MORTE DE FEMEA GORDA (GUPPY)


Recommended Posts

BOM DIA.

 

EU TINHA UMA FEMEA DE GUPPY BEM GORDA. MAS DE UMA HORA PARA OUTRA ELA MORREU. ELA SIMPLESMENTE FICOU DEFORMADA. E MORREU EM POUCO TEMPO. NOTEI QUE ELA FICOU COM A BARRIGA MAIOR DE UM LADO QUE EM OUTRO. ALGUM AMIGO PODERIA ME DIZER O QUE TERIA SIDO ISSO. TERIA EU ERRADO EM ALGUMA COISA?

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi. Em primeiro lugar bem vindo ao forum.

Em relação à tua guppy ela deve ter morrido devido ao aborto que teve. Com essa descrição penso que terá sido isso... ela foi submetida a alguma coisa que lhe causasse stress?

 

 

Nota: Quando escreveres desactiva o "caps lock" porque como tens o texto é como se tivesses a gritar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive de troca-la de aquario. Deve ter sido isso. Tenho outra femea que esta gorda. Ela ainda esta no aquario com outros peixes. Só quero coloca-la na criadeira quando realmente os alevinos estiverem saindo. mesmo que eu perca alguns alevinos devorados pelos outros , acho melhor que deixa-la por tempo indefinido naquele aperto.

Amigo, vc teria alguma dica sobre o comportamento dela para que eu possa separa-la pouco antes do nascimento dos alevinos, tipo: mudança do nado, etc.

Sei que aki é o local dos guppys, mas aproveitando... tenho uma femea espadinha que deu a luz a uns 40 alevinos. 7 sobreviveram e estao bem crescidinhos. Essa é uma boa média?

Um abraço e é uma honra participar de um forum desse nivel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O stress causado pela troca de aquário pode ter sido determinante no aborto e posteriomente a sua morte. No entanto, o aquário para onde ela foi tinha o mesmo PH e Temperatura que o de onde ela saiu?

Quanto à altura indicada para a colocares na maternidade (criadeira) penso que é quando ela fica com uma mancha negra no anus, mas espera por membros que sejam experts nesta área, que não é o meu caso.

Se tiveres um aquário com bastantes plantas, estas poderão dar aos bebés um optimo esconderijo e assim muitos podem sobreviver.

Com este metedo, a femea não entra em stress da passagem para a criadeira ou para outro aquário.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais