Proximos peixes - conselhos


Pedro Ferrer

Recommended Posts

Bom dia

 

Tenho 1 aquario de 200l. Possuo 3 peixes. Tenciona colocar no maximo 5.

 

- Zebrassoma Flavescens

- Clarkii

- Hepatus

 

Gostaria de saber qual a vossa opiniao acerca da introducao destes 2 novos peixes tendo em conta a minha populacao:

 

- Pseudocheilinus hexataenia

- Centropyge loriculus

 

Grato pela atencao

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Clarkii com Clarkii !? Julgava que não combinavam muito bem...

 

E eu acho que um Clarkii já dá muitos problemas... e 2 Clarkiis às turras, não é uma ideia que me agrade muito, bom mais ou menos... 2 Clarkiis? Hum, não me tinha passado pela cabeça... mas penso que a aceitação de um outro Clarkii seria complicado, e penso que teria que arranjar um peixe ainda maior do o que tenho. Certo?

 

Mas a minha dúvida não foi esclarecida.

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu introduziria apenas mais um e de preferencia o clarkii como disse o ricardo rodrigues.

O ideal seria apanhar esse que já tens, que pelo que percebo é grandito, e colocá-lo num aquário à parte.

Depois introduzes um clarkii mais pequeno no aqua principal e passados uns tempos, depois do pequeno já estar habituado à nova casa, juntas o grande ao aquário principal.

Podes sempre tentar a técnica do Ricardo Rodrigues usando uma gaiola de plástico no aquário principal onde colocas o novo inquilino à vista dos outros peixes mas com uma separação física entre eles.

 

Para um aquário de 200 litros na minha opinião ficas com peixes suficientes, mas é apenas a minha opinião (conservadora).

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente.

 

Para 200 litros só toleraria mais um peixe, idealmente um palhaço da mesma espécie.

 

Alternativamente, despachava o palhaço e metia o sixline e um Gramma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Não percebo muito bem a vossa lógica...

 

Centropyge loriculus - 4" comprimento

http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...?pcatid=444&N=0

 

Amphiprion clarkii - 6"

http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...?pcatid=103&N=0

 

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais