Biotopo para o Kribensis.


Recommended Posts

Olá amigos

 

Tenho um casal de kribensis num aquário com um ambiente o mais próximo possivel do seu habitat (decoração, flora etc.) entretanto vim a saber que as àguas de onde são originários tem 6 PH, visto que a agua que estou a utilizar (rede publica) situa-se nos 7 PH e 8 PH, de que forma, poderei baixar o PH até ao nivel adquado para a espécie.

 

Cumprimentos

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim se os teus kribensis se dão bem com esses valores de água, então não mexas.

Os kribensis aguentam valores de ph desde 5 até 8 por isso não me parece que precises de 2inventar" e mudar o que tens.

 

É a minha opinião pelo menos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o Nuno.

 

Defendo a teoria de que estabilidade é a "alma" do hobby. Quanto menos se inventa melhor é.

 

Um simples exemplo do que digo é o caso do Jacinto que está com um projecto de reproduzir L46. Ele está com bastante cuidados devido a serem peixes bastante difíceis de obter e uma pequena mudança de pH numa troca de água originou na morte de uma ninhada inteira.

 

Como tal, o melhor será mesmo deixares como está se não tens problemas com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora tenho tido os meus kribensis a reproduzir em PH 7,2 e tem sempre nascido varias dezenas de alevins... Só nao passam é das 1ªs semanas, porque os tetras são mais rapidos que os progenitores e também nunca me preocupei em mete-los em um aquario de reprodução :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelas vossa opiniões, por fezes a vontade de chegar a perfeição leva-nos a cometer erros, realmente eles estão bem de saude e activos, pelo que não vou mexer no PH da agua.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rabora espero que não te importes de colocar aqui uma pergunta mas é para não abrir topicos +- do mesmo tema!

 

Li algures aqui no forum que os machos de Krib nunca têm a barriga rosa, isto é falso não é?

 

Outra coisa, se eles gostam mais de estar em casal o que acontece quando uma ninhada cresce? Anda tudo á porrada :wink: Ou eles sabem que é familia :D

 

Agradecia respostas

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

FBIpt, o meu kribensis macho quando "ataca" a femea ou outro peixe qualquer a barriga fica momentaniamente com uma leve tonalidade de vermelho, em época de reprodução esse vermelho permanece constante e mais vivo. Os kribensis são sempre territoriais, esta carateristica intensifica-se na época de reprodução, quando as crias já não dependem dos pais devem ser retirados para evitar problemas, a não ser que tenhas um aquário suficientemente grande para albergar muitos individuos desta espécie, tendo em conta os esconderijos, territorios etc.

 

Cumprimentos

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Li algures aqui no forum que os machos de Krib nunca têm a barriga rosa, isto é falso não é?

 

boas!

os machos têm a "barriga" cor rosa-violeta prateado.

as fêmeas têm um rosa mais intenso, quase púrpura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja reproduzi e criei várias vezes kribensis com pH da companhia (ligeiramente alcalino). Sem problemas.. :lol:

 

rabora  

Li algures aqui no forum que os machos de Krib nunca têm a barriga rosa, isto é falso não é?

 

Outra coisa, se eles gostam mais de estar em casal o que acontece quando uma ninhada cresce? Anda tudo á porrada :oops: Ou eles sabem que é familia :cry:  

 

 

Ambos ficam com a barriga vermelhita..mas na fêmea é mais intensa.

 

A proteção inicial dos progenitores (que é muita) vai decrescendo.. até que chega uma altura em que ela acaba.. e aí, os kribs pequenos são como qualquer outro peixe para os pais.. e defendem territorio deles... a questão é que como normalmente nascem muitos kribs (50..ou por aí) a atenção dos kribs adultos fica dispersa por tantos kribs juvenis.. que estes não levam grande porrada.. claro que num aquario pequeno fica dificil manter todos os peixes juntos durante muito tempo.. Eu tenho os meus juvenis de duas ninhadas num alguidar de 60L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles nao sao muito mauzinhos tenho um comunitario com mais de 30 kribs tenho escalares, cardinais e esta tudo pacifico tudo depende do numero de esconderijos que se tem no aqua e da vegetação mesmo agora que esta tudo a acasalar esta tudo fixe o unico problema que tive foi com os gupis aquelas caudazinhas a abanar não são boa ideia.

Não sei como vai ser agora quando começar a nascer tantos filhotes.

Em relação a cor e verdade os machos tambem ficam com a barriga vermelha mas menos que as femeas mas as cores das dorsais fica espectacular são lindos a dançar um em frente ao outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não sei onde viste que o biotopo dos kribensis é com pH ácido, pois a sua distribuição é bastante vasta e ele habita desde riachos de floresta, com águas acidas a estuários com água alcalina e com alguma salinidade.

Tanto em riachos como em estuarios eles gostam de zonas com troncos submersos mas isso acho que é facil de deduzir pelo facto de num aqua com troncos furados ou cascas de coco serem os locais preferidos deles.

E já agora é só para lembrar que o kribensis é umciclideo africano

fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde viste que o biotopo dos kribensis é com pH ácido, pois a sua distribuição é bastante vasta e ele habita desde riachos de floresta, com águas acidas a estuários com água alcalina e com alguma salinidade

Sim, é verdade. Mas também já li que, na altura da reprodução, estes peixes sobem os rios, procurando águas mais macias. A dureza da água pode dificultar a eclosão dos ovos, além de que os níveis de pH infuenciam bastante a proporção de machos e fêmeas.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora é só para lembrar que o kribensis é umciclideo africano

fiquem bem

 

A sério??? Nunca pensei. É que nem me passou pela cabeça. :)

Não fosse este um tópico que pertence a... adivinha... : Ciclídeos Africanos. lol

 

Sem stress. Na boa banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Fluo, era capaz de jurar que este tópico estava nos ciclideos americanos..., se calhar enganei-me :)

 

Paulo duarte o principal factor que influencia o sexo é a temperatura da água. Desconhecia era que eles subiam os rios para desovar, mas faz todo o sentido, por vários motivos e o aumento da salinidade no tempo seco deve ser um deles.

 

fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais