preocupaçao com os meus discus ajuda!!!!


ByronSB

Recommended Posts

pessoal comprei a cerca de dois dias dois discus um turquesa e um pegon perola. tenho os parametros da agua nas condiçoes ediais e eles continuam com o seu aspecto brilhante e de nadadeiras ~bastatnte abertas parecem saudaveis mas ha uma coisa que nao entendo e perciso das vossas opinioes eu comprei a mesmo comida que estavam a ser alimentados na loja granulado e quando coloco no aquario eles simplesmente ficam a observar ele a cair ate ao fundo nem se aproximao o mais estranho de tudo e que por vezes observo os a comerem do fundo mas logo que colocam um bocado na boa cospem logo nao sei o que se passa?

 

alguem sabe me dizer o que se passa ???? :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu nao tenho discus por enquanto mas isso pode ser do stress do transporte e do novo aqua mas sempre podias dizer quais os outros peixes que estao no aqua e todos os parametros pros expert's te poderem ajudar msm bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os habitantes no aquario sao apenas um cardume nao muito grande ded neons e umas quantas coridoras albinas para irem mantendo o aquario limpo mais nada por enquanto.

 

nao calculo que seja pela companhia que eles nao comam so quero algumas sejustoes para tentar para ver se descobro o motivo.... :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim pela companhia nao e mas tem paciencia pq com os discus isso costuma acontecer mto e normal devido ao stress do transporte e de ainda nao estarem habituados ao teu aqua mas podias tbm tentar dar artemia viva ou congelada pa ver se eles comem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao biron ta-se bem acho q os teus neons nao vao stressar os teus discus ,se eles tao como tu dizes bonitos ,todos abertos deve ser so de tarem a estranhar o aqua,se tu muda-ses de casa tambem ias estranhar..... nao te preocupes, em prencipio deve ser isso ,mas fica de olho neles e se eles piorarem e nao comerem mesmo compra flagil "um comprimido por cada 40 L" e da-lhes umas vitaminas para bebes , o nome tens de perguntar ao joao branquinho q ele é q sabe.........

 

 

 

ps: da beijinhos á minha prima :wink:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Se os discus continuam com bom aspecto, curiosos, com as nadadeiras abertas eu não fazia nada. Deve tratar-se do setress, estão a ambientar-se. Se continuar com essa aparencia não faça nada. O que não quer dizer que tome as devidas precauções. Se ao fim de uma semana tudo continuar na mesma então uma mudança de água .

Já agora a que temperatura está o aq.?

Ponha a temperatura a 30/31º pois quando se eleva a temperatura o discu normalmente alimenta-se melhor.

Boa sorte e vá dando noticias.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais