Anémona queimada...


Inês

Recommended Posts

Òlá. :wink:

 

Tinha uma anémona linda...que eu adora-va, uma gigantea. Mas para variar aconteceu-me uma desgraça com ela... Tudo o que me aconteceu até hoje em dois anos foi sempre com anémonas :lol: Bem...quando cheguei e fui ver o meu aqua qual é a minha surpresa quando vejo a anémona completamente queimada pelo termóstato. o termostato até tinha colado a pele da minha anémona. As outras duas que já tinha tido morreram presas (sugadas) nas bombas... Preciso que me ensinam pois algo está aqui a falhar...Tanta gente sem sump com o material no aquário e que não acontece nada disto...A solução é por sump? E tirar do aqua o material? É que por muito que elas se agarrem em sitios bons por vezes decidem passear...Espero resposta vossa. Pois adoro anémonas e começo a desanimar...Bjcs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Inês

Lamento o sucedido. O ideal seria colocares uma sump. Mas se não for viável ,podes , por exemplo, optar por uma protecção do termostato. Existem alguns com um envolucro de plastico que os protege. Relativamente às bombas ,podes construir uma dupla protecção à volta com rede plástica de quadradinhos pequenos e deves afastar as rochas delas para não haver problemas. Ou fazeres um closed loop ou usar squids, sem bombas dentro do aquario. Se gostas tanto de anémonas, o ideal será fazeres um aquário com uma decoração pensada apenas para elas com uma ilha central. Se forem carpetes ou Macrodactyla dorensis geralmente preferem ficara na areia e deves fazer uma enseada centra protegida por rochas de ambos os lados e na qual incida um dos HQI. Se for uma anemona do Tipo Entacmea quadricolor deves colocar uma rocha alta e isolada colocando-a no topo. Se a anemona não tiver luz suficiente ( as carpetes gostam de luz ) e corrente adequada vão sempre vaguear. Se tiverem, rochas encostadas ao vidro vão sempre subir e até recolherem para trás delas vindo a morrer.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

 

Tive uma situação parecida.

A minha gostava de se esconder junto do termostato que ficava "conveninetemente" ao pé do filtro.

Portanto, se ela não se queimasse era sugada.

Fui ao AKI e comprei uma rede com buracos bem pequenos e pus avolta de toda aquela zona perigosa.

"Voilá", problema resolvido.

Ela continuava a ir para lá mas, já não acontecia nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais