Duvidas sobre reprodução de Labidochromis caeruleus


Shuzy

Recommended Posts

Viva!

 

Tenho uma fêmea de Labidochromis caeruleus que anda com a boca aberta e não come. Suponho que tenha a boca cheia de ovos...

Devo isola-la? Eu sou iniciante nestes peixitos e nao sei o que devo fazer para que os alevinos tenham sucesso. Se poderem deixem umas dicas.

 

Muito obrigado!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se ela anda de boca aberta não é por causa dos ovos, elas quando têm ovos ou alevins na boca, mantêm esta bem fechada, o que se nota é a papada enchada.

Possivelmente ela terá algum problema, mas neste caso, felizmente, não tenho nenhuma experiencia.

esperemos que seja uma criadora de boca aberta.

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A minha experiencia, apenas uma postura, é muito pouca, mas posso dizer aquilo que vi.

A "peixa" andou o tempo todo a "arfar" e a comer embora em menor quantidade. Penso que se devia ao facto de ser a primeira postura dela.

 

Passados cerca de 19 dias, tirei-lhe os alevins que já estavam perfeitamente formados e a nadar, foi só abrir a boca da "peixa" com cuidadinho e com um cotonete que eles sairam logo disparados.

 

Penso que só deves tirar a "peixa" se ela estiver a ser agredida pelos outros peixes, caso contrário deixa-a ficar.

 

Conta bem os dias e aos 19, 20 dias o maximo tira-lhe os peixitos...

 

Vai dando noticias.

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de abrir a boca da fêmea não deve ser tarefa fácil... :wink: Eu vou aguardar, penso que esteja mesmo com filhotes pois ela tem a tal "papada" inchada.

 

Muito obrigado!

 

Se quiserem deixar mais conselhos agradeço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá shuzy!!!!

 

Tudo bem!!!

Eu acho que tu podes isolar a "peixa" ,caso queiras aproveitar

os alevins todos,porque isso de abrir a boca da "peixa" para

tirar os alevins é um bocado extresante para ela ,

mas a questão é saber se ela realmente esta mesmo

com ovos ou seja se tem algum papo debaixo da boca

"galras" e se esse papo esta muito grande,

porque pela minha experiência (que não é muita ) as "peixas",

quando andam com ovos ou alevins na boca ,normalmente andam

com ela bem fechadinha.Mas é como te disse a minha experiência

não é assim ta grande para te dizer que não possivel ela andar com a boca aberta e com os ovos lá dentro,acho que deves consultar melhor ou talvez colocar uma foto para o pessoal poder discutir isso.

 

"P.s.- Repara no inchaço que esta pseudotropheus Demasoni " Feméa" tras debaixo da boca apos 5 dias de fecundação."

 

132_3208.jpg

 

Tchau..e...boa sorte

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ela tiver ovos ou alevins notas perfeitamente pela garganta.

Quanto ao separá-la é contigo, podes deixá-la se não tiveres "papões" no aqua pois os filhotes desenrascam-se perfeitamente.

Procura sff pelo meu aqua de 150 cm vê os peixes que tem e eu estou cheio de caeruleus e nem me preocupo com eles, mas se qiseres separar é melhor do que tirar os filhotes da boca.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

também estou a tentar prepoduzir o Labidochromis caeruleus, no entanto eles não passam da fase de alevinos :)

pensei que o problema era do botia palhaço, agora sepoarei co casal mas ainda tenho um limpa vidros e uma raposa voadora com eles, para companhia e tratarem das algas, ainda não houves posturas, mas se houver, será que estão com más companhias?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 15 anos depois...
também estou a tentar prepoduzir o Labidochromis caeruleus, no entanto eles não passam da fase de alevinos
pensei que o problema era do botia palhaço, agora sepoarei co casal mas ainda tenho um limpa vidros e uma raposa voadora com eles, para companhia e tratarem das algas, ainda não houves posturas, mas se houver, será que estão com más companhias?
 
abraços
Vai ai uma misturada de peixes com parametros e necessidades diferentes

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, llorena46 disse:

Vai ai uma misturada de peixes com parametros e necessidades diferentes

Teria sido um ótimo comentário há 15 anos atrás...

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais