Aquário do Forreta! -> Novos Habts


Recommended Posts

luta cash & carry ... e faço-te as contas até... 40 garrafoes vezes 40 centimos... nao acho que ate tenho vergonha de te fazer a conta hehehe

 

ABRACOS BOM ANO

:P

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 143
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Quanto ao valor da densidade é bastante estranho tendo em conta que é água do cabo raso que normalmente é de 1.024 a 17ºC. Que densímetro é?  

 

TENS RAZAO !

 

Estava a ver mal o densimetro, comprei daqueles de termometro e os valores sobem na escala no sentido descendente... portanto quando pus a água no aquario tinha 1.0205 ... agora tenho 1.0207... já juntei 2 litros de água da torneira e esta noite vai pingar cerca de 2 litros de água de osmose com kalkwasser, já deve repor os valores ideiais !

 

Obrigado Duarte pela dica :D

 

ABRAÇOS !!!!!!!

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

Estava a ver mal o densimetro, comprei daqueles de termometro e os valores sobem na escala no sentido descendente... portanto quando pus a água no aquario tinha 1.0205 ... agora tenho 1.0207...  

 

Nova correcção :wink: Devias ter cerca de 1025 e agora tens cerca de 1027 :oops:

 

Atenção à qualidade do densímetro! Quem usa água natural está em vantagem porque basta comparar a densidade da do aquário com a do mar e chega. Quem usa artificial, tem de ser muito mais rigoroso com o densímetro.

 

Quanto à temperatura estar a 25, o Rui Ferreira de Almeida tem o "oceanário" dele a 24 e, pelo que me foi dado observar, a coisa até lhe está a correr muito bem. :oops:

 

Dado que a maturação dum aquário é um processo biológico complexo, provavelmente maior temperatura deve acelarar as coisas, diria eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sumário : Compra de areia, Desenvolvimento do mantorras, Crescimento de algas, bixo esquisito numa bomba, Estrela presa numa das bombas, pequenas estrelas coladas ao vidro.

 

Comprei 20 Quilos de areão, lavei-o muito muito bem, e não sujou quase nada o aquário. Neste momento o só tem 10 kilo porque parece-me suficiente. Vou guardar os outros 10 para o refugio na sump.

Foto do aspecto geral :

Pic_7077_34.jpg

 

Mantorras em grande desenvolvimento:

Pic_7077_32.jpg

 

Esta-me a crescer esta alga feia que não sei é boa para o sistema :

Pic_7077_33.jpg

 

Agora que raio de coisa é esta ???

Pic_7077_35.jpg

 

Opiniões precisam-se daqui a 2 dias ponho a areia viva e mais rocha viva e daqui a 4 talvez o primeiro Ocellaris quem sabe....

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas: vai com calma que vão aparecer mais mas isso é mais do que normal. Atenção à equipa de limpeza!

 

Bicharoco: parece-me uma esponja e um verme tubiforme. São benéficos, não te preocupes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehhehe lol

 

Que animais aconselham para a equipa de limpeza, mais especificamente para aquelas algas ?

 

Ainda tenho muito pouca rocha!

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essas e outras algas e detritos é recomendável alguns elementos das seguintes espécies:

 

- Ermitas - patas verde, azuis, vermelhas

- Cerites

- Nassarius

- Turbo snails

- Ofiuros

- Mitrax

- Strombus - 1 por aquário neste caso

 

Se conseguires reunir alguns dos acima apresentados no teu aquário ficarás certamente bem servido.

 

Agora, não tens é aí nada para os gajos comerem ... Quando é que

planeias meter a maior parte da rocha viva que fará parte do sistema ?

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aclimatização: deves colocar o saco de transporte do animal na água do aquário para a temperatura do saco ficar igual à do aquário e deves ir colocando alguma água do aquário dentro do saco para os parâmetros da água ficarem semelhantes.

 

Eu para além da equipa de limpeza que comprei também tenho camarões e outros seres apanhados por mim e são tão bons como o outros e são grátis. Os camarões saltam é muito para fora de água. Também te acontece isso CarCajoU? Hoje o Gramma loretto comeu um pequeno e agora está à rasca com os bigodes do camarão na boca. Espero que fique bem!

 

Acho que devias esperar um pouco mais para colocares o ocellaris. Pelo menos um mês.

 

De que marca são os teus projectores, onde comprantes e quanto custaram?

Abraços

Carlos Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aclimatização: deves colocar o saco de transporte do animal na água do aquário para a temperatura do saco ficar igual à do aquário e deves ir colocando alguma água do aquário dentro do saco para os parâmetros da água ficarem semelhantes.  

nem mais!

 

Também te acontece isso CarCajoU?
nao, ate pq nao tenho aquario de agua salgada.. :) tenho um pseudo plantado agua doce, apesar de tb ter mts camaroes, de agua doce claro.

um dia mais tarde quando conseguir pôr este como quero passo para os salgadinhos! ate lá ainda vou ter que podar muitas plantinhas :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para vos deixar uma foto do mantorras de noite.. já percebi que é notívago...

 

Pic_7077_36.jpg

 

Amanhã vou apanhar uma equipa de limpeza.. pode ser que venha um caboz atraz ! aproveitar a maré vazia do raso !

 

Abraços !

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã vou apanhar uma equipa de limpeza.. pode ser que venha um caboz atraz ! aproveitar a maré vazia do raso !

 

Não sei se ainda vou a tempo, mas aconselho-te a não trazeres um caboz para um aquário.

 

Para além de teres o aquário numa fase instável a nível da manutenção de parâmetros da água, a diferença de temperatura do teu aquário para as poças do cabo raso ainda é alguma! De resto são peixes que em cativeiro pelo que já vi e já experimentei não resistem mais que alguns meses.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vais a tempo, mas era só para me comer algumas algas e eventualmente alguma porcaria que possa andar por aqui. Se notar que o seu estado de saúde não está perto do normal solto-o imediatamente.

E para não ser tão custosa a espera por um pouco de animação tenho que ser sincero hehehe.

 

Abraço e Obrigado

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos um mês.

 

Eu esperaria 3. E no mini que tenho esperei 4.

 

Eu montei o meu aquário a 11/01/05 e coloquei os meus primeiros peixes, 2 ocellaris, a 15/04/05.

Concordo contigo, mas acabei por dizer pelo menos um mês porque já reparei que o Forreta está impaciente.

Mas, Forreta vai com calma porque a aquariofilia dá-nos muitas alegrias, mas também nos dá alguns dissabores e é muito triste quando vemos os nossos peixinhos morrer, principalmente sabendo que estamos a ter algum impacto negativo no meio ambiente.

 

Boa Sorte.

Abraços

Carlos Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A propósito dos buracos na parede e nos projectores ficarem tortos, permitam-me usar este tópico para sugerir a quem ainda vá a tempo :D que os projectores podem ser aparafusados a uma placa de madeira, e esta entalada entre a parede e a traseira do aquário. Esta montagem proporciona maior flexibilidade para quando é preciso alterar coisas mais tarde. (mudar distância da luz à superfície da água, acrescentar outro projector ao lado, mudar para um aquário maior, etc etc etc)

 

Nuno Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresento-vos os novos habitantes:

- Algumas dezenas de burriés

- 3 Camarões um com menos de 4mm

- 2 Cabozes com menos de 3cm

- Algumas xénias

- Alguns Ofiúros (Ainda só consegui ver as patas....)

- 2 Patas verdes

 

e ficam algumas fotos .....

 

Pic_7077_37.jpg

Pic_7077_38.jpg

Pic_7077_39.jpg

Pic_7077_40.jpg

 

devo ter mais umas fotos e uns bixarocos... vou dando noticias...

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os queridos cabozes ao fim de tantos dias felizes no aquário decidiram suicidar-se no sugador da bomba de circulação... os meus pêsames para a sua família...

 

RIP.jpg

 

não sei porquê mas o sábado 14 é o meu dia de azar... achei que a reefdiscus fechava ás 8 e bati com o nariz na porta!

 

Tive ontem na Aquaplante e não fazia ideia do tamanho e da variedade de espécies que eles lá têm, se ainda não a conhecem aconselho vivamente a conhecerem, ainda por cima estão abertos domingos e feriados.

 

Comprei mais 4 quilos de rocha viva, e uma série de testes... ph (8,3), nitritos(0) e amónia(0).

 

Já os fiz todos e estão o melhor possível tudo no óptimo, também a carga orgânica que tenho no aquário é muito reduzida (cerca de 8 kilos de rocha e 10 kilos de substracto, hoje adicionei mais 10kg de substracto) portanto apesar de já ter o aquário a circular á cerca de 1 mês ainda não deve ter começado o ciclo bacteriológico.

 

Bem hoje é um dia triste portanto por aqui me fico com as ultimas novidades.

 

abraço!

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias, tardes, noite... deixo-vos algumas fotos actualizadas do meu 2º mundo !

 

Enquadramento do aquario :

Pic_7435_2.jpg

 

Alguém me sabe dizer que corais sao estes ?

Pic_7435_1.jpg

 

Xénias continuam boas de saúde... pelo menos parece...

Pic_7435_3.jpg

 

A esponja voltou á vida

Pic_7435_4.jpg

 

E camarão continua contente da vida

Pic_7435_5.jpg

 

E fica por aqui.. proximos passos continuam a ser compra de maaaaaaaissss rocha viva.

 

ABRAÇOS !! :wink:

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.. vou investigar como se matam Aiptasias !

(o.s.t. ghostbusters)...

 

já vi.. como me parece cedo para adicionar um "chelmon rostratus" embora fosse o que mais me apetecesse, vou optar pela chave de fendas quentita...

 

bye bye aip !

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais