Como pintar o vidro traseiro


Recommended Posts

O papel que tenho colado na traseira do aqua, (azul), está verdadeiramente feio pois em alguns locais ganhou ar.

Pretendia pintar o referido vidro.

Alguêm me sabe dizer qual a tinta indicada, e se já alguêm o fez?

Agradeço todos os comentários.

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora só mais uma questão:

Aplicaste directamente o spray, sem qualquer base?

E, o spray é daqueles normais que se usam para retocar o automóvel?

E, desculpa a indiscrição: de que côr pintaste?.

Cumprimentos,

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,penso que seja um daqueles normais para retocar os carros...

comprei uma lata pequena, uma vez que o aquário éapenas de 60cm...

foi logo directamente no vidro...

 

e aderiu muito bem...

pintei de preto

 

abraços

joao

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pessoal,

Esta é de facto uma boa solução. No entanto, e visto que os gostos diferem, aconselho a usar cartolias das cores que se pretende e verificar bem o efeito. Se se gosta, muito bem. Se não se gosta, muda-se de cor. É que depois do vidro pintado se não se gosta do efeito............Nada a fazer!

Ao pintar, isolar muito bem os outros vidros e a parte superior do aquário para não haver salpicos para o interior.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão é colar autocolante transparente no vidro traseiro e pintar directamente sobre o autocolante. Assim, mais tarde se se quiser pode-se retirar o autocolante.

O único inconveniente é que é necessário colar com cuidado o autocolante para não formar bolhas.

Sei também que existe um sistema de género de folha que se cola no vidro com água (ou algo parecido) que é usado para criar logos e efeitos nos vidros e montras das empresas e que pode servir como autocolante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro RGD:

O inconveniente de colar qualquer coisa é isso mesmo. As bolhas que ganha e que dá um aspecto simplesmente feio.

Daí eu ir optar por pintar directamente no vidro.

Apenas estou na duvida en tre o azul ou o negro.

Obrigado pelas informações.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu usei aquelas placas de esferovite para isolamento ( não me recorda o nome), em baixo do aqua e na parte traseira do mesmo. pintei.

existe uma tinta que adere bem propria para isso.

giro é que essa tinta não sai da placa, mas sai perfeitamente ao lavar as mãos.

e permite isolar o aqua perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

keeper, eu pintei de preto, por que é a cor que mais gosto de ver nos aquarios... e nos reefs, ajuda bastante a realçar as cores dos corais...

 

o azul, dá sempre aquele sentido do fundo do oceano...

é uma questao de gosto

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora... provavelmente as latas de spray da montana terao melhor efeito, pois a tinta e muito espessa e mais opaca que a de automovel. nao sei se sera mais cara ou nao. so tem um contra: tem de ser comprada numa loja de streetwear ou skate wear (ou outro local) onde vendam material para graffiti (sao para graffiti essas latas).

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema de pintares directamente o vidro é, como já referido anteriormente, uma solução definitiva porque um dia se te apetecer mudar de côr não o podes fazer.

 

Podes comprar uma placa de acrílico, vidro ou até madeira e pintá-la com a cor escolhida. Se ficar bem encostada ao vidro traseiro tem um efeito semelhante ao do vidro pintado directamente.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem..uma outra maneira e funcional será comprar pelicula escura (sim, daquela que se vende para os famosos tunnings de carros)m e aplicar com uma mistura de agua e ajax. Um vaporizador, vaporizando e com uma espatula de plastico ir retirando as bolhas de ar. No final se restarem algumas dessas bolhas, basta furar com 1 alfinete espatula de novo. Sei que há varias cores, varias tonalidades.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, sou o Ricardo da Qta da Piedade, que lhe fiquei de arranjar o plástico autocolante azul, nunca mais lhe disse nada porque estou na Roménia, tive que partir quase de um dia para o outro, em principio estou em Portugal no dia 8 de Dezembro e se ainda quiser o autoclante diga alguma coisa.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha dito ao Sr. Mario de que possivélmente teria que vir á Roménia, eu não estava a contar que fosse tão rápido e já cá estou á 2 semanas e estou deserto para me ir embora pois estão 0 graus e sol não o vejo á dias. Dê um abraço ao Sr. Mário e se quiser falar comigo podes sempre enviar-me uma PM, eu quando chegar digo alguma coisa.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei de chegar da rússia mas também queria pintar um aquário, achou que vou tentar com lápis de cera, li num forum que fica opaco e senão gostarmos limpa-se com ajax :oops:

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora, passados dois meses, resolvi o problema do aspecto traseiro do aqua.

 

E, fica a ideia, também, para aquele membro que se julga "brincalhão" e "espirituoso", que chegou da rússia sem ter aprendido nada.

 

Comprei hoje uma peça de 1mtx1,20 de vinil preto auto-colante, acompanhado de uma espátula própria, e que ficou pela módica quantia de 4,50 €.

 

epois coloco foto do resultado final.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais