Habitante indesejado: caranguejo


AJF

Recommended Posts

boas,

coloquei nova rocha viva no meu aquário e veio um habitante indesejado no meio dela, um passageiro clandestino :roll: impelintrado.

por acaso estava a olhar para a rocha e vi qualquer coisa por lá a mexer, apercebi-me que era um caranguejo, já usei a procura, e como vi pelos pelas patas, penso que ser maligno.

O que eu vinha perguntarera como o apanhar?

obrigado pela ajuda desde já

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira a rocha em causa e despeja água com gas no buraco onde ele está que ele deve sair disparado.

 

Depois analisa cuidadosamente as pinças porque até pode ser benéfico. Se puderes tirar umas fotos e mantê-lo vivo num refúgio ou maternidade, tanto melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do benéfico é mesmo muito relativo, já apanhei um de pinças redondas a comer-me os polipos de uma Montipora digitata.

Acho que lhe deves dar a Anestesia! :wink: Isto senao tiveres refugio ou sump :D

 

Eu costumo mete-los na sump porque lá tem sempre um amigo (mantis)para brincar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

posso fazer de facto isso À rocha... mas a rocha tem alguns corais agarrados que vieram como Bonus... não fará mal um banho de àgua com gás aos corais??

qualquer Àgua com gaz serve certo daquela normal?

obrigado pela ajuda

AJF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serve desde que não seja daquela com sabores e mesmo essa se calhar até serve mas não há como enganar com a normal.

 

Tenta meter a água só no buraco, evita o contacto com os corais se puderes.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais