Estou de luto...vejam as fotos e ajudem-me a perceber


David Sousa

Recommended Posts

AquaSaudações a todos

 

Estou de luto, morreu-me o menino dos meus olhos :P , o meu Labeo Bicolor, além de que hoje mais um Botia também se foi. Mais um porque ontem já tinha tido o desgosto de ter morrido outro e concerteza o outro companheiro também se foi, pois eu tinha 3 e só dei pelo óbito de 2.

 

Estou ainda mais triste porque não consigo perceber, não vejo uma razão aparente para tal ter acontecido.

 

Os valores do aqua neste momento são:

 

PH - 7.1/7.2 (ligeiramente alcalino quase neutro mas nada de anormal)

 

GH - 10

 

KH - 5

 

NO2 - 0

 

NO3 - 30 (?)

 

Acho que são parametros perfeitamente aceitaveis.

 

Deixo aqui as tristes fotos, para ver se alguém me consegue ajudar a perceber o que se passa.

 

Pic_115_16.jpg

 

Pic_115_17.jpg

 

Pic_115_18.jpg

 

Pic_115_19.jpg

 

Já estou a tratar de fazer uma mudança de água.

 

Acreditem que não consigo exprimir a tristeza que sinto, são estas situações, que nos levam por vezes a desistir, acima de tudo quando não conseguimos perceber a razão.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi David!!

Epá, nao desistas... ou não estás a altura?! :P

Olha, o valor dos Nitratos parece-me algo elevado por isso faz uma troca parcial o mais rapido possivel...

esse valor pode ter varias causas : peixes/ plantas mortas, alimentação a mais que depois apodrece, sobrelotação no aquário... etc.

Ou entao foste atacado por um fungo ou isso, mas aí ja nao te posso ajudar...

O importante é tentar controlar esses valores através das trocas parciais!

Lamento pelos teus peixes , mas acho que ja aconteceu com todos os que estamos aqui.... Acontece!

 

Abraço e boa sorte!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David!

Percebo bem a tristeza que sentes! À uns meses atrás perdi o meu Colisa que tanto adorava!

Que outros peixes tens no aquario? As pupilas dos olhos parecem-me um pouco dilatadas.. e a barbatana dorsal está esfarrapada.. normalmente a razao seria a fraca qualidade da agua.. mas poderá ser muitas outras coisas!

Se puderes diz o resto das caracteristicas do aqua.. Dimensoes, companheiros, tipo de filtro, comida, etc..

 

Por vezes à virús que podem dizimar toda a população do aqua em poucas horas! Acredita.. já conteceu a um amigo meu, experienciado em aquariofilia.. Numa altura os peixes estavam óptimos, passado uns horas estava tudo morto! Resultado.. desistiu da aquariofilia! e dedicou-se aos pássaros! :P

 

Abraço!!

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi david

 

Olha primeiro os meus sentimentos :twisted: :D :( n sabia q te tinha morrido uns peixitos, disfarça-te bem a dor q te ia na alma.... :(:(:(:(:(

 

Parece-me q o gaijo tem as escamas levantadas confirmas??? o botia como é q estava? consegues indicar? os barbilhos tavam intactos?

 

eu uma vez apanhei uma doença q me dizimou os peixes gato ou com barbilhos todos n afectando nenhum dos outros, até hj n sei bem o q aconteceu, só sei uma coisa levei uma razia :( estive para desistir....semi-reformei-me do obby mas resolvi voltar para tentar compreender o q é q aconteceu.

 

Tenta dar os sintomas dos botias se ossivel.

 

Um abraço sincero do amigo

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David...lamento pela perda :twisted:

 

sao coisas q nós nunca estamos habituados nem preparados para passar, e desculpa tb eu pensei q estaria tudo bem :D

 

Olha pelas fotos, aquilo q me parecia eram escamas eriçadas e um ligeiro inchaço de ventre e se se assim for talvez seja mesmo uma bacteria.

 

Tal como O Dom referiu confirma estes sintomas e tb dos botias..

 

Beijos e se precisares de alguma coisa apita..

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me uma espécie de hidropsia! A água não pode estar em más condições porque os Neons estão "na maior", apesar de achar esse valor de Nitratos esquisito.

 

Desistir???? Acho que ninguém desistiria de um hobby por ter um azar, ainda por cima, em aquariofilia. Há situaçãoes que não são explicáveis. Ainda aqui à umas semanas tinha uma fêmea Betta impecável, lindíssima, sem problemas aparentes e um dia, simplesmente, estava morta no fundo do aqua. Admiração? NNaaaaaaaaaaa..... Até nos seres humanos acontece!

 

Força e boa sorte para os restantes sobreviventes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaSaudações a todos

 

Desde já o meu obrigado pelas respostas.

 

Desistir nunca, não por uma situação (por muita tristeza que me deu) tão pequena como esta.

 

...que nos levam por vezes a desistir, acima de tudo quando não conseguimos perceber a razão.

 

Entendam este meu desabafo na hora.

 

Agora depois de pensar e analisar a situação e depois de falar com alguns dos colegas no encontro de sábado, digam-me qual a vossa opnião da possivel justificação do acontecido, já contando com mais 2 baixas de 2 kribis:

 

Faço injecção de Co2 caseiro com um garrafão de 5 litros, que até á data não me deu problemas, agora, normalmente o tempo de duração de saída de bolhas era de 3 a 4 semanas e o PH andava estabilizado por volta dos 6.7/6.8. Desta vez o Co2 estava a debitar á mais de 2 meses o que muito me admirava. Agora pergunto será que o que estava a sair ainda seria Co2????

 

Faço esta pergunta porque a duração do débito ultrapassou largamente o habitual e o PH que sempre andou estabilizado nos 6.7 subiu para 7.2 talvez mais um pouco e notei que as plantas não estão com o vigor habitual.Quererá isto dizer que as bolhas que saiam talvez não seriam Co2 isto porque como é normal o Co2 baixa o PH e neste caso que nunca aconteceu ele subiu, se realmente as bolhas que saiam neste momento não seriam de Co2.

 

Será possivel depois deste tempo todo ele estar soltar outro composto que não Co2?

 

Se possivel esta é a unica explicação que encontro, claro que nem todos os peixes sofreram com isso, porquê??

 

Enfim, penso que com as 2 mudas de água já tudo passou, e mudei o garrafão do Co2, porque vou continuar a injectar o Co2 tanto para as plantas como para me baixar um pouco o PH, só que agora ao fim das 4 semanas vou mudar o Co2 mesmo que ele ainda esteja a debitar.

 

Mais uma vez, desistir, nunca.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tubarões, botias e peixes sem escamas são intolerantes aos medicamentoas que utilizamos para combater algumas doenças como por exemplo o ictio.

Será que foi essa a razão?

 

Não, porque não existiu nenhum tratamento, simplesmente aconteceu.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

é muito estranho que o labeo e os kribis tenham sido afectados e os neons e molly nao.

Na maioria dos casos as mollys sao as primeiras a serem afectadas.

 

Eu apostava mais em bactéria mas também nao te posso ajudar nem sequer dar opinioes de como parar com a mortandade.

 

os meus sentimentos.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Nunca desistas falo por esperiência talvez tenhas sido atacado por uma bacteria externa, o que me está a contecer ao meu lindo escalar, pelas fotos parece-me os mesmos sintomas mas já avançados na próxima vez tenta um tratamento choque com mycopur da sera, ou seja 1 lt de agua para uma tampa de remedio durante 20 minutos dia sim dia não durante 3 dias..... :) pode ser que resulte pois começei hoje a tratar do meu escalar daqui a uns dias dou novidades até lá best regards :cry:

 

 

Co2?! Nao me parece que possa sair outro substancia sem ser essa mas digo-te que o meu aqua com PH7 se porta lindamente á já 2 anos aconpanhado nao só de anti-cloro mas também aquamorena.....e os fixes adoram...baixas tirando o escalar que tem o problema das bacterias externas mas ainda vive só mesmo os que foram devorados pela enguia zig zag e uma coridora com fungos que não tratei a tempo...água boas ou sorte mesmo..........

 

 

Pois esqueci dizer que o tratamento com o mycopur deverá ser aconpanhado de ectopur pois é o agente que ajuda a neutralizar a propagação aos restantes peixes....enquanto que o mycopur ataca as bacterias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais