Piranha


Ricaracing

Recommended Posts

olá Ricaracing,

desculpa lá dizer-te mas o que tu tens não são piranhas, mas sim 2 pacus,

muitas vezes vendidos como piranhas devido a serem parecidos e por serem muito mais baratos.

os pacus apesar de tambem comerem carne não são carnivoros , são vegetarianos. se reparares a boca deles é completamente diferente da das piranhas pois estes têm os labios direitos tipo torquês e as piranhas tem a mandibula inferior projectada para a frente, nas piranhas tambem é possivel ver-se os dentes enquanto no pacu apenas se vê uma pequena serrilha.

 

atenção pois os pacus crescem até mais de 50CM enquanto as piranhas atingem os 30CM.´

há pouco tempo tive um amigo que tinha um pacu para dar com mais de 4 kg.

 

cumps.

CICLIDEO-POWER

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se são pacus ou piranhas mas digo-te se forem pacus aconselho-te a tentar devolver alguns a loja, falo por experiencia propria eu tive 1 pacu e comprei-o com cerca de 4cm e no espaço de 3 meses ela cresceu ate cerca de 20cm e ela ainda tinha muito que crescer tenta arranjar dono novo para alguns porque daqui a uns meses vais ter umas "bestas" e não vais conseguir arranjar novo dono ou entao tens a hipotse de comprar 1 aqua novo.

 

cumps

David Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois e amigos eu tenho duas piranhas e pelo que tenho lido nao sao pacus poi elas tem a mandibula imferior maior e com os seus belos dentes sempre a vista, pois compreias a cerca de um ano e tao com cerca de 20cm. so lhes dou raçao para ciclidios a base de carne, pois tive de deixar de lhes dar coraçao de boi pois dava-me cabe da agua, por isso nao aconse-lho darem carne. depois disto gostava que me digam como por as fotos. obrigado a todos.[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Desculpa lá, se queres mexer no aquários para fazer algumas mudanças como é que fazes?... Luvas de borracha até aos ombros?...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais