambem nao ficariam mal

agora aqui vai a minha ''pergunta''

malta o que e que voces acham que eu presiso de comprar a nivel de filtros,areias ,fertelizantes,o adubos, resistencias....

todo o material que eu presisarai pra poder ter uma coisa bem feita onde os meu peixes se podessem sentir bem e ate se reproduzirem

 

agradeco a ajuda da malta e quando mais breve possivel melhor pois estou mesmo ancioso de ver o meu quarto o quarto mais bonito e agradavel de se estar,onde eu alguma vez estive .

 

 

 

o meu mail e diogo_luz_666@hotmail.com caso me queiram mandar um mail

ou mesmo teclarem comigo na messenger

acreditem que estou mesmo ansioco de ver tal magnifico aqua com agua,plantas,pedras.peixes e todas aquelas magnificas cores

hahahahaha

tj

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

A quais ciclideos africanos te referes?! Aos dos rios, Kribensis e por aí fora, ou aos dos grandes lagos do Tanganyika, Malawi e Victória?

 

É que são peixes bem distintos, com necessidades de setup muito específicas.

 

cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia: areia da praia

Filtros: biológica/mecânica: 1500L; mecânica: 1000 a 2000L

Aquecedor: 2 de 200W ou 2 de 150W

Iluminação: qualquer uma serve (2 de 58W fluorescentes, por exemplo)

 

De resto tens que estudar bem o que queres para fauna. Sem isso ninguém te poderá ajudar bigsmile

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

485L brutos diria que estamos a falar de um aquário de 150cm... ou mesmo maior.

 

As dimensões mais certas ajudavam sem duvida e também saber que ciclideos africanos se pretendem porque a escolha é muito vasta.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as medidas do aqua sao de 1.80mx50 de largurax60 de altura e eu gostava de poder ter powder blue,blue cobalt,labido electric,perola likoma,lamprologus(linhas perola,ciclideo king size,cicledeo abelha ,red empress e coisas assim do genero

pelo que me apercebi sao peixes que eu posso ter juntos pois os requesitos da agua parecem estar todos mais ou menos dentro dos mesmo

o ph e igual e a temperatura e mais ou menosigual.mais 1 ou menos 1 graude diferenca.

e ja agora sera que eu vou poder por algumas plantas?

sera que eu vou ter sorte e ter peixes a procriarem?

sera que com outros outros peixes (tambem cicledeos) sera mais facil eu velos a procriarem?

mesmo talvez mudar pra ciclideo sul americano?

malta qualquer coisa que possa ser util agradeca a colaboracao da malta?

alguma coisa que falta pra vossas ideias perguntem por favor .

sera que alguem me pode dar links de biotipos com fotos,ou mesmo so o nome de biotipos onde se podem encontram estes peixes?

malta obrigadao e fico a espera

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as medidas do aqua sao de 1.80mx50 de largurax60 de altura e eu gostava de poder ter powder blue,blue cobalt,labido electric,perola likoma,lamprologus(linhas perola,ciclideo king size,cicledeo abelha ,red empress e coisas assim do genero

Dizes bem... coisas ;)

 

Que raio de peixes são esses que referes? Não conheço nenhum powder blue ou outros do género.

Uma questão fundamental com ciclideos africanos é nunca em situação alguma comprar peixes referenciados apenas pelo seu nome comercial. Quando os peixes são referidos apenas pelo nome comercial, isso quer dizer que na maioria das vezes:

a) O comerciante não faz a minima ideia de que peixe seja.

b) São hibridos.

 

Para te ajudar a acertar agulhas deixo-te aqui um site onde podes ver quase todos os ciclideos que existem no mercado internacional:

http://www.cichlid-forum.com/profiles/index.php

 

Só precisas de indicar a região do planeta que queres e depois escolheres o grupo de peixes a considerar.

 

Ver peixes a procriar vais ver, desde que lhes forneças o que eles precisam e no teu caso com um aquário desses tens uma grande parte do que é necessário para teres criações com fartura (já agora... são 540L brutos e não 485).

 

Misturar africanos com americanos não é boa politica. Há pessoal que o faz mas eu pessoalmente não gosto de saladas dessas, além que são peixes de ambientes diferentes e com necessidades alimentares e de espaço completamente diferentes.

 

Quanto a plantas, isso depende dos peixes que escolhas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem com uma bizarma dessas podes por o que bem te apetecer ;)

 

Se fizeres as coisas com calma e bem pensadas ficas com um mundo aí.

 

Podes escolher entre o lago Malawi ( pelos nomes dos peixes que referiste penso que a maior parte virão deste lago), o lago Tanganika ( tens tamanho para fazeres um aqua de Frontosas ou Tropheus) lago Victória (depende de onde fores para teres lojas com qualidade para te fornecer os peixes ) ou então por sul americanos.

 

Antes de escolheres convêm ver qual o ph da agua em tua casa, porque isso é que deverá influenciar a tua escolha.

 

Podes procurar alguns aquarios de ciclideos espectaculares aqui no forum

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

o que e que voces acham que eu devo por.

 

Grande parte da piada deste hobbie tem a ver com a aprendizagem e pesquisa... se todos dissermos o que achamos que deves por, vais ter tantas respostas diferentes que não te permitirão tirar conclusão nenhuma. Dá uma olhada nos site que o Nuno Antunes te sugeriu, tens não só muitas e muitas espécies como também lá tens vários exemplos de aquários já montados. Acho que devias dar uma vista de olhos por esses aquários para perceberes que género de aquario queres. Depois de escolhido o género podes ver os profiles das diferentes espécies e escolher por ti próprio as que mais gostas. Depois disso sim, a opinião dos entendidos é valiozissima.

 

eu sei que tenho de ter no minimo capacidade par filtrar a agua 5 vezes mais a capacidade do aqua numa hora,mas o que e que aconcelham?

 

Depende dos peixes...

 

 

Fica bem.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Diogo deve-se estar a referir a este peixe Acanthuridae Powder Blue Tang, e um peixe de agua salgada e aqui no forum a um membro que o tem (duarte conceiçao).

tambem podes fazer de agua salgada mas neste caso axo que te referes a ciclideos africanos!!! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu se fosse a ti, punha MBUNAS das seguintes espécies :

 

Labidochromis caeruleus, Maylandia estherae, Maylandia greshakei

São peixes que dão muita vida ao aquário e faceis de manter se respeitares os seus parametros.

 

 

o meu malawi:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35460

Link to comment
Partilhar nas redes sociais