Corydoras Albinos injectados na Avipeixe


Visitante

Recommended Posts

Boas,

 

Hoje vi numa loja (por acaso já recomendada por pessoal aqui do forum) uns corydoras albinos com as barbatanas caudais azuis!!!

 

Achei muito estranho, até porque não encontrei mais nenhum corydora com estas caracteristicas na net.

Gostava de saber se isto é mais um daqueles peixes injectados de que se fala de vez em quando aqui no fórum?

 

Se não for, desculpem a minha ignorância, mas se for tenho muita pena.

Devia haver uma entidade que supervisionasse estas situações e multasse as lojas que vendem estes pobres animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois, só que isso é nos Estados Unidos... e em Portugal?

 

Ao dares-me esse artigo confirmas que os peixes que eu vi são injectados, certo?

Que horror :P

 

Obrigada pela info

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não comprei... achei muito suspeito aquela cor na cauda.

Além disso não parece natural :P

 

Vi os corys na AVIPEIXE em campo de ourique.

Fui a campo de ourique fazer umas cenas, vi a loja e aproveitei para entrar.

 

Além disso na loja existe um aquário (muito) pequeno de exposição que tem um peixe enorme lá dentro.

Também não me pareceu muito bem :D porque a única coisa que ele faz é andar para um lado e para outro no espaço de 1,20m para ai.

Mas enfim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

no que diz respeito às corys injectadas estou plenamente de acordo é abominável , agora o peixe enorme num espaço minimo tb não é bem assim: o peixe referido tem cerca de 45 cm e está lá desde a montagem do aqua (1.50m), que querem que os donos lhe façam?

bem pior é ter um pleco com 20cm num aqua de 100 L .

Só mais 1 apontamento no que diz respeito a essa loja, à bem pouco tempo fiz lá umas compras e para além do excelente atendimento estou bastante satisfeito com as aquisições ( e preços tanto de peixes como de equipamentos)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
epa essas lojas era logo Multa neles ... e o pessoal nao devia gastar la o dinheiro ... mas enfim !

Concordo.Primeiro alertar os donos da loja para os peixes em causa,se mesmo assim continuassem a ter os peixes à venda,era dizer que a loja seria divulgada num fórum de aquariofilia e que seria feito um boicote a essa loja.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo.Primeiro alertar os donos da loja para os peixes em causa,se mesmo assim continuassem a ter os peixes à venda,era dizer que a loja seria divulgada num fórum de aquariofilia e que seria feito um boicote a essa loja.

 

Divulgada já está, agora só falta o resto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sociedade protectora dos animais não faz nada?

Não pode fazer nada?

Os peixes são o parente pobre dos animais...Há muito pouco controle (sem é que existe algum) das condições dos peixes nas lojas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes são o parente pobre dos animais...Há muito pouco controle (sem é que existe algum) das condições dos peixes nas lojas.

 

Tentem controlar-se com o que eu vou dizer a seguir...

 

E enviar uma cartinha para o "Nós por cá" da Sic?

 

Está mais que visto que a exibição de inúmeros problemas é tão mais fácil quando passa na Televisão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentem controlar-se com o que eu vou dizer a seguir...

 

E enviar uma cartinha para o "Nós por cá" da Sic?

 

Está mais que visto que a exibição de inúmeros problemas é tão mais fácil quando passa na Televisão...

É uma boa ideia.Sabes a morada?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao estou do lado de niguem, apenas quero deixar um comentario..

 

-Eu nao gosto particularmente...

mas não é a SIC nem a CNN que vai alterar o facto, dos peixinhos de certa especie terem cores diferentes das naturais, nem estas mesmas cores vão diminuir o tempo de vida destes.. Pelo aspecto visual ah pessoas que aprenciam, algumas até compram e passado alguns meses se for perciso ainda vao a loja reclamar que o peixe perdeu a cor.. (Esta cor que voces tanto embirram é temporaria e nao faz mal a saude do peixe)

 

simplesmente "NAO COMPREM !" pq. se continuarem a comprar eles vao continuar a vender...

 

 

cumps pessoal !

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não fazem maL ??? ALO ?!?!?! lol ...

 

o peixe passa por vários processos , não ganha a cor por estar ao sol !

merece é 1 vidro partido :?

"As lojas" devem saber tão bem como nós , que os peixes não tiverem o crescimento normal ... levaram com aditivos !...

Devias levar com a seringa no cu e ficares amarelo , assim já te achavam piada :D gostavas :D?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não fazem maL ??? ALO ?!?!?! lol ...

 

o peixe passa por vários processos , não ganha a cor por estar ao sol !

merece é 1 vidro partido :D

"As lojas" devem saber tão bem como nós , que os peixes não tiverem o crescimento normal ... levaram com aditivos !...

Devias levar com a seringa no cu e ficares amarelo , assim já te achavam piada :? gostavas :D?

 

As lojas sabem tao bem ou melhor que tu, apenas ignoram é o que devias fazer..

-Quando era mais novo tive varios exemplares e tiveram um tempo de vida igual aos da mesma especie.. mesmo pintados..

como eu tive exemplares a membros no forum que de certeza tambem ja os tiveram nem que fosse por mera curiosidade !!

 

quanto a seringa no cu, amarelo nao, e muito menos no rabinho :D e se partires o vidro é pior.. morrem todos do aquario ! :D

 

depois explica me como metes o sol no aquario ou a luz solar... inda sou do tempo das lampadas :P

Editado por Ripley
maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentem controlar-se com o que eu vou dizer a seguir...

 

E enviar uma cartinha para o "Nós por cá" da Sic?

 

Está mais que visto que a exibição de inúmeros problemas é tão mais fácil quando passa na Televisão...

 

 

É uma boa ideia.Sabes a morada?

 

Basta enviarem um mail :)

 

Já agora vi esta foto no planetcatfish e não são só as albinas a serem pintadas.

Vejam esta cory bronze

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/image.php?image_id=2127

Editado por soulenslaver

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao estou do lado de niguem, apenas quero deixar um comentario..

 

-Eu nao gosto particularmente...

mas não é a SIC nem a CNN que vai alterar o facto, dos peixinhos de certa especie terem cores diferentes das naturais, nem estas mesmas cores vão diminuir o tempo de vida destes.. Pelo aspecto visual ah pessoas que aprenciam, algumas até compram e passado alguns meses se for perciso ainda vao a loja reclamar que o peixe perdeu a cor.. (Esta cor que voces tanto embirram é temporaria e nao faz mal a saude do peixe)

 

simplesmente "NAO COMPREM !" pq. se continuarem a comprar eles vao continuar a vender...

cumps pessoal !

Olá Ripley! Devias estar do lado dos que estão contra.

Pelo menos a televisão irá alertar as pessoas que não sabem que os peixes são pintados cruelmente.

As cores podem diminuir o tempo de vidas dos injectados,sim senhor.Estudos feitos dizem que peixes injectados ficam mais susceptiveis a doenças.E passam por um stress e dor desnecessários e caso não saibas no processo morrem muitos,só sobrevivem alguns...Se a pessoa vai reclamar porque a cor se desvaneceu,então é porque sabe que ele foi pintado,se comprou sabendo isto é desumana.Para além disso ficam mais bonitos ao natural,tudo o que o Homem mete o dedo para embelezar na Natureza fica sempre pior,fica artificial!

 

E acho que não devemos ignorar,devemos protestar,pois isto é uma crueldade. Existem vários processos diferentes de pintura.Nuns os peixes são injectados com seringas,outros pintados por um processo em que apenas 30% dos peixes sobrevive.Ora não achas isto cruel?

Provavelmente não sabias desta história,pensarias que os peixes não sofressem dor,mas sofrem e morrem muitos desnecessariamente,às mãos dos que compram e não se contentam com a beleza natural dos peixes,e se entregam às crueldades do consumismo.

 

Lê este site que explica: http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...p?article_id=72

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lojas sabem tao bem ou melhor que tu, apenas ignoram é o que devias fazer..

-Quando era mais novo tive varios exemplares e tiveram um tempo de vida igual aos da mesma especie.. mesmo pintados..

como eu tive exemplares a membros no forum que de certeza tambem ja os tiveram nem que fosse por mera curiosidade !!

 

quanto a seringa no cu, amarelo nao, e muito menos no rabinho :silly: e se partires o vidro é pior.. morrem todos do aquario ! :sad2:

 

depois explica me como metes o sol no aquario ou a luz solar... inda sou do tempo das lampadas :P

 

 

LOOL :D , epa ....

devia de haver lei ... :\ portugal é assim , mas nos outros paises passa-se o mesmO ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coitado do bicho.. ainda por cima ficou mais feio que sem a porcaria da cor..

 

Sim, eu sie que é só enviar um mail, mas sabes o endereço?

 

 

 

"Os insólitos do nosso país. Por Conceição Lino, no Jornal da Noite de Domingo. Contamos sempre com as suas sugestões. Pode enviá-las por correio electrónico para nos@sic.pt ou escrever para o Apartado 663, 2791-901 Carnaxide."

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais