Um Clarkii muito chato...


Pedro Ferrer

Recommended Posts

Bom dia

 

 

Tenho um Clarkii que me foi oferecido em Julho. Tá lindo :D e tá parvo! :D

 

Primeiro começou por me desarrumar a casa, ou seja, recentemente começou com aquelas paranoias de me espalhar a areia toda pelo o aquário... :(

 

Agora, esta semama coloquei um Strombus e assim que o coloquei, atirou-se a este que nem um desalmado. Felizmente que o atacou pelo lado errado :D

 

Dias depois coloquei 4 Turbo Snail, e assim que viu 1, virou-o logo de pantanas! :D

 

Um desabafo: não me tivesse sido ele oferecido e já o tinha trocado...

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um exactamente igual.

Ontem comprei um Ocellaris (nemo), e já tive de oretirar para o refúgio pois se assim não fizesse acabaria por o matar.

Comprei também um zebrassoma, e aí já piou mais fino. Quando o tentou atacar o zebra deu-lhe forte e feio.

Não o troco pois gosto bastante dele.

Como faço ideias de brevemente trocar de aqua, aproveito para os reagrupar ao mesmo tempo e durante a noite.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe... viva os clarkiis! Já levei algumas dentadas desses sacaninhas... quando menos esperava lá vinha ele direitinho ao braço e zás... É preciso ir com calma com estes peixes para eles perceberm que aquela mão que lhes invade o terreno é a mesma que os alimenta e lhes limpa o escumador.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roll: Conheço um caso em que um casal de premmas desova alegre e regularmente em "cardume" com um Zebrassoma sem que este seja sequer afastado quanto mais atacado.

 

Nunca me passou pela cabeça ver tal coisa mas o que é certo é que vi.

 

Supostamente os Premmas são piores que os clarkiis.

 

Acho que há peixes para tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Reefdiscus existe um A. frenatus que coloca qualquer clarkii ou Premnas num convento ou ...na morgue. É uma peste que já pertence à mobilia porque ninguem o quer. Já mordeu em todos os empregados da loja. Vive agora com os Pterois.

Os peixes são como as pessoas .......!

:roll:

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

Eu tenho palhaço tb no meu aqua e ele tudo o que xegue a beira da anemona é logo corrido a toda velocidade e a minha mao ele gosta de dar umas bicadinha amorosa na minha mao, mas aos outros peixes do meu aqua nao faz nada. abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho um Amphiprion polymnus e ele também é ruim! Todas as espécies que introduzo no aqua ele tem que dar sempre as boas vindas, quer dizer, as más vindas!!! Quando foi a vez do flavescens ele não disse nada, e por estanho que pareça o hepatus também não foi chateado, apesar dele ser bem pequeno! Um que ele não se deu bem foi com o viridis! Ambos têm o mesmo tamanho, mas o viridis não o deixa fazer pouco dele! :onfire:

Já me disseram para comprar uma companhia para ele, mas eu não estou com essa ideia, pelo menos até ter o meu novo aqua! Depois eles vão ter muito espaço para isso, mas também vai ser difícil arranjar outro da mesma espécie!

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom dia

 

Estou desesperado!!!

 

O meu Clarkii obrigou-me a mudar o layout do aquário...

Passa a vida a brincar com a areia e... algumas rochas começaram a desmoronar lentamente e tenho Rv e corais cheios de areia!

 

Vivo em sobressalto!!!

Que posso fazer para controlar este comportamento melévolo!?

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Olha, tinha exactamente o mesmo problema que tú.

 

Quando comprei a anémona ele acalmou um bocado mas como a coloquei junto ao fundo numa zona aberta, o Clarkii fazia um buraco enorme na areia junto à anémona ( deve sentir-se mais protegido, digo eu que não falo "peixês" para lhe perguntar ... love you ).

 

A forma que encontrei para acalmar um pouco o seu temperamento foi colocar a rocha com a anémona com quem ele vive em simbiose num local mais alto e "recatado".

 

Mas nunca esperes que ele seja pacífico :wink: porque os Clarkii têm tendência para temperamentos agressivos. Podes sim é "acalmar a fera" ... :lol:

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps,

 

Vitor Rosado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me da questão das rochas,

 

Quanto às rochas desmoronarem, li algures aqui no fórum que há quem segure as rochas umas às outras com aquelas barrinhas de reparação de bricolage, mas não sei se terá "contra-indicações" ...

 

De qualquer forma parece-me boa idea fixares as rochas de alguma forma. No entanto é melhor esperares pela opinião dos "mestres" :)

 

Cumps,

 

Vitor Rosado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso, as barras que eu compro são duas que se tem que misturar.

A indicação que lá diz é que tem que se usar um pouco de agua para depois não ficar quebradiça.

A mistura das duas não se pode fazer dentro do aqua para não largar muita massa.

Se se cola mal ( as rochas) fica lá para sempre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá. Eu uso das tais barrinhas Comprei da marca Deltec e chama-se AquaScape- construction Epoxi. Comprei de cor roxa para ficar depois de "seco" ficar da cor (+-) da alga coralina. Tem dado enorme jeito.

 

Em relação a esse peixiiinho liiindo, o Clarkii, eu também tenho 1 q está enrme. E é verdade de vez em quando passa-se e para meu espanto até com outras anemonas q estejam ao pé!! :lol::lol:

Coral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

no meu caso, eu deixei o clarki, numa rede tanque de acrilico e filo e deixei-o la por 30 dias, dava comida, mas não o deixava sair, depois desse castigo, ele voltou mais calmo e agora quando começa a querer brigar deixo a rede no aquario que ele fica bom de novo.

 

abraços a todos

 

artur

A.F.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais