Discu novo no aquário não come! Que fazer?


Nuno Carvalho

Recommended Posts

Boas!!

 

À 3 dias comprei dois belos Discus pigeon de 6cm.

O vendedor disse-me que eles tavam a comer bem, mas apenas larvas vermelhas.

Logo no primeiro dia um deles comeu as larvas e no segundo comeu logo o granulado da Sera. Mas o problema n é este Discu, é o outro que ainda n comeu nada! Quando a comida está a cair ele até mostra algum interesse mas ao chegar perto dela abranda e nem tenta comer. As poucas vezes que o vi a meter a boca mandou fora passado alguns segundos!

Eu sei que os Discus demoram um certo tempo adaptar, mas tou a ficar preocupado pois 3 dias sem comer para um Discu pode ser irremediável

 

Quem me ajuda????

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

meu nome é Flaber, sou brasileiro, e é um imenso prazer fazer parte deste fórum. Espero ajudar de algum modo e principalmente aprender muito com todos vocês.

Nuno, eu considero o comportamento desse disco absolutamente normal. Eu já passei por isso, pois meu pigeon ficou 2 semanas sem comer nada e hoje ele come normalmente.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que os Discus demoram um certo tempo adaptar, mas tou a ficar preocupado pois 3 dias sem comer para um Discu pode ser irremediável

 

Olá Nuno! Os 3 dias parecem-me muito pouco tempo de adaptação... Se ele já se faz a comida, mesmo deitando-a fora, já é muito bom. 3 dias de adaptação parece-me ser na melhor das hipóteses... Já tive discus que só ao fim de 2 semanas é que se ambientaram totalmente ao aquário. Mas também já tive discus nacionais que demoraram 30 minutos a adaptarem-se :cry:

 

Recomendo-te que continues a acompanhar o evoluir da situação (como se já não o estivesses a fazer :o ) e tenta observar evoluções. Se vires que os outros discus estão a dificultar, então tenta mudar algumas plantas ou decorações de sitio de forma a que eles percam um pouco da sua territorialidade (mas só se os outros discus estão a atrapalhar! Se está tudo ok, não alteres nada!).

 

Se vires que a situação se mantém, talvez umas vitaminas possam ajudar. Recomendo-te Protovit (vitaminas para crianças que se vendem na farmácia), que podes colocar mesmo na água, de modo a que caiam na direcção do discu em causa.

 

Vai dando notícias.

 

PS - Bem-vindo Flaber!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Flaber!

 

Obrigado João!!

 

Vocês têm razão, 3 dias n é nda! Eu próprio também já tive discus que levaram ai uma semana! Se calhar é o facto de um se ter adaptado tão rapidamente é que me baralhou.

Além disso eles são tão bonitos e o acrescento de ter sido a minha namorada que me os ofereceu faz com que fique ainda mais ansioso!!! :cry:

 

Obrigadão!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu geralmente não aplico nenhuma quantidade certa. Digamos que num aquário de 120 litros, geralmente coloco 20 a 25 gotas na zona onde o discu costuma estar... claro que nem sempre ele está parado :cry:

 

Ou seja, cerca de 1 gota por cada 5 litros. Mas não é nada científico...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a Todos!

 

 

Hoje o meu Discu já meteu algumas larvas a boca, infelizmente metade deitou fora e n lhe tocou mais!:cry:

Será que tem parasitas internos?? Se tiver o que acham k devo fazer???

 

 

 

Agradeço ajuda!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou com um problema parecido, embora o meu tem apetite e come, mas come menos porque os outros estão sempre a perseguilo.Neste momento tenho cinco discus, dois deles são novos e têm dois dias de aquário. Sugiro que tenhas um pouco mais de paciência, controla os valores da àgua e não faças alterações bruscas. Tudo tem o seu tempo...

:cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas!!!

 

Venho anunciar que passado este tempo todo o meu Discu que teimava em não comer começou ontem a comer granulado, ou seja, actualmente já come de tudo!!

 

Este mensagem é apenas para reforçar a ideia: Neste bobby é preciso muita paciencia pois nem sempre os peixinho fazem aquilo que nos gostavamos que eles fizessem!

 

Abraços a todos!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João!!

 

As fotos dele estão neste tópico:

 

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...topic.php?t=794

 

O maroto que só agora começou a comer é o da 1ª foto!

 

Ah!! Estas fotos tem quase dois meses pois isso qualquer dia ponho umas novas!!

 

Abraço!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei piada quando o vendedor disse:

 

tavam a comer bem, mas apenas larvas vermelhas.

 

A probabilidade de um vendedor dizer isso de discus é enorme.

É a maneira mais fácil de pôr um discu recem chegado a comer alguma coisa.

Mas já é bom!!!

:P

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais