CO2{barris de imperial]


Recommended Posts

Ola

Queria pergunar se alguem sabe se se pode usar as botijas de co2 da imperial se se puder usar: que equipamentos mais precisamos de ter para as por a bombar no aqua sem problemas.

As botijas são mesmo se co2 vem nas faturas !!!

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe :) he :D he :arrow: he desculpa lá a inutilidade da minha resposta, já que não percebo nada de CO2 mas o engenho da ideia é simplesmente hilariante. e se resultar mesmo, posta aqui como é que ficou.

de qualquer maneira sei que vais precisar de um conta bolhas que é uma peça parecida a uma escada por onde as bolhas do CO2 vão passar e demorar mais tempo em contacto com agua.. para maior absorção.

depois conta-nos se os peixes preferem Sagres ou SuperBock. :arrow:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Regulador de pressão com 1 ou 2 manómetros

-Valvula de agulha- normalmente os redutores para aquariofilia ja vem com eles, para o ajuste fino da saida

-Valvula anti-retorno, para quando a botija vazar nao teres dumping de agua para dentro da botija e bye bye botija.

- difusor/reactor de CO2- existem vários tipos que podem ser utilizados

 

tudo o resto são acessórios:

 

conta bolhas

valvula solenoide

controlador de ph

 

uns mais baratos que os outros

 

mas uma pesquisadela pelo fórum e tinhas encontrado muita informação.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peninha.... as botijas usadas na cerveja de pressão são de C02 :)

se o teu pai tem um café até podes usar os mano-reductor da sagres...

electrovalvula se quisres que meta cO2 algumas horas, senão esta sempre a enviar.o reactor compra o da jbl que tb serve de conta bolhas...é redondo a as bolhas partem-se ao subir diluindo-se na agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais ter de meter uma valvula de agulha para ajuste fino da saida de CO2.

 

da lista que meti anteriormente podes apenas riscar o manometro.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é obrigatorio uma valvula de agulha... pode ser tipo "torneira" vê no pessoal que vende acessorios para o ar comprimido e pede uma valvula pequelna para um ajuste fino, foi o que fiz com o meu extintor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caro jmccm

 

Provavelmente as botijas dor marcadores de paintball são mais baratas e seguramente mais façeis de comprar, podes adquirilas em qualquer casa da especialidade e se não me engano o que se usa para o paintball tb é Co2 comprimido que tb é carregavel nas lojas por um baixo preço (não sei se será o mesmo cO2 que se usamos para os aquas)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro jmccm

 

Provavelmente as botijas dor marcadores de paintball são mais baratas e seguramente mais façeis de comprar, podes adquirilas em qualquer casa da especialidade e se não me engano o que se usa para o paintball também (palavra corrigida) é Co2 comprimido que também (palavra corrigida) é carregavel nas lojas por um baixo preço (não sei se será o mesmo cO2 que se usamos para os aquas)

 

cumps

 

CO2 é CO2.

 

mas encher numa casa de PaintBall, aqui na zona, é mais caro do que nos extintores ou nas cervejeiras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dá. Eu uso um extintor de CO2, com um manoredutor das garrafas de oxigénio dos maçaricos de acetileno.

 

sim, isso serve, tens é de ter atenção, pois vem dos states... pagas IVA e direitos alfandegarios... deve te sair muito perto dos 100€ ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por 150€ compras um conjunto completo (excepto valvula solenoide) com botija de 2kg. numa loja online na Alemanha.

 

Será que um sistema com botijas de co2 de Paintball ou refrigerantes fica assim tão mais barato ?

 

Não me interpretem mal, sou 100% a favor do DIY e acho muito interessantes estes temas... Mas por vezes não compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por 150€ compras um conjunto completo (excepto valvula solenoide) com botija de 2kg. numa loja online na Alemanha.

 

Será que um sistema com botijas de co2 de Paintball ou refrigerantes fica assim tão mais barato ?

 

Não me interpretem mal, sou 100% a favor do DIY e acho muito interessantes estes temas...  Mas por vezes não compensa.

 

Depende do que tens a mão...

 

No meu caso, tanto o extintor como o manoredutor foram oferecidos, só tive de comprar o reactor ( que ainda não montei, tenho uma pedra porosa ) e entretanto vou comprar a valvula solenoide. Rezumindo, gasto menos de 50€ portes incluidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.