agua deionizada


Recommended Posts

Gostaria de saber a opinião de usar agua deionizada nos aquario de discus e nos aquarios de ciclidios africanos será que um sistema destes para filtrar a agua do aquario é bom?

 

gostaria de algumas respostas dos experts da matéria pois desta area não entendo nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos discus parece que sim mas isso deixo aos experts de discus :(

 

Já nos africanos a água deionizada não é boa por si só. Se a usares terás de a suplementar com os sais habituais para lagos africanos, ou seja estarás a gastar dinheiro duas vezes.

 

Ah... e não sou expert em africanos... sou apenas um amador, há muita coisa que não sei :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

nao sou expert na matéria, mas usei água destilada durante muito tempo para reduzir uma crisa de algas que aqui tive no meu plantado...

 

nos aquários de ciclideos africanos, como sabes, é essencial teres um ph elevado que, dependendo das espécies, se situa quase sempre entre os 8 e os 9... eu não conheço água destilada com ph's tão elevados... normalmente vem com ph de 6,8 senão menos...

 

por outro lado e maior problema... a água destilada reduz-te a capacidade tampão da água reduzindo a dureza da mesma (espero não estar a dizer asneira) o que implica que o ph da água oscile muito mais...

 

portanto, para aquários de ciclideos africanos, na minha opinião, não deve de todo ser usada água destilada...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

portanto, para aquários de ciclideos africanos, na minha opinião, não deve de todo ser usada água destilada...

Não é bem assim Filipe.

Não se deve usar apenas água destilada ou de osmose.

Tens criadores de ciclideos africanos que correm a água da torneira numa unidade de osmose, obtendo água deionizada e que depois disso lhe adicionam todos os sais necessários consuante o destino seja um aquário malawi ou tanganika.

 

Para mim é um dispendio de dinheiro mas há pessoal que acha que só assim pode ter água igual à dos lagos.

Este tipo de preocupação será talvez valido para quem tem exemplares selvagens mas para o "comum dos mortais" a água da torneira mais alguns sais se não tiver o ph chega e sobra :oops:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Desculpem desenterrar esta coisa... mas onde se compra este tipo de agua também conhecida por agua tri-destilada ?

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.