Preciso de um peixe


Visitante

Recommended Posts

Olá!!

 

Eu tenho um aquário de 50L com 2 escalares, 2 labeo, um botia, um molly e 4 neons (ver ficha aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=2175&start=25)

 

Acontece que o botia ainda é pequeno e não dá conta da "sujidade" que se deposita no areão (que eu não posso/devo estar constantemente a aspirar).

Assim queria opiniões acerca de possíveis companheiros (peixes ou invertebrados) a incluir no meu aqua comunitário, de forma a facilitar a vida ao Sam, que nunca para quieto.

 

Obrigada e boa tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Scully,

 

Pra já a melhor opção é arranjares companhia para o teu Botia (entenda-se outro(s) Botia(s)), pois os Botias não gostam de estar sozinhos, muitas vezes definham e morrem, por não ter companhia.

 

Já agora tens 2 Labeos Bicolor machos juntos??

 

Se sim, isso não dá festa?? :wink:

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Scully!

 

Bem, na minha opinião, tens algumas possibilidades. Eu colocaria duas corydoras, um botia e um plecostomus borboleta. São peixes muito pacíficos, ajudam-te na limpeza do aquario e nao crescem muito. Mas tem que ser o borboleta (ou o hong kong), porque se for o normal, esse cresce bastante e ja nao interessa.

 

 

Se puder ajudar mais avisa ok??

 

 

Bjinho

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus peixes dão-se todos lindamente.. 1 dos labeos é bicolor e o outro é albino (e lindo, diga-se de passagem). Eu sou nova nisto, não sei dizer se são machos ou fêmeas... :P

 

Um aqua maior?? Eh pá.. eu tinha um que era uma caixa de fósforos, c1 peixinho solitário de água fria e quando ele morreu decidi comprar 1 maior. E agora tenho este desde outubro e acho que os meus peixes andam lá bem à vontade.

 

Já tive um botia palhaço, que morreu com íctio. Agora tenho um albino (já deu para reparar que tenho gosto especial por peixes albinos).

 

Ok, vou comprar mais 1 ou 2 botias a ver o que acontece. Eu realmente noto que o Sam anda muito sozinho, raramente se junta aos restantes peixes. Além disso, tem tendência a dormir de dia, no meio das plantas. Muitas vezes cheguei a pensar que ele estava morto e quando pus a rede no aquário para o tirar é que ele se mexeu.

 

joao_m_gil, quando escreveste para não me esquecer de alimentar os peixes de fundo, referias-te às "pastilhas" de comida?

 

 

Já agora, li n1 página da net que se deve dar ervilhas ao botia de vez em quando.. é verdade?? :lol:

 

 

Obrigada e bjocas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

Se se deve dar ao botia especificamente, ervilhas não sei, mas eu costumo de vez em quando como guloseima dar aos meus guppys, platys e neons(embora estes últimos tenham alguma dificuldade em comer a ervilha) uma ervilha, isto é, uma ervilha cozida para todos, parte em bocados mt pequenos e vou dando aos poucos de maneira a que eles comam tudo e n vá nada para o fundo pk senão polui mt o aqua.

 

xau

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um plecostomus borboleta. São peixes muito pacíficos, ajudam-te na limpeza do aquario e nao crescem muito. Mas tem que ser o borboleta (ou o hong kong), porque se for o normal, esse cresce bastante e ja nao interessa.

Vitor Melo

 

que pleuco são esses?

tens ai algum link onde os possa ver.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais