Lista de killies que possuo actualmente


MotarSolitario

Recommended Posts

De acordo com o Killi-Data (obra de referência da APK) a designação mais correcta é Fundulopanchax nigerianus "Misage". Quanto às outras designações:

- Fp. gardneri nigerianum "Misage" - É uma designação alternativa válida para alguns autores. Significa que essas pessoas não consideram os Fp. nigerianus com espécie independente mas sim uma subespécie de Fp. gardneri.

- Fp. gardneri nigerianus "Misage" - Esta está mesmo errada por causa da sintaxe latina. "gardneri" e "nigerianus" não combinam. O Fabião explicará isto melhor do que eu.

- Fp. nigerianum - Foi com este nome que S. Clausen descreveu a espécie em 1963. No entanto está incorrecto - mais uma vez por causa do latim - e foi corrigido para Fp. nigerianus.

 

Fp. gardneri gardneri "Aquarium strain" e Fp. gardneri "Aquarium strain" podem estar ambas correctas, a primeira mais completa que a segunda (porque indica a subespécie). Existem 4 subespécies de Fp. gardneri (Fp. gardneri clauseni; Fp. gardneri gardneri; Fp. gardneri lacustris; Fp. gardneri mamfensis) e a segunda designação pode ser qualquer uma delas.  

 

Espero que esta resposta não tenha ajudado mais a confundir do que a esclarecer. De qualquer modo este tipo de mensagens deviam estar noutro tópico. Alguém sabe como é que isto se move?

 

Abraços.

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco, Z

 

Fica aqui o link da pessoa a quem comprei os australe. Só para comprovar que eu escrevi aquele que ele me disse.

 

http://www.aquabid.com/cgi-bin/auction/auc...ishe&1132166578

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais