AURATUS


zix

Recommended Posts

COMPREI 6 JUVENIS AURATUS UM DELES ESTÁ A PERDER AS RISCAS

SERÁ UM MACHO .ELES SÃO ASSIM TÃO AGRESSIVOS COMO DIZEM.

TEM COMO COMPANHIA 2 BRICHARDI UM TRIO DE LABIDOCHROMIOS BLUE ? E UM TRIO DE AULONOCARA JACOBFREIBERGI,SERÁ QUE VAI DAR ? bigsmile

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois aí é que tá isto é o aqua do quarto do meu filho e só tem 200l.

areão de coral grosso ,rocha morta com muitos buracos (isto teve tudo num marinho),a filtragem é um 2229 seco humido,anubias ,feto de java ,jacintos a flutuar e uma valisneria de bolbo,ainda tem uma CM 201 da aquaclear.

PH 8

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 200L poderás vir a ter problemas.

Enquanto juvenis eles comportam-se minimamente mas ao atingirem a idade adulta são capazes de começar a fazer estragos mas como diz o speeker, cada peixe é diferente por isso pode até ser que se portem com juizo.

 

Nos auratus as fêmeas mantêm a cor de juvenis e os machos ganham uma tonalidade preta/castanha escura.

Se esse peixe já está a perder as riscas poderá tratar-se efectivamente de um macho, vais ter de esperar mais algum tempo para teres a certeza.

 

Vai verificando os comportamentos, especialmente o desse que está a mudar de cor para poderes determinar se ele é dos muito agressivos ou não.

 

Boa sorte

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relação a comida ,eu dou granulado aquatic nature de spirulina e outro para ca´s em geral,camarão ,artemia e algumas vezes larva vermelha ´tá correto para os auratus :wink:

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e em relação a comida ,eu dou granulado aquatic nature de spirulina e outro para ca´s em geral,camarão ,artemia e algumas vezes larva vermelha ´tá correto para os auratus ;)

Larva vermelha??? :wink::):lol:

Queres matar os desgraçados? NUNCA se dá larva de mosquito vermelha a mbunas. Podes matá-los pois os seus intestinos não estão preparados para essas comidas tão ricas em proteína.

 

Com mbunas, é spirulina e de vez em quando artémia, camarão. Agora proteína animal é um grande erro.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a ele estar a perder as riscas é porque é um macho, se tens pouco espaço pode haver outro macho mas nunca ficarás a saber pois ele ficará da mesma maneira que as femeas para se esconder do macho denominante, pelo menos é a pouca experiençia que eu tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois é a :D já começou,fiz uma mudança nas rochas e parece que levou novos peixes,o macho auratus que já tava a ficar com umas cores escuras começou a :lol: dum outro que pensava ser uma femia grande,já tem a cauda ratada e assim que sai de trás da CM onde se esconde lá :wink: do outro, os dois brichardi são os mais pequenos do aqua e decidiram que o meio é deles ,duas meias lecas voltados para peixes com o dobro do tamanho :lol: como os labidochromios,quando um não chega vão os dois :lol::roll: ,até os auratus que eu tinha medo apanham,estes bichos são engraçados os CA`S.

:wink: Que faço com o macho que apanha

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se sabes mas tens especies de lagos diferentes nesse aquario os auratos sao de malawi e os brichardi de tanganika, atencao apesar dos auratos serem agresivos os brichardi conseguem ainda ser mais como ja podes comprovar pois eles ainda sao pequenos e ja dominam os maiores, quando forem do tamanho dos outros podes comecas a ter muitos problemas e ate mortes pois o aquario sera pequeno, em relacao ao que fazer ao que leva porrada ou tiras (o que penso ser melhor) e colocas duas femeas ou tentas colocar as duas femeas mas assim penso ser melhor te desfazeres dos brichardi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu para o tirar só para o aqua com os bichir palma mas aí deve tornar-se comida :oops: pois é o unico que tem quase a mesma agua .

se alguem o quiser ofereço

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais