CO2 caseiro a falhar grrr


Recommended Posts

tenho um problema com o CO2 caseiro:nao sei porque mas aquilo deveria deitar umas bolhas da pedra difusora,e so deita se eu apertar a garrafa,nao percebo alguem ajuda?

 

receita que usei

 

garrfa de 1/2L

 

com 1L de agua^(talvez um pouco mais)

1 colher de cha de fermento e de bicabornato de sodio

2chavenas de açucar

 

 

misturei bem e meti,penso que nao tenho qualquer fuga,mas quando aperto a garrafa saiem muitas bolhas pela pedra difusora..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Provávelmente tens uma fuga devido a má vedação da tampa ou dos encaixes das mangueiras.

 

Se tens a garrafa num nivel mais baixo que o aquário a pressão criada poderá não ser suficiente para vencer a da água.

 

Conselhos:

 

Coloca a garrafa mais alta

 

Com um spray limpa vidros, pulveriza as ligações da mangueira e a tampa, se fizer bolhas descobres a fuga. Para ser mais fácil de encontrar a fuga depois de colocares o spray chocalha um pouco a garrafa.

 

Em alternativa ao spray podes colocar toda a garrafa dentro de água para ver se aparecem algumas bolhas

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zeneo ,obrigada,mas agora fui dfazer de novo a receita,dpois se nao der vou seguir os teus conselhos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo esperas-te?

 

Tens que esperar algum tempo para todo o sistema ganhar pressão, vencer a força da água e começar a sair. No meu caso e com a minha receita demora 1h:15m certinho!

 

Garrafão 5Lts

17gr de fermipan (1 saqueta)

1 Kg de açucar

Bicarbonato a olho

Água a olho

 

Agora estou também a por uma folha de gelatina. Para ver se resulta, como já fui lendo que aumenta a vida da garrafada.

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agua e bicabornato a olho?como assim??

 

mas eu nao tenho espaço para meter um garrafao de 5lts ao lado do aqaurio tem de ser mesmo em 1/2lt

 

dizme a indicada para esta garrafa de 1/2lt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de meter um garrafão de 5 Lts. A tua receita está bem. Depois com o tempo vais ajustando, experimentando com as quantidades. Tens tudo isto muito bem explicado nos tópicos de Co2 aqui no forum.

 

Faz assim, poe a pedra no fundo do aquario. Repara que algures no tubo do co2 vais ver que o ar vai começar a empurrar a água lentamente- Este ar é o Co2. Mas para isso acontecer, tem que haver co2 sufuciente para encher a garrafa, o tubo e chegar à pedra. Isso não é imediato. Se calhar quando apertaste a garrafa, aumentas-te a pressão e por isso o co2 saiu. Se esperasses mais um bocado, e se não tivesses fugas, ele saía por ele.

 

Se vires que o água que foi empurrada ao longo do tubo de repente pára, então sobe a pedra para aliviares a pressão!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar fazer isso sonhudo mas uma coisa que reparei é que tenho umas bolinhas na tona da agua e penso que sairam da pedra difusora,mas deveria tar sempre a sair nao é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sonhudo ja sei o que se passou ,existe uma fuga ,porque puxei o cabo e ele sai da tampa,nao usei silicone mas sim daquelas pistolas que tem umas barritas de silicone tranparent,e fnao prendeu direito,vou tentar com silicone mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se mesmo depois de teres reparado a fuga o problema continuar mete água morninha, e quando tiveres tudo instalado agita como se faz com o Compal!!!

 

Apertas um nikinho mesmo de nada e começa logo a saír bolhinhas regularmente. Senão volta a agitar, é uma maneira de ganhares pressão mais depressa :shock:

 

Fika Bem

 

P:S: Já agora vê a que temperatura é que a garrafa fica senão as leveduras do fermento não produzem gás rapido o suficiente para manter a pressão necessária. As vezes basta encostares a garrafa ao vidro do aqua junto onde pões o termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ja tapei as fugas e mesmo asim nada,nao sei porque,sera por ser de plastico,vou ter de meter numa garrafa de vidro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que deves usar fermento de padeiro ou então Fermipan.

É frequente não funcionar com outros fermentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ja tapei as fugas e mesmo asim nada,não (palavra corrigida) sei porque,sera por ser de plastico,vou ter de meter numa garrafa de vidro?

Não uses garrafas de vidro, não tens necessidade disso. De certeza que tens fugas. A receita com o fermento certo é infalivel!

Analiza tudo ao pormenor.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja consegui :?::?: :D

 

fiz o seguinte:como tive de mudar de sitio o aquario porque a tabua tava a começar a ceder com o peso mudei de sitio e mexi em quase tudo so que eu montei o aquario de novo e ouvi um barulhinho esquesito e notei que era a pedra difusora a mandar co2,eu todo :D

 

notei que desta vez meti a pedra mais em baixo do que o costume,e tinha tambem uma fuga o que tapei-a melhor..

 

obrigado pelos conselhos de todos

 

fikem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.