só por curiosidade..


grande peixe

Recommended Posts

Boas,

 

há cerca de 15 dias nasceram-me no aquário avelins de platty, eu desconfiava que a fêmea andava cheia, mas nunca pensei que nascessem tão cedo, resultado -> nasceram num aquário de 150L em que habitam 2 cory´s, 1 plecos, e platty macho e uma fêmea (tinha 2 mas 1 apareceu a boiar.. :wink: )), na altura em que vi 1 alevim pela primeira vez (há cerca de 15 dias) pensei que todos fossem ser comidos, nem tenho hipótese de os retirar, mas ontem qual o meu espanto quando vejo 3 no fundo do aqua muito bem escondidos! será que há alguma hipótese de eles sobreviverem sem serem comidos?

 

Desculpem esta dúvida acerca de peixes tão fáceis de criar que realmente não tem grande interesse para o fórum, mas gostei mesmo de os ver passado 15 dias, e não queria ter esperança que eles sobrevivam se não for caso disso.

 

Obrigado..

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É frequente ao alevins esconderem-se no areão e sobreviverem. Contudo esta situação é um risco para eles uma vez que quando sairem, pelo menos para se alimentarem, correm o risco de serem comidos pelos outros peixes.

Sugiro que sejam apanhados e colocados até crescerem um pouco mais, ou numa maternidade, ou num "berçário" feito de rede (já existem à venda e não são caros, pois são uma espécie de mini-aquário de rede para colocar no aquário principal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Só com esses peixes tens boas probabilidades de os "gajos"sobreviverem.

Caso a àgua seja boa para eles duvido que tenhas mais alguma morte.

Havendo alguns esconderijos os que foram comidos foram nas primeiras horas de vida.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem insistir neste tópico, mas estou encantado com a peixarada! nos ultimos dias tenho-os visto a começar a vaguear pelo aquário sempre à sucapa dos 2 platys grandes, estão a crescer bem, já tê prai 1 cm :D , será que com +/- 3 semanas os pais ainda os comem ou será que é muito provável que se safem?

 

obrigado..

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Não te preocupes que os pequenos sabem quando podem começar a andar à vontade.

Para a proxima mete uma zona do aquario com musgo de java ou densamente plantada que subriviveram muitos mais.

Eu tenho um aquario de 20 litros densamente plantado ( até demais pois mal chega luz do meio para baixo) onde tenho diversos guppies e de tempos em tempos fico com novos habitantes.

Um abraço,

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bowdown:?bowdown:multi: esto a ser muito chato com este tópico, mas agora a minha duvida é:

 

os pequenotes estão a crescer, têm entre 3 a 4 semanas, e começam-se a aventurar por águas livres, o que é um regalo!! vê-los fugir aos 2 platys adultos como se fossem "putos" traquinas é demais!! mas agora queria colocar uns escalares no aqua, será que o mais certo é os pequenos serem uns petiscos para eles, ou os escalares não são agressivos ao ponto de os tolerar sem dar uma dentada? se não quanto tempo me aconcelham a deixá-los crescer até colocar os novos habitantes?

 

obrigado :roll::multi:bowdownbiggrinbowdown:?bowdown

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Os escalares não são agressivos desde que.......não seja vivo enão lhes caiba na boca senão é alimento bigsmile .

Não é boa ideia :!: .

"Estuda" tambem um pouco as necessidades dos vários peixes pois escalares/corys/plecos e espadas têm necessidades de àgua muito diferente.

È impossivel conseguires teres ambos felizes.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais