...Tornado realidade...


Recommended Posts

Após 1 ano de tentativa e erro, de ter mudado de casa e os meus peixes tambem o terem feito(de 120 Lts para 200Lts), de "up-Grade" de equipamento e muitas mortes e renascimentos, aqui ficam algumas fotos de um pequeno sonho tornado realidade.

Mas 1ª vamos ao "setup":

- Aqua de 120X40X50 (sem Sump)

- Iluminação HQI X 150W + 1 24W (actinica)

- +- 40 Kg de rocha viva e morta( que já está viva)

- Fluval 204 com coluna seca, esponja, cerâmica porosa e rocha viva

- 3 bombas de circulação que prefaz 4750 L/h

- Escumador RedSea Prim

- Kalk+osmose acresentado a noite 1 gota cada 4 sec.

 

Agora as fotos (que tão +-)

 

Pic_7018_3.jpg

Pic_7018_4.jpg

Pic_7018_5.jpg

Pic_7018_6.jpg

Pic_7018_7.jpg

Pic_7018_8.jpg

Pic_7018_9.jpg

Pic_7018_10.jpg

Pic_7018_11.jpg

Pic_7018_12.jpg

Pic_7018_13.jpg

Pic_7018_15.jpg

Pic_7018_16.jpg

Pic_7018_17.jpg

Pic_7018_18.jpg

Pic_7018_19.jpg

Pic_7018_21.jpg

Pic_7018_22.jpg

Pic_7018_23.jpg

Pic_7018_24.jpg

Pic_7018_25.jpg

Pic_7018_26.jpg

Pic_7018_27.jpg

 

Espero que gostem como eu gsto de as ver em tempo real...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gustavo.

 

Desculpa-me a franqueza, mas não gostei muito do teu aquário, pelas razões que vou enumerar:

 

- A disposição da Rocha. Apesar de simpática, parece-me muito artesanal, muito "forçada". Ainda por cima, deves ter muitas zonas mortas atrás da rocha, certo?

- A coloração do aquário. Acho que poderías colocar mais uma ou duas actínicas. Além de crescer mais coralina, dá-te uma sensação de cristalinidade diferente.

- A areia. Porque não optaste por um areão mais fino? Gostas mais deste assim?

- Falta um pouco de côr ao aquário.

 

 

Mais uma vez desculpa-me a opinião.

 

Já agora, estás satisfeito com esse escumador? Não notas muitas microbolhas na água?

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo a todas as perguntas e duvidas...

:D A HQI é mais do que suficiente e a acropora que cá está tem 24 horas e tá sempre aberta;

:D A zona morta por detrás do aqua constitui um "refugio" para todos seres que aí vivem. Não gosto de forçar os animais a estar sempre do lado da frente. Ex:. tenho 2 camarões que só os vejo quando dou de comer e é só;

:P por acaso até estaa a pensar em arranjar mais uma actinica e por coincidencia a foto que ficou pior de todas foi a do aqua com a actinica (desfocada);

:P O areão é do aqua anterior e foi aproveitado. Depois acho que arão mais fino provoca uma camada de algas castanhas. Tenho os dois tipos de areão e estas algas só aparecem no areão fino;

:arrow: O aqua tem cerca de 2 meses e os corais não são própriamente barartos por isso tudo o que eu conseguir arranjar "baratinho" vou pondo. Mais cor só despejando uns baldes de tinta :) ;

:arrow: O escumador sei que é fraquinho mas, nunca me deixou mal e tá sempre a trabalhar a 110% á hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Gustavo

Só uma sugestão :

Aumenta a tua equipa de limpeza sobretudo Ermitas e uns 2 ou 3 Mithrax.

Se não tiveres uma Salaria também ajudava. Estás com alguma alga filamentosa que pode explodir a qq altura.

Adiciona mais Kalkwasser se puderes. Se não usa aditivo de 2 partes. mantem o pH e a alcalinidade elevadas.

Vigia os nitratos e os fosfatos( estes sóvale a pena se for com o teste da Rowa).

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O que o Rui escreveu já eu te tinha dito quando aí estive! Tal como te disse também, precisas de incentivar o crescimento da coralina e por isso baixa a HQI e coloca uma ventoínha - assim, como te expliquei aumentas a evaporação e terás uma melhor qualidade na iluminação que está muito alta.

 

Entretanto parece que a presença do novo sarco espevitou o outro que também abriu!!! :) :D Esta abertura rápida do Sarcophyton indica que terás pelo menos muita matéria orgânica em suspensão na água, pois caso contrário eles têm tendência a ficar mais fechados - eu pude constactar isso mesmo! O Sarcophyton que te vendi no aqua principal estava 2 dias por semana aberto e quando o coloquei no refúgio esteve sempre aberto!

 

Abraço e boa sorte,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gustavo,

 

Os corais estão todos com óptimo aspecto e rocha viva aí não falta! Gosto do aspecto vivo do teu aquário apesar de não ter o melhor escumador do mundo. Aquela ideia da parte de trás da rocha servir de refúgio é muito boa, nunca tinha pensado nisso! Mesmo que não seja isenta de predadores é sempre um bom local para acumular alguns "nutrientes" para os corais.

 

Vai alimentando a anémona (1 camarão por semana) antes que ele se comece a alimentar (dos peixes) por iniciativa própria!

 

Cumps.

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao podias alterar o layout e isso nao custa dinheiro, é so dar duas cambalhotas a esses "calhaus", axo que está pobre podia estar mais agradavel, é so a minha opiniao. As cores vais ver que com o tempo (€) vao aparecer.

Abraço

Miguel

 

miguelreis_disculandia@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... sendo assim tenho que me render á evidencia e aceitar as criticas construtivas que foram feitas :D :D :D .

Visto que o mais obvio é a má escolha do "Layout",nesse caso lanço um desafio: sugestôes de um "layout" revolucionário, moderno e vanguardista.

Por mais que me ponha a mexeer nas rochas vai sempre dar ao mesmo.

Matéria prima não me falta... agora preciso de ideias.

Se as tiverem partilhem pois não quero tornar-me obseleto e ultrapassado...

 

 

Abraços a todos... :(:wink::wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora a fauna é:

- 2 ocelaris (3cm)

- 2 paracanthurus hepatus (3cm)

- 2 Lysmata amboinensis

- 1 Stichodactyla haddoni

- parazuanthus

- acropora verde(não sei o nome)

- cladiella

- discossomas

- palithoas

- zoanthus verdes

- rodacthias orelha-de-elefante

- rodacthia verde

- 2 sarcophython

- sinulária

- xenias castanhas e brancas

- clavularia

- tenho ainda uma .....pora. Foi uma compra ao Diogo lopes. O coral tá lindo mas, não sei o nome dele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

- tenho ainda uma .....pora. Foi uma compra ao Diogo lopes. O coral tá lindo mas, não sei o nome dele...

 

É uma hydnophora!!! :(:wink:

 

Quanto ao layout que tal algo deste género...

 

Pic_1074_18.jpg

 

Acho que é uma boa solução uma vez que tens apenas uma HQI e isto permite-te colocares os corais mais exigentes junto ao "canyon".

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gustavo,

 

Tens e que ter muito cuidado para nao mexer muita na areia, poderas "desiquilibrar" o aquario, o que notei no meu aquando a mudança de layout, foi que o escumador babou-se que nem um sao bernado ( lol e que vi hoje o filme Bethoven 5 LOL), e como ja disseram o escumador e um pouco fraco.

 

Cumprimentos, acho que a mudança ira beneficiar o aquario!

 

Boa sorte

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Gustavo,

 

 

essas fotos?? Estou curioso :D

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma, calma...

Ainda tou a magicar num "layout" moderno e agradavel de se ver...

Entretanto o aqua tá a passar uma face má e entrou no 2º round de algas e não tá bonito de se ver...

Vou reforçar o Kalk, as actínicas, a equipa de limpeza e reduzir a máteria organica.

mais uma semanita e ponho as fotos...

 

 

 

 

Abraços a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido eis o novo "layout".

Distribui mais um pouco as rochas, apesar de não conseguir mexer muito no lado direito do aqua (vive lá uma anemona que se fixou ao fundo e não sai).

Tentei fazer um "pseudo-canyon" onde vou pôr as acroporas que vou adquirindo.

Está em projecto um reforço da actinica e mais uma T8 que vem "iluminar" as zonas mortas (laterais).

A cor no aqua vem aos poucos, tanto de corais como coralina...

Eis as fotos...

Pic_7018_29.jpg

Pic_7018_30.jpg

 

Novo habitante...

Pic_7018_31.jpg

Pic_7018_32.jpg

Pic_7018_33.jpg

Pic_7018_34.jpg

 

Começaram em 4, já vão a caminho dos 8

Pic_7018_35.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom, não percebo muito de computadores mas, quando apaguei algumas fotos e as substitui do site de fotografias, estas apagaram-se e substituiram-se automáticamente. por isso algumas das fotos acima são novas de recentes aquisições. :shock:

Aqui vão elas..

Pic_7018_28.jpg

Pic_7018_2.jpg

Pic_7018_14.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gustavo.

 

Está a ficar muito bem composto parabéns!

 

O Sarcophyton e a Acropora de pontas rochas são muito bonitos!

 

Espero que já estejas menos desiludido depois de todas as tropelias iniciais. A paciência compensa e muito.

 

Abraço

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gustavo,

 

Gostava apenas de referir que ao voltares a mexer nas rochas, quanto amim, retrocedeste um pouco! Acho que esse "paredão" não é de facto a melhor solução! De resto os corais estão agora com muito bom aspecto.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.