Rasbora hengeli


Pedro.Soares

Recommended Posts

Boas

 

Adquiri recentemente este peixe.o que se passou foi que pedi ao meu irmao para comprar neons.O senhor da loja disse pode ser variados? e ele na sua inocencia disse k sim.o resultado foi 2 destes peixes no meio do cardume dos quais tinha neos falsos, neons e cardinais.E aqui esta o peixe k ate gostei porque alem de não conhecer acho bastante bonito

 

 

Rasbora%20hengeli%20-%20Hockeystickbarbeel.jpg

 

 

Como n sei nada sobre este lindo peixe gostava k me ajudassem.Acho k e de cardume.Necessidades?Digam me tudo o que sabem. Espero que me ajudem pois estou mesmo a deriva.

 

Cumprimentos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o Rasbora Arlequim sim.

 

É um peixe muito bonito quando em cardume ( mínimo de 5 ).

 

O macho tem o triangulo mais perfeito enquanto que a fêmea tem o triangulo menos perfeito na parte inferior.

 

Compra mais uns quantos e verás a alegria que estes peixes são num tanque comunitário.

 

É um peixe excelente.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E um Rasbora sim mas n e um Arlequim.O Nome do peixe esta no topico!Se fosse Rasbora Arlequim eu sabia.Este e mt mais pequeno e a cor e ligeiramente diferente.VEJAM AS FOTOS.

 

Rasbora_hengeli_a.JPG

 

NOThengeli.jpg

 

rasboraHengeli.jpg

 

 

 

 

Cumps

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive Arlequins pequenos e grandes.

 

Os pequenos que tive eram muito parecidos com este.

 

O Hengeli não parece ter o tom dourado tão evidente como este da foto.

 

Mas, só mesmo vendo. :roll:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cores sao laranja e preto e sao cores estilo a do neon mt brilhantes.No inicio pensei k eram Arlequins mas depois de comparar n me pareceu.Ja vi Arlequins e nao tem a msm coloracao e estes sao mais esguios.Sinceramente nao sei.Parece o hengeli se e k esse peixe existe.Mas k fazem um cardume bonito como alternativa aos neos fazem.

Mesmo k nao seja um Arlequim e na mesma um rasbora e o meu aqua esta bem para eles.Pelo menos parece.lol.Vou tentar fazer uma pesquisa.

 

Cumps e obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quero agradecer aos k tentaram ajudar mas ja descobri tudo ou quase tudo sobre este peixe.Podem ver no site

 

http://www.aquaonline.com.br/peixes/peixes...s.php?peixe=162

 

 

Tenho alguns destes peixes e posso dizer k sao peixes activos e parecem m resistentes.Ficam mt bonitos num aqua.Gostei mt do peixe porque e uma alternativa aos neons.Trata s de um peixe mt bonito mesmo,aconselho.

 

Cumps

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais