Aspiração do fundo do aquario


Recommended Posts

Boas,

 

Com uma simples mangueira, semanal ou quinzenalmente. Ao principio é dificil não trazer parte do substrato atrás, mas depois, com algum treino... :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem uns sistemas em plástico, geralmente à venda nos hipermercados e lojas de aquariofilia, que se adaptam à mangueira e permitem aspirar o fundo sem problemas.

 

É o ideal para quem tem areão no aquário (pois o mesmo só é revolvido, não sendo assim aspirado) e precisa mesmo de aspirar o fundo... Caso existam plantas em abundância, penso que tal não deverá ser feito.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boass!

Eu tenho bastantes plantas e ainda assim nas mudas de água aproveito para dar uma limpesa de vez em quando usando o Sifão. Usando só mangueira, se a aproximas muito do fundo o areão vai com certeza ser aspirado com disse o João_m_gil. Aquilo que perguntas é um Sifão que na ponta da mangueira tem uma outra bastante mais larga pelo que a velocidade da aspiração é reduzida permitindo assim aspirar particulas mais leves deixando as mais pesadas andarem em suspensão no interior a serem lavadas sem passarem para a mangueira, mas às vezes lá vão algumas... :cry:

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Narciso!

 

 

Para aspirar o fundo podes sempre optar por um apirador, contudo devido ao preço acho desnecessario.

Tal como eu, pelo que estou a ver, a maioria de nós usa um Sifão. É um bocado de tubo PVC transparente que se liga a mangueira. Para sifunar o fundo apenas tens de o enterrar um pouco no areão e as particulas menos densas como as fezes ascendem e vão tubo fora enkt que o areão por ser mais denso fica! É bastante facil e para que muda a água bastante vezes também é bastante ppratico, pois junta o ultil ao agradável!:cry:

 

 

Abraço!!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.