Alimentação de peixes.


Rui Manuel Gaspar

Recommended Posts

Viva,

 

Estou a dar neste momento Artémia congelada aos meus dois Oceallaris e eles comem bem.

Congelada salvo seja, pois estou a descongelar bem primeiro, passar por água e só depois de passada numa rede para retirar os líquidos é que sirvo a janta.

 

Já agora, este método está correcto?

 

No entanto tenho lido relatos de que a alimentação deverá ser variada.

Realmente o que quer dizer isto?

 

Devo adquirir outra comida? Qual?

Devo misturar as duas e dar todos os dias? ou um dia uma e outro dia da outra?

 

Como é que alimentam e com que frequência?

 

Obrigado desde já pela paciência,

 

 

Rui Manuel Gaspar

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui

Só tens palhaços? O ideal é comprarres aquelas misturas congeladas , tipo Marine Cuisine e uns flocos de boa qualidade tipo Omega one ou HBH.

O krill a Mysis e a artemia enriquecida com spirulina ou ac. gorgos esseciais também são boas escolhas. 2 vezes por semana descogela no frigorifico a comida e junta umas gotas de vitaminas tipo ZoeMarine da Kent ou Fishvits da Zoolife e Acidos gordos ( Zoecon) e deixa embeber durante uma hora antes de dar. Se tens corais não desperdiçes o suco da descongelação passando por água ,já que os coaris adoram esse suco. A historia de passra por água numa rede para tirar os fosfatos é no meu entender um mito.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu dou ao meus peixes 4 tipos de comida congelada e mais 4 ou 5 de comida seca. Dou todos os dias o mais variado possível.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá decidi há duas semanas fazer uma papa para congelar com Mysis, Artemia enriquecida, Cyclop eeze, mexilhão fresco, lula, alho e nori e sinceramente não estava à espera que tivesse tão boa receptividade.

 

O que é certo é que os peixes, corais e janitors ficam muito mais loucos por isso do que por qualquer dos componentes fornecidos isoladamente.

 

Porquê? Não faço ideia. bigsmile

 

Quanto à combinação de componentes, foi mais ou menos em partes iguais, excepto o alho, obviamente.

 

Se soubesse o que sei hoje, tinha acrescentado alguma comida em flocos. Fica para a próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tento variar o máximo possivel a comida , neste momento de comida de flocos ou leofilizada dou os flocos da JBL , krill e cyclop eeze , de comida congelada dou : marine mix , artémia , ovos de lagosta , krill , red placton .

tenta variar o máximo possivel foi o que sempre li.

abraço

AJF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Eu tenho um Clarkii e um Zebrassoma.

 

Faço comida para uma semana.

 

Junto 1/4 de cubo de Marine Cuisine, 1/4 de cubo de Omega 3 Brine Shrimp, 1/4 de cubo de Emerald Entree, 1/4 de cubo de Squid, tudo do pack de 4 comidas da San Francisco Bay Brand. Corto aos quadradinhos (3-4 mm) um bom bocado de uma folha de Nori da San Francisco e junto um bom bocado de Omega One Super Veggie.

 

Junto ainda uma colher de chá de limão.

 

Acho que é tão bom! que o Zebrassoma quando apanha um bocado maior de Nori, a despreza, enquanto que se for um bocado com menores dimensões, esta é logo apanhada.

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Já me sinto bem mais esclarecido.

O sentimento é comum. Variar.

 

Infelizmente só consigo alimentar os peixes uma vez por dia quando chego a casa.

 

entretanto já comprei o cyclopeeze e estou a misturar tudo juntamente com um ou dois grãos de Sera Marine Mix.

 

Quando tiver mais um tempinho vou ver se encontro então essas vitaminas e mais um ou dois tipos de alimento congelado para fazer uma dessas papinhas ....

 

Entretanto com a nossa comida diz-se que uma vez iniciado o processo de descongelação não se deve voltar a congelar.

 

Não há o mesmo problema com estes tipos de comida?

 

 

Obrigado,

 

RMG

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui

Normalmente ao descongelares e voltares a congelar, a comida perde propriedades, por isso te indicaram as vitaminas para que quando voltares a descongelar esta tudo lá. (Ao descongelares tenta que seja só o necessário para essa refeição)

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais