Devo usar carvão no filtro?


Rosa Maria

Recommended Posts

Não sei bem se este é o sub-forum correcto para esta pergunta mas aqui vai.

O carvão que se coloca no filtro é mesmo necessário?

Passo a explicar.

Quando comprei o meu filtro disseram-me para colocar o carvão e nunca o tirar, que só tinha de me preocupar em o substituir de 3 em 3 meses.

1 semana mais tarde disseram-me que depois de cada mudança parcial de água só podia colocar o carvão no filtro ao fim de 1 ou 2 dois dias para o carvão não absorver o aqua plus e o aqua cycle.

Mais recentemente, disseram-me para o tirar, pois o carvão só se utiliza em caso de água muito turva, mau cheiro ou depois de fazer um tratamento para alguma doença.

 

Em que ficamos ??

Devo ou não usar o carvão ??

n.b. – Entretanto tirei o carvão do filtro, mas estou um bocado baralhada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A terceira resposta é a mais correcta, não deves utilizar carvão diariamente.

 

Utiliza apenas quando quiseres remover algum medicamento que tenhas colocado no aquário. Eu nem utilizo quando a água está turva, se for esse o caso, faço uma TPA e as matérias filtrantes finas, como a lã de vidro, encarregam-se do resto.

 

Fica bem :roll:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem-vinda ao forum e a aquariofilia.

 

 

Mais recentemente, disseram-me para o tirar, pois o carvão só se utiliza em caso de água muito turva, mau cheiro ou depois de fazer um tratamento para alguma doença.

 

Em que ficamos ??  

Devo ou não usar o carvão ??

n.b. – Entretanto tirei o carvão do filtro, mas estou um bocado baralhada.

 

Em relação a isto o carvão só se deve usar para retirar alguma coisa da agua que a filtragem não consiga retirar.Pelo menos esta é a minha opinião e penso que seja a da maioria do pessoal.Carvão para mim só mesmo em ultimo caso, o que não quer dizer que não se possa usar pontualmente para resolver uma ou outra situação esporadica.

 

Espero ter ajudado

 

Comprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e bem vinda

 

bem e uma pena que mt pouco lojistas saibam o que estao a fazer neste pais.

 

o carvao serve basicamente para retirar produtos quimicos da agua ou seja faz uma filtragem quimica, por isso so e ser usado para retirar mediacamentos, e e basicamente para isso que serve.

 

o facto de teres carvao no filtro n faz bem nem mal mas n esta la a fazer nada e se a agua esta a cheirar mal ou turva e porque algo se passa e a melhor resoluçao n e meter o carvao e esperar um milagre, temos que fazer mudas de agua nessas situaçoes.

 

boa sorte

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.