ciclideos papagaio


miguel_martins

Recommended Posts

não sei porquê há pesoas que não gosram deles são tão giros e mt inteligentes.aqui na ericeira vendem-se muitos.eu ao principio não gostava muito deles,eram diferentes dos outros.agora gosto muito deles são á alegria cá de casa. todas as pessoas que vêm cá a casa brincam com eles( meterem os dedos nos vidros para eles seguirem) se quiserem mais depoimentos de pessoas vão www.aquahobby.com . e procurem ciclideo papagaio .espero que gostem. um abraço Migas

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um peixe deformado pela mao do homem com uma finalidade puramente comercial.

 

Se as pessoas achassem piada a caes so com duas patas acredita que haveria muita gente a crialos e vendelos.

 

Desculpem a sinceridade, afinal todos nos temos alguem conhecido que tem deste peixes e eles no fundo nao tem culpa nenhuma!!

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se calhar gostas mais cães tipo pintbull e outros mais , mas também são feitos em laboratórios . mas se calhar não gostas por serem os chinês á fazerem . então não vas as lojas dos chinês comprar coisas porque é mais barato, assim estás a projidicar o comercio nacional. um abraço do Migas

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ciclideo papagaio é um hibrido, com problemas originados por eesta hibridagem. Apesar de em Portugal o macho e a mula serem muito populares são tambem hibridos, mas pela vantagem da força maior do cavalo e calma do burro.

 

No entanot penos que obrigar um peixe a uma vida com problemas só porque é giro não é a coisa que eu goste mais. E não tambem nao gosto de pitbulls, mas atenção que os caes tipicamente o cruzamento é dentro da mesma espécie e inter-raça enquanto que no caso do ciclideo papagaio o cruzamento é inter-espécie, e ai é que esta a diferença.

 

Isso dai na ericeira se venderem muito, só prova que as lojas que vendem só por vender sem saberem o que estão a vender ainda está a prejudicar muito a aquariofilia portuguesa. E a conversa que ouvi hoje numa loja so prova isso:

 

" de-me um daqueles que eu tenho sempre 3 e morreu-me 1 e mais dois daqueles, e aquele é para que preço, ah é caro...então levo 3 daqueles" e o lojista a encher sacos de uma salganhada de peixes... e pela conversa eram tipicamente animais para o matadouro, para morrerem uma morte lenta e agonizante. enfim... enquanto as lojinhas que vendem qualquer peixe sem saberem o que é e sem cuidados nenhums, vamos ter muita gente a entrar e sair da aquariofilia.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso que o gostar ou não vai da consciencia de cada um, se tu gostas de peixes criados em laboratório e estéreis que têm como unico proposito ter corres berrantes e umas feições estranhas para as pessoas os comprarem oh pá fixe pra ti. Agora não podes criticar OS AQUARIOFILISTAS, e aqui penso que tu não te encaixas dado que compras aberrações ( e se calhar até os tens com peixes injectados), de estarem contra a sua venda, a sua fabricação, e a sua manutenção.

 

Quem tem consiencia fica com ela pesada ao pensar naquilo que os peixes "artificiais" sofrem.

 

Ninguém pode obrigar os chineses a parar de os fabricar mas podemos parar de os comprar, sem procura não há oferta.

 

Espero que repenses as tuas ideias quanto aos papagaios e te decidas a tornar um aquariofilista.

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi joel barbosa . não me encaixo,não sei porque? mas lá deve saber porque? bem e serem criados em laboratorio não há problemas (os dobraman) também o são passados uns anos perdem a noçam das coisas. dirivado as misturas de raças. os papagaios não sãO ESTÉRIS porque há pessoas que já tiveram avelinos. lá por terem um aquario não vós faz uns aquariofilistas . há que ter gosto! um abraço Migas

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei porquê há pesoas que não gosram deles são tão giros (...)

 

É por serem "giros" que são nada mais nada menos que fruto de laboratório... um hibrido que até hoje ninguem sabe ao certo que peixes lhe deram origem.

 

Se queres saber porque motivo se odeia tanto o ciclideo papagaio vê aqui: http://cichlidresearch.com/parrot.html e aqui também http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...es/campaign.php

 

Esse pobre desgraçado tem tudo o que mais se detesta na aquariofilia... misturas laboratoriais, peixes pintados, peixes injectados.

Comprar um peixe destes é contribuir para a tortura de milhares de exemplares submetidos a tratamentos barbaros apenas para se obter um peixe "giro"... lê o relatório de como eles ficam com aquelas cores lindas... sempre ficas a saber pelo que passam para poderes ter um peixe às cores.

 

Nunca compraria um peixe desses, loja que os venda para mim está automaticamente riscada do mapa e desaconselho totalmente a que os comprem.

 

Enfim :) :D :D

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi joel barbosa . não me encaixo,não sei porque? mas lá deve saber porque? bem e serem criados em laboratorio não há problemas (os dobraman) também o são passados uns anos perdem a noçam das coisas. dirivado as misturas de raças.  os papagaios não sãO ESTÉRIS porque há pessoas que já tiveram avelinos. lá por terem um aquario não vós faz uns aquariofilistas . há que ter gosto! um abraço Migas

Achas bem o que acontece com os dobermann??? Já agora tenta la fazer criação de ciclideos papagaios se conseguires avisa que eu quero ver os AVELINOS :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lá por terem um aquario não vós faz uns aquariofilistas . há que ter gosto!

Não Miguel... há que ter respeito pela natureza e pelos peixes!

 

Uma coisa é teres um hibrido no teu aquário fruto de um acidente (acontece com mbunas por exemplo, um macho dominante acasalar com fêmeas de outra espécie), outra totalmente diferente é comprares um produto criado com o unico propósito de ser comercializado.

 

Até aqui à algum tempo os papagaios eram todos estéreis pois os produtores achavam era mau para o negócio que se reproduzissem.

Entretanto ao verificarem o declinio nas vendas os fabricantes dos papagaios passarem a permitir que alguns fossem ferteis, pois afinal de contas toda a gente quer ter reproduções nos seus aquários.

 

No caso destes pobres animais, é tudo uma questão de procura do mercado, neste caso o mercado das aberrações.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi joel barbosa . não me encaixo,não sei porque? mas lá deve saber porque? bem e serem criados em laboratorio não há problemas (os dobraman) também o são passados uns anos perdem a noçam das coisas. dirivado as misturas de raças. os papagaios não sãO ESTÉRIS porque há pessoas que já tiveram avelinos. lá por terem um aquario não vós faz uns aquariofilistas . há que ter gosto! um abraço Migas

 

Já disse lá em cima, mas de uma forma mais subtil, mas como nao ligaste...nao utilizes o exemplo dos dobberman se não sabes do que falas!

 

primeiro os dobberman nao foram criados em laboratorio nenhum.

 

Os dobberman sãao fruto de cruzamento de RAÇAS nao de ESPÉCIES e foi um cruzmanento apuirado ao long ode várias gerações, o cruzamento de cães de várias raças é pratica comum em todo o mundo para apurar certas caracteristicas uteis ao homem.

 

Quanto aos dobberman, são aquilo que o seu dono fizer dele. infelizmente há mais donos estúpidos do que cães estupidos e o problema é que os cães obedecem aos donos quando as vezes pelo grau de estupidez deviam ser os donos a obedecer aos cães.

 

O mito dos doberman ficarem malucos é mito e não passa disso, se achas que os humanos são todos loucos só porque alguns teem doenças mentais...

 

O caso do ciclideo papagaio é o de cruzamento de espécies o que normalmente leva a infertilidade, mas podem ocorrer mutações que permitam a fecundidade. O que acontece é que a taxa de pexies ferteis é muito baixa e portanto teres um casal de peixes férteis é uma probabilidade muito baixa. Para além de que tipicamente a 2ª geração é totalmente infertil.

 

Enquanto que no caso dos doberman o apuramento de RAÇA foi com o proposito de aumentar as capacidades do cão, no caso dos ciclideos papagaios é puramente estética, causando no entanto variados problemas aos peixes.

 

Um aquariofilista é aquele que se preocupa com o bem estar dos animais que estão ao seu cuidado e é completamente diferente de uma pessoa que tem peixes em casa. Cada vez mais temos pessoas a tentar ser aquariofilistas, no entanto de vez em quando encontra-se a excepção :) e nesse caso a esperança e baixa.

 

Já agora, agradeciamos que melhorasses a qualidade da tua escrita porque neste fórum fala-se portugues e não linguas estranhas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...(os dobraman) também o são passados uns anos perdem a noçam das coisas. dirivado as misturas de raças.  

 

lol esta deu para rir

 

é isso e os boxers tambem prendem o maxilar kuando mordem e a unica maneira de lhes abrir a boca é matar o cão e serrarlhe o maxilar, lol tens de te informar melhor sobre essas histórias da carochinha senão corres o risco de dizer asneira. experimenta perguntar isso a um veterinário e vais ver o que ele se farta de rir.

 

Não podes comparar os cães com este caso, como o Just_me disse é um cruzamento entre raças, é a mesma coisa que duas pessoas de raças diferentes, no caso do ciclideo papagaio pelo que sei o cruzamento era algo entre uma pessoa e um macaco, não deve dar uma coisa bonita de ser ver e, ainda por cima experimenta meter essa "coisa" num banho de acido e depois um banho de tinta, imagina o sofrimento.

 

Ter estes peixes ou não, não se trata de uma questão de gosto mas sim de bom senso.

 

E tens toda a razão quando dizes que ter um aquário não faz de nós aquariofilistas é tudo o resto, o resteito pelos animais e pelo seu bem estar, é fazer de tudo para que eles tenham no nosso aquário algo parecido com o seu ambiente Natural, é perder tempo a ler e pesquisar sobre as suas necessidades a fim de as podermos recriar na nossa casa, a meu ver isto faz de nós aquariofilistas.

 

descumpem o off topic mas sabias que em 2003 nos EUA foi feito um estudo das 100 raças de cães que mais atacavam o homem, e sabias que o pittbull estava em quarto a contar do fim?? os que mais atacaram foram mesmo os labradores e os cocker spaniel, dá que pensar não dá??não te podes guiar por tudo o que vês na tvi :) :D

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º de tudo: é cada vez mais comum os membros deste fórum agredirem verbalmente um user só porque não concordam com a opinião do mesmo. Acho incorrecto e revela falta de sentido democrático.

 

Se o user miguel_martins considera os papagaio "giros" e coloridos, será essa a opinião dele. Penso que cabe então, de forma delicada e educada, demonstrar ao miguel_martins a origem e todo o "sofrimento" (entre aspas pois desconheço a capacidade sensassorial dos peixes em relação à dor) e "stress" que os papagaio sofrem quando são submetidos a este tipo de coloração, deixando de fora a questão altamente subjectiva da ética sobre a mistura de espécies; cada um tece a sua opinião sobre a matéria.

 

Em relação a dados concretos penso que haja pouco em que reflectir pois os estudos estão feitos e a sua veracidade comprovada. Colorir os peixes é um processo altamente "stressante" para os peixes. E nem há discussão possível sobre isso. Sem dúvidas, também, parece estar o facto de ser um peixe que vende bem, apesar do seu elevado preço. Com a aquisição dos mesmos está-se a potenciar uma importação cada vez mais significativa desta "espécie". Na minha opinião, penso que se deveria evitar a compra dos papagaio e esclarecer quem tem dúvidas ou quem tem um profundo desconhecimento na matéria.

 

Acima dos peixes estão as pessoas. E se tanto insistiram que para quem detenha peixes possa ser denominado "aquariófilo" reside o facto do respeito pelos peixes, penso que a falta de respeito para com pessoas é um factor mais grave e inibidor da denominação de "educado".

 

 

Não queria alongar-me mais sobre este assunto. Peço apenas que não me interpretem mal; nada tenho contra os users que postaram neste tópico. Serve este apenas para alertar para a proliferação de faltas de respeito, agressividade e compreensão.

 

 

Tenham calma; afinal estamos aqui para aprender e, se soubermos, para ensinar...

 

 

Um abraço a todos,

 

Gonçalo Magalhães

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi nuno antunes .obrigado por me mostrares aqueles 2 sites sobre os ciclideos papagaios.não tinha conhecimento daquelas coisas ao peixe. um muito obrigado nuno . um abraço do Migas .

 

 

todos os outros passaram ao lado. eu entrei neste site foi para aprender aquarófilia . NÂO PARA SER GOZADO!!!!!!

 

é pena haver pessoas assim! se calhar são pessoas que não dam valor aos aquarios que têm em casa. eu tenho 5 . e numca me morreu um único peixe. já gastei mais de 500 contos neles e são alegria cada e toda gente que cá vem.

 

um muito obrigado nuno antunes e magallanes um abraço do migas.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quero deixar aki a minha opiniao portanto aki vai...lol :idea:

Miguel Martins o pessoal n estava forcosamente a gozar contigo, alguns fervem é com este tipo de assuntos.O k se passa é k vendem-se varios peixes alterados geneticamente e ate injectados com quimicos(ate ha uns k brilham no escuro) com o intuito de aumentar a procura e vender mais(la esta o capitalismo a falar mais alto k a razao) :shock: .O grande problema é k ou sao estereis, ou as crias nascem deformadas,o peixe morre em sofrimento sem razao aparente devido aos quimicos,e leva uma vida de sofrimento, stress etc :cry: .Imagina k te injectavam um likido para brilhares no escuro e k nascesces sem pescoco ou so com metade das pernas k tens como seria!!!.A gente ate olha para eles e diz "ah k engracado" ou senhor da loja diz"e brilha no escuro" e quem n percebe acha a maior das piadas e compra logo.O outro problema é k os iniciados neste hobby n se apercebem do mal k estao a fazer porque ao comprar estao a contribuir para k haja mais aposta e mais criacao de hibridos e injectados.E a unica maneira de parar isto e mesmo n comprar.Por isso o pessoal passou s logo contigo mas n foi por mal.É como kem "os" mata falar em Hibridos e dessas aberracoes.Por isso se puderes evitar a compra n so tu mas aconselhar amigos a n comprar ja sao alguns peixes k salvas de se tornarem aberracoes.

 

Ja k se toca nesse assunto o k é k axam de abrirmos um topico com todas as especies de hibridos etc com fotos para elucidar o pessoal do forum??

 

Cumprimentos :roll:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que ninguem gozou contigo... e se releres tudo com calma vais perceber isso.

 

Mas talvez seja a minha interpretação das coisas. Mas se achas que estava a gozar contigo, podes fazer quote da parte em que te sentiste gozado.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma papagaia. Companheira inseparável de um óscar. Ela põe ovos e ele come. Funciona :shock:

 

Faz-me uma pena enorme ver a dificuldade que o animal tem em comer. É um espectáculo triste. Mas a partir do momento em que se tem um animal, cuida-se dele, seja ele o que for e qualquer que seja a família.

 

Actualmente, se soubesse o que sei, talvez não a tivesse comprado. Talvez...

 

Do ponto de vista de quem não sabe nada da história do peixe, não há nada a dizer. É giro, compra-se. Eu sei a história e também não gosto dela, mas aqui jogam duas perspectivas diferentes.

 

Por um lado, o estar a contribuir para a perpetuação da criação destes animais; por outro se eu não o comprar, alguém o compra e é muito possível que não tenha condições melhores pra o acomodar e tratar do que eu, que não sabendo cuidar de animais tanto quanto gostaria, sei mais que a média. É muito fácil gostar dele numa quantidade de aspectos.

 

O papagaio é um caso bicudo. É um ciclídeo com bastante personalidade (mesmo pra ciclídeo) e capaz de muito facilmente criar empatia com as pessoas.

 

Quando vão a uma loja, concerteza que notam que há peixes que parecem sofrer mais por lá estar, ou que pelo menos, conseguem passar melhor essa ideia pra nós. Por isso dá mais vontade de os tirar de lá.

 

Pra mim pelo menos, não é fácil medir forças entre o impacto que tem na industria dos peixes eu não trazer 1 papagaio pra casa, e o facto de o animal querendo ou não, já cá estar no mundo e eu ter possibilidade de lhe dar uma vida decente dentro das suas (peixe) e minhas possibilidades... mas lá se diz que de boas intenções tá o inferno cheio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lista de peixes injectados aumenta de dia para dia vejam no site:

 

 

http://www.deathbydyeing.org/refuse.htm

 

Como e possivel injectar quimicos em seres vivos sabendo k provoca a morte???Eu axo k ninguem queria ofender ninguem, so ficaram "possessos" com o assunto.Olhem la para esse atentado dos injectados :shock::idea::roll::cry:omgomgomgomg

 

CUmprimentos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim pelo menos, não é fácil medir forças entre o impacto que tem na industria dos peixes eu não trazer 1 papagaio pra casa,

 

se o lojista vende. o lojista compra mais ao importador, se o importador vende compra mais ao exportador na Ásia. Se o exportador na Ásia vende,continua a pintar peixes e a ganhar dinheiro com isso.

 

Para além disso se uma loja diz que vende e quer mais, o importador é capaz de dizer as outras, que este peixe vende-se bem porque é bonito e mais lojas vao vender esse peixe.

 

É aquela coisa do, "mais um menos um nao faz diferença". Podes fazer a diferença de várias maneiras, agora que já sabes.

 

1-não comprar

2-Dizer ao lojista o que esta a vender (e ai percebes se ele esta ali so para ganhar dinheiro ou para ser um lojista responsável).

3-Dizer aos teus amigos sobre o que se passa.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdoem-me o off topic, mas este forum tem realmente fenómenos interessantes...Estou a falr dos temas sazonais, que vêm e vão com o tempo. Os melhores exemplos são a reprodução de neons e a questão ética da comercialização de híbridos e peixes injectados.

 

Enquantoa primeira se reveste de algum humor, a segunda não tem piada nenhuma e faz parte da missão desta comunidade alertar para este tipo de desrespeito pelos seres vivos e desencorajar o seu comércio (há que enaltecer a paciência do Just Me e do Nuno Antnes por não se cansarem de intervir nestas questões).

 

Só para terminar, ser aquariofilista não é só ter aquários, disso ninguém tem dúvidas. Mas o que é afinal ser aquariofilista?

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel da minha parte queria pedir desculpa por ter fervido em pouca agua, mas não queria gozar contigo e relendo o tópico todo de novo acho que nem eu nem ninguem aqui gozou contigo, ouve sim respostas mais duras mas isso é porque tocaste num assunto muito sensivel para todos nós que são os peixes injetados e os hibridos ( da minha parte tocaste ainda noutro que são os cães e os mitos que os rodeiam, mas isso agora não interessa ).

Pesquisa mais um pouco sobre este assunto e acredita que quando te aperceberes de tudo o que sofrem estes peixes só para serem "giros" vais de certeza mudar de opinião, e vais ver porque é que o pessoal leva tão a sério esta questão, eu tambem os achava engraçados, mas agora que sei o que se passa, sempre que os vejo lembrome das barbaridades que lhe estão associadas,

 

Quando vão a uma loja, concerteza que notam que há peixes que parecem sofrer mais por lá estar, ou que pelo menos, conseguem passar melhor essa ideia pra nós. Por isso dá mais vontade de os tirar de lá.

 

Neste caso especifico ao libertares um peixe do sofrimento que está a ter na loja vais estar a condenar mais uns milhares, por muito que possa custar deixalo na loja é a melhor solução, porque se os lojistas não os venderem de certeza que não vão comprar mais.

 

Mais uma vez Miguel desculpa se te sentiste ofendido com qualquer uma das minhas palavras essa nunca foi a minha intenção.

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim, continua a não ser claro como a água como lidar com o assunto.

 

É assunto que mistura muita coisa: hibridação, intervenção humana, o direito à vida, a noção de que as posições que tomamos têm um peso insignificante para a industria dos papagaios (a probabilidade de ser criada e vendida menos uma ninhada de papagais devido a eu não comprar uma é baixíssima) e que em paralelo têm um peso decisivo para o animal que está ali à nossa frente.

 

Just_me: O que sugeres em relação em relação à forma de lidar com os lojistas, já o venho fazendo há algum tempo: "Olhe, eu até era pra lhe levar uns peixes, mas aqueles injectados ali ao lado, fazem-me um bocado de impressão, nah leve a mal, mas hoje vou a outro lado". Nah dá pra boicotar porque todas as lojas por aqui, tanto quanto sei, têm peixes injectados e papagaios.

 

Achoq eu nestas coisas o mais eficaz, pelo menos por estas bandas, é apelar a um dos sentimentos mais profundos: o amor ao dinheiro :)

 

Já perguntei isto noutro lado, mas perdi o fio à meada... Eu seu que o forum está envolvido na campanha contra os peixes injectados. Eu criei um forum de classificados de aquariofilia para a Madeira e gostava de saber que tipo de iniciativas é que têm tomado e que resultados têm tido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei porquê há pesoas que não gosram deles são tão giros e muito (palavra corrigida) inteligentes.aqui na ericeira vendem-se muitos.eu ao principio não gostava muito deles,eram diferentes dos outros.agora gosto muito deles são á alegria cá de casa. todas as pessoas que vêm cá a casa brincam com eles( meterem os dedos nos vidros para eles seguirem) se quiserem mais depoimentos de pessoas vão  www.aquahobby.com . e procurem ciclideo papagaio .espero que gostem. um abraço Migas

 

Miguel Martins,

 

acusaste os membros que criticaram esta tua posição de te estarem a gozar, deixando no ar que a ideia de que TU é que és aquariofilista porque gostas de peixes giros :!:

 

Claro que o conceito de giro é subjectivo, eu, por exemplo, não lhes encontro piadinha nenhuma. A isto acresce o facto de serem peixes hibridos, com hibridação forçada pela mão humana e sujeitos a n sevícias antes de chegarem ao mercado.

 

Comparaste com as misturas de raças de cães e aqui entraste num campo que pareces desconhecer. Como já te foi dito a situação não é minimamente comparável pois, no caso dos cães, não estamos perante hibridações.

 

No fim de várias intervenções tuas ficaste com a ilusão de que estavas tu e os ciclídeos (se é que se pode chamar isso) papagaio a serem injustiçados, quando é claro que, desde o início, foste tu quem assumiu uma posição antagónica com o que a maioria dos aquariofilistas em geral e dos ciclidófilos em particular defendem e... não duvides, estamos a falar de pessoas com conhecimentos de ictiofilia bem mais amplos que os teus.

 

Se tens exemplares desse amaldiçoado peixe, trata-os bem, mas atenta que de cada vez que um "aquariofilista" adquire um peixe desses é um incentivo adicional que se dá a essa indústria detestável.

 

A APC desaconselha a aquisição deste "tipo" de peixes e condena a sua criação, não sendo, por esta associação, considerados ciclídeos.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Segundo sei o mercado rege-se por regras de oferta / procura , se continuamos a comprar a oferta vai ser cada vez maior e não vale a pena discutir o assunto , portanto a única solução é não comprar.

 

Cada um de nós pode fazer a diferença, até porque nós não somos um ,mas sim 6.000 e a continuar assim em breve 10.000 isto penso que fará a diferença pelo menos em Portugal, Não se esqueçam que a união faz a força.

Se cada vez que vamos a uma loja e nos deparamos com estas barbaridades, chamar-mos o lojista á atenção (de preferência para que outros clientes se apercebam), não sei se isto será eticamente correcto mas eu faço-o, nestas e noutras situações e pelo menos fico com a consciência tranquila, acreditem que 6.000 pessoas a ter esta atitude vai fazer a diferença quer queiram quer não.

Não é cómodo e perdem-se algumas boas relações é claro.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Miguel se achas que te gozei desculpa mas não foi a minha intenção fui um pouco temperamental na escrita mas apenas porque me deu a perceber que já sabias o que estes peixes e outros sofrem na sua concepção.

 

Uma citação que demonstra o que é ser um aquariofilista

 

E tens toda a razão quando dizes que ter um aquário não faz de nós aquariofilistas é tudo o resto, o resteito pelos animais e pelo seu bem estar, é fazer de tudo para que eles tenham no nosso aquário algo parecido com o seu ambiente Natural, é perder tempo a ler e pesquisar sobre as suas necessidades a fim de as podermos recriar na nossa casa, a meu ver isto faz de nós aquariofilistas.

 

O que um aquariofilista não gosta é como diz o Nuno

 

Esse pobre desgraçado tem tudo o que mais se detesta na aquariofilia... misturas laboratoriais, peixes pintados, peixes injectados.

 

E como já disse em cima espero que repenses a tua opnião quanto a esses peixes e que os devolvas ás lojas e troques por peixes não laboratoriais

 

Abraço[/code]

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não gosto só de peixes "GIROS" . dou tudo de bom para eles. PORQUE GOSTO MUITO DE PEIXES. e mais que tudo procuro na net conselhos e dicas para que se sintam bem! agora não me podem cruxificar por ter papagaios .NÂO È SÒ PAPAGAIOS QUE TENHO! tenho criação de labidochromis caeruleus que vendo para uma loja . e tenho ramirezis,socolofi,cyrtocara moori,nigrofasciatus,ciclideo zebras,acara joia,kribensis,e outros sem serem ciclideos , e peixes de água fria, em três aquários. Posso não estar em nenhuma associação, mas não é por isso que deixo de ser um aquariofilista como alguns disseram. um abraço do migas.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais