Criadores de invertebrados


RASA

Recommended Posts

  • 10 meses depois...

Bom tópico ;) .

 

Se alguém quizer trocar umas 10 femeas adultas comigo é so mandar MP seria bom para todos podermos trocar...

 

Podemos enviar pelo correio chegam em condições nesta altura do ano.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal

 

eu tenho Neocaridina zhangjiajiensis (White)(10 e 5 femeas ja com ovos), red chery's(muitos), Neocaridina "blue pearl"(7), Caridina Cf. Cantonensis 'crystal Red'(5), e neocaridina bumblebee(20).

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

eu tenho Neocaridina zhangjiajiensis (White)(10 e 5 femeas ja com ovos), red chery's(muitos), Neocaridina "blue pearl"(7), Caridina Cf. Cantonensis 'crystal Red'(5), e neocaridina bumblebee(20).

 

 

Tchéeee....onde é que compras os crystal red??? Ando atras disso á algum tempo.

Mas se juntaste os bee com os crytal, vais perder a consanguinidade, pois eles misturam-se, e os alevins vão ficar brancos.

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho Neocaridina heteropoda var. red que não param de reproduzir, Caridina cf. breviata bumble bee / hummel, camarão madeira,Caridina ceylanica green a reproduzir mas pouco, ampulárias dourada e marfim a reproduzir, tenho um aquário cheio de marfim bebés, elas não param de por ovos!!!

 

Parece-me óptimo a ideia de trocarmos camarões,não me importo de o fazer para quem estiver interessado, mas ter atenção a que na haja cruzamentos nos camarões que se troca, porque infelizmente ha muita gente que mistura espécies que se cruzem, não digo que seja de propósito, mas por falta de informação que devia ser dada pelos os lojistas, mas infelizmente para muito deles, o que interessa é a venda e não a partilha da experiência e conhecimento.

 

Penso que este quadro já é conhecido, mas é só para reforçar a ideia:

 

http://www.crustaforum.com/images/crossbreeding_big.jpg

 

Cumps

 

Sónia

Editado por sonny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Devo dizer que sou um apaixonado por todos os tipos de invertebrados,gosto tanto ou mais que peixes devo dizer.Neste momento tenho Red Cherry, Crystal Red e camarão Madeira.Para além de Pomaceas Bridgesi Douradas e Marfim,Planorbis Corneus,Caracol Negro,Melanoides e as mal-amadas Physas.

 

O Caracol Negro arranjei à pouco tempo na Ornimundo,e era o nome que lá estava,é um caracol grande verde escuro,de concha afunilada,de águas frias...

 

Reprodução tenho conseguido de Red Cherry's,Crystal Red,Ampúlarias Douradas(as Marfim chegaram ontem)e restantes caracois também,o camarão Madeira ando a ver se arranjo mais pois só tenho 1.

 

Realmente também via com bons olhos uma troca de alguns machos e fêmeas Red Cherry,de modo a combater problemas de consaguinidade.De Crystal Red ainda só consegui uma postura,ainda são minusculos,mas mais lá para a frente também terei esse problema com eles.´

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tchéeee....onde é que compras os crystal red??? Ando atras disso á algum tempo.

Mas se juntaste os bee com os crytal, vais perder a consanguinidade, pois eles misturam-se, e os alevins vão ficar brancos.

 

Cumprimentos

 

 

oi

 

comprei ao claudio cabral aqui do forum, ja tive mais, até ja tive femeas com ovos mas n encontrei camarões pequenos lol epa ha pessoal que diz que nao se cruzam com os bee outros dizem que se cruzam...lol

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para trocas/compras/vendas, usem as mensagens privadas. Este tópico serve apenas para fins informativos de quem tem invertebrados, do que já reproduziram, etc.

 

Boas

 

Eu tenho Neocaridina heteropoda var. red que não param de reproduzir, Caridina cf. breviata bumble bee / hummel, camarão madeira,Caridina ceylanica green a reproduzir mas pouco, ampulárias dourada e marfim a reproduzir, tenho um aquário cheio de marfim bebés, elas não param de por ovos!!!

 

Parece-me óptimo a ideia de trocarmos camarões,não me importo de o fazer para quem estiver interessado, mas ter atenção a que na haja cruzamentos nos camarões que se troca, porque infelizmente ha muita gente que mistura espécies que se cruzem, não digo que seja de propósito, mas por falta de informação que devia ser dada pelos os lojistas, mas infelizmente para muito deles, o que interessa é a venda e não a partilha da experiência e conhecimento.

 

Penso que este quadro já é conhecido, mas é só para reforçar a ideia:

 

http://www.crustaforum.com/images/crossbreeding_big.jpg

 

Cumps

 

Sónia

 

Concordo com a Sónia. Antes de adquirirem qualquer espécie, tentem saber junto de quem vos vende mais informações sobre os animais. Se os vendedores não vos souberem informar de certas questões que lhes colocam, esperem mais um pouco e tentem informar-se aqui ou com outras pessoas que tenham mais experiência.

 

Mas se juntaste os bee com os crytal, vais perder a consanguinidade, pois eles misturam-se, e os alevins vão ficar brancos.

 

Não tem nada a ver. :D Para se conseguir que as gerações de Crystal e Bee fiquem brancos é preciso muito, mas mesmo muito apuramento através de indivíduos que apresentem certas características e é possível fazê-lo, quer com cruzamentos entre Crystal Red apenas, quer com cruzamentos entre Bee apenas, quer com cruzamentos entre Crystal e Bee. Mesmo assim, é preciso muito tempo para se conseguir um camarão totalmente branco ( mesmo os top criadores Japoneses ainda não conseguiram criar um CRS totalmente branco, permanecendo resquícios de vermelho na cabeça; a tendência é para se conseguir camarões totalmente brancos, inclusivé as patas, mas ainda não se conseguiu).

 

Mantenho Crystal Reds e Bees/Diamond juntos tendo já criações destes, em que a fêmea é um Bee e um dos machos foi um Crystal Red. Este cruzamento deu azo a camarões Crystal Red ( vermelhos e brancos) e camarões Bee/Diamond ( pretos e brancos). A intensidade das cores e o tipo de padrão depende sempre da transmissão genética que se vai buscar a ambos os progenitores.

 

Podem-se juntar Crystal Reds e Bees? Sim!

 

Deve-se fazê-lo? Depende: se quisermos descendentes vermelhos/brancos e pretos/brancos, sim! Além disso, a introdução de Bees num aquário de CRS pode ajudar a renovar os genes que codificam a cor branca, levando a que as futuras gerações evidenciem a cor branca de uma maneira mais compacta. No entanto, tudo depende do " grade" dos camarões que se querem cruzar; não se vai cruzar um CRS grade S com um Bee grade A ou B. Isso seria " estragar" a descendência desse cruzamento.

 

Dando outro exemplo: se quisermos apurar uma colónia de grade C ( é o mais comum e é o que as lojas vendem), que se traduz por camarões pobres em cor, com transparências na zona dos brancos e vermelhos " pobres", o que se faz é adquirir CRS ou Bees ( é preferível que sejam CRS) de grade superior, tal como A ou S, para conseguirmos, nas futuras gerações, camarões apurados de grade B ou A. Entretanto, vão-se escolher os melhores indivíduos dessas gerações apuradas para se cruzarem com A ou S que adquirimos posteriormente, até conseguirmos camarões de grade S. Tal como já disse, estes processos de apuramento envolvem muito tempo, dedicação e alguma sorte... As boas condições da água e a alimentação têm também um papel importante na pureza das cores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para trocas/compras/vendas, usem as mensagens privadas. Este tópico serve apenas para fins informativos de quem tem invertebrados, do que já reproduziram, etc.

Concordo com a Sónia. Antes de adquirirem qualquer espécie, tentem saber junto de quem vos vende mais informações sobre os animais. Se os vendedores não vos souberem informar de certas questões que lhes colocam, esperem mais um pouco e tentem informar-se aqui ou com outras pessoas que tenham mais experiência.

Não tem nada a ver. ;) Para se conseguir que as gerações de Crystal e Bee fiquem brancos é preciso muito, mas mesmo muito apuramento através de indivíduos que apresentem certas características e é possível fazê-lo, quer com cruzamentos entre Crystal Red apenas, quer com cruzamentos entre Bee apenas, quer com cruzamentos entre Crystal e Bee. Mesmo assim, é preciso muito tempo para se conseguir um camarão totalmente branco ( mesmo os top criadores Japoneses ainda não conseguiram criar um CRS totalmente branco, permanecendo resquícios de vermelho na cabeça; a tendência é para se conseguir camarões totalmente brancos, inclusivé as patas, mas ainda não se conseguiu).

 

Mantenho Crystal Reds e Bees/Diamond juntos tendo já criações destes, em que a fêmea é um Bee e um dos machos foi um Crystal Red. Este cruzamento deu azo a camarões Crystal Red ( vermelhos e brancos) e camarões Bee/Diamond ( pretos e brancos). A intensidade das cores e o tipo de padrão depende sempre da transmissão genética que se vai buscar a ambos os progenitores.

 

Podem-se juntar Crystal Reds e Bees? Sim!

 

Deve-se fazê-lo? Depende: se quisermos descendentes vermelhos/brancos e pretos/brancos, sim! Além disso, a introdução de Bees num aquário de CRS pode ajudar a renovar os genes que codificam a cor branca, levando a que as futuras gerações evidenciem a cor branca de uma maneira mais compacta. No entanto, tudo depende do " grade" dos camarões que se querem cruzar; não se vai cruzar um CRS grade S com um Bee grade A ou B. Isso seria " estragar" a descendência desse cruzamento.

 

Dando outro exemplo: se quisermos apurar uma colónia de grade C ( é o mais comum e é o que as lojas vendem), que se traduz por camarões pobres em cor, com transparências na zona dos brancos e vermelhos " pobres", o que se faz é adquirir CRS ou Bees ( é preferível que sejam CRS) de grade superior, tal como A ou S, para conseguirmos, nas futuras gerações, camarões apurados de grade B ou A. Entretanto, vão-se escolher os melhores indivíduos dessas gerações apuradas para se cruzarem com A ou S que adquirimos posteriormente, até conseguirmos camarões de grade S. Tal como já disse, estes processos de apuramento envolvem muito tempo, dedicação e alguma sorte... As boas condições da água e a alimentação têm também um papel importante na pureza das cores.

 

 

Nem mais! :D bem me pareçia que dava para manter essas duas espeçies juntas!

 

PS: os white ja tenho 5 femeas com ovos na parte de baixo da barriga cheers

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal

É com algum optimismo que vejo finalmente as coisas dos invertebrados a andar...

infelizmente de momento abandonei estes lindos animais (mordeu-me outro bichinho)

 

espero que se divirtam tanto com estes animais como eu me diverti durante 5 anos....

 

se puder ajudar em alguma coisa avisem

 

Abraços

Ricardo António

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais! :Fade-color bem me pareçia que dava para manter essas duas espeçies juntas!

 

PS: os white ja tenho 5 femeas com ovos na parte de baixo da barriga :(

 

 

Muito bem. Agora é ter paciência e esperar que os putos nasçam. :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Desculpem lá qualquer coisa de ter reanima-do o tópico, isto tava giro !

Já existe um grupo de invertebrados, mas não se troca lá nada !

Eu tenho:

Red cherrys

Planorbis corneus

Physas

E um caracol novo desconhecido

1 Neritina

1 Nerita

Vou arranjar crystal red grade C

Então vamos lá pôr a conversa em dia, visto que este tópico se arrastou durante 2 anos e depois pararam de escrever, por acaso será por coincidência mas os tópicos costumam acabar quando alguém faz 1 pergunta! :thumbup3:

Miguel Guerreiro se ainda por cá estiveres e se a tua fêmea ainda tiver os mesmos ovos passados 2 anos :P , sim é normal as fêmeas perderem ovos se forem stressadas, tipo se as mudares de aqua ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais