Dúvidas sobre ampulárias


RGD

Recommended Posts

Caros colegas, sabem dizer-me se as ampulárias são hermafroditas ou se têm de formar casais para se reproduzirem ?

De quanto em quanto tempo se reproduzem ?

Como se reproduzem ?

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora coloco mais uma dúvida:

 

- Como se dão as ampulárias com os peixes bótia palhaço ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas, sabem dizer-me se as ampulárias são hermafroditas ou se têm de formar casais para se reproduzirem ?

De quanto em quanto tempo se reproduzem ?

Como se reproduzem ?

 

Obrigado pela ajuda.

 

As ampulárias necessitam de formar casal para se reproduzirem i.e. não são hermafroditas. Embora mudem de sexo em ocasiões especiais.

Reproduzem-se durante dois ou três meses de duas a duas ou de duas a três semanas. A reprodução é feita através da colocação de ovos numa zona emersa.

Os bótias comem caracois. Mas se tiveres ampulárias grandes e bótias pequenos isto não acontece (como é obvio) já as ampulárias recem-nascidas servem de pitéu para os bótias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

O bluejay já te respondeu a tuas perguntas mas para te ajudar nessa tua criação de ampulárias deixo-te aqui um link interessante.

http://www.applesnail.net/

Só fazendo um reparo ao bluejay e isto claro pode ser uma excepção mas as minhas estão a fecundar os ovos todas as semanas neste momento já tenho 3 conjuntos de ovos :wink:

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

O bluejay já te respondeu a tuas perguntas mas para te ajudar nessa tua criação de ampulárias deixo-te aqui um link interessante.

http://www.applesnail.net/

Só fazendo um reparo ao bluejay e isto claro pode ser uma excepção mas as minhas estão a fecundar os ovos todas as semanas neste momento já tenho 3 conjuntos de ovos :roll:  

Abraços

 

Pois, elas têm estes arranques ... Descansa que ainda vais ter bem mais ovos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais