Peixe sempre de cabeça para baixo. O que fazer?


al_finete

Recommended Posts

Boas!!

 

Tenho um amigo que tem um peixe de àgua fria, que não sei bem qual é, mas é da familia dos peixes dourados, mas barrigudo e com 3 caudas. Penso que provavelmente, poderá ser algum peixe genéticamente modificado, já que não acho que aquelas características sejam de um peixe normal.

 

Acontece que de há algumas semanas para cá, o peixe tem vindo cada vez mais a permanecer de cabeça para baixo, no fundo ou em cima, e muitas das vezes quando nada, é de cabeça para baixo. Quando estimudalo ou para comer, lá se vira, mas não parece muito chateado de andar assim...

 

Acontece que recentemente, o peixe deixou de se virar completamente e já não vem acima comer.

 

Eu disse-lhe para se preparar para o pior, mas, por descargo, decidi passar por aqui, para tentar compreender a causa e saber se ainda é possível fazer alguma coisa... Será bexiga natatória? O que fazer?

 

Obrigado por qualquer ajuda.

 

Cumprimentos,

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obriagdo pela resposta, Esgalha.

 

O problema é mesmo esse. Desde inicio, o peixe é muito barrigudo! Mesmo muito! E desde inicio (já tem cerca de um ano em casa do meu amigo) sempre foi barrigudo. Por isso, não te sei dizer com toda a certeza.

Eu penso que não. Que aquilo não é inchaço... é mesmo dele... ou então, está assim desde início...

 

Cumprimentos,

 

Rui Lopes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma solução de uma colher de sopa de sal num copo de água (tendo em conta o tamanho do aquario) e deita no aquario... Deve ser alguma infecção na bexiga nadatória.

 

Para não se repetir esse sintoma em outros peixes, diz ao teu amigo que varie na comida a dar. Não lhe dê constantemente flocos, que vá variando para congelada ou viva. Lá por ser peixe de água fria não quer dizer que não goste de outras coisas.

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais