|..:<<<Começaram as compras!!!>>>:..|


Bernardo Gordo

Recommended Posts

Boas,

Vou começar com um Nano reef de 54 litros, 60x30x30cm com o dinheiro que consegui no Natal,,...Gostava de saber se consegui-a fazer alguma coisinha de jeito com 200€ banana rock , visto eu já ter uma bomba de circulação de 300litros um termostato de 75W e uma calha de 2x36W, tanto como o aquário...

Gostaria que me dissessem o que fazer, e se seria melhor , falando de salgados, comprar os materiáis por aqui em segunda mõ ou ir a uma loja e comprar novo...Sei que preciso de um escumador , mas qual?!?!..

E areão, pode ser areia da praia do portinho da arrábida?!...

E as rochas vivas também podem ser algumas da arrábida, é que faço ás vezes mergulho lá, e têm lá umas coisinhas jeitosas!...

preciso de mais bombas de circulação??...

Gostava assim de umas hipótses viáveis á quantia que apresentei!.

Abraço, Boa passagem de ano, divirtam-se!!!

PS:Desculpem repetir os tópicos mas não encontrei mais nada sem ser os passo a passos que me dessem uma boa passagem á prática!...

 

 

bErNaX :)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario desse tamanho, o amterial que comprei foi todo em 2º mão(saí muioto mais barato)

Uso 2 bombas de 600 litros/hora mais uma de 450 para (sim precisas d emais bombas de circulação,um de 300 é muito insuficiente, s enão me engano convem ter uma circulação de 30 vezes o volumo do aquario)ajudar,escumador tenho um berlin airlift 60 e estou muito contente com ele,é exelente.

Quanto a areia da prai não sei se dá mas penso que o melhor seja mesmo aragonite ou areia viva e segundo sei rocha da nossa costa não serve para um reef(a não ser que queiras construir um aquario da nossa costa)

A tua calha é como a minha é da para manter corais moles(pelo menos a maioria se não me engano)

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá bernax.

precisas de mais circulação como o naysel disse, 20X pelo menos se quiseres um reef, isto é o ideal é teres pelo menos 2 powerheads de 600l.

para um reef areia da praia , é bastante melhor aragonite ou areia viva embora haja alguns casos de pessoas a usar areia da praia...

a calha é suficiente e consegues manter corais moles , chega perfeitamente!

escumador se fizeres muitas mudas de àgua e regulares consegues abdicar do escumador num aquário desse tamanho. Mas o melhor que tens fazer é comprares um berlin 60 ou um aquamedic o mais fraquinho de todos!

com os 200 € eu distribuiria desta forma :

- areia : 1 saco de 14 kilos ( digo eu que deve chegar ) de aragonite SS - 35€

- Rocha : 5 kilos viva , 5 kilos morta

5X18 + 5X5 = 115

 

- escumador : segunda mão deve rondar os 40€ ou menos

 

- powerheads : 2 de 600l. o resto€ :)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção as areias das praias, a silica existem em quantidades muito grandes! Se for o caso e se usar esta areia precisa ser muito mas mesmo muito bem lavada e tratada! Por isso mais vale os 35€ de aragonite :)

 

De resto já foi tudo dito. Duas bombas de 600l/h um escumador por ex. o Aquamedic miniflotor, o termoestato, a rocha, a luz. Falta agora a água do mar! banana rock

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda que têm dado......

Quem tiver materiais para me vender dos acima indicados, pode chegar-se à frente para não estar a abrir outro tópico!

Obrigado e cumprimentos

 

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!...

Começaram as compras!

Ontem comprei uma bomba de 890L/H(visto ter cá uma de 300)nova por 27€, fluxo regulável.

Comprei também aragonite, 14 kilos, "Meridian oolitic aragonite" da Seachem, por 33€- novo.

O escumador vou comprar Depois da passagem de ano a um membro do forum por 25€...

Acham que a agua posso buscar na costa da caparica?!...No sitio de rebentação de ondas?!...

Cumps.

 

 

Bernardo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...