Lista de killies que possuo actualmente


MotarSolitario

Recommended Posts

A ideia seria cada um colocar a liste de killies que tem e ir actualizando quando ouver alteraçoes, para que possamos trocar ums com os outros mais tarde com maior facilidade.

Nao sei o que axam disto mas eu vou deixar a minha.

 

jordanela floradae

Fundolopanchax gardneri gardneri N´Suka

Nothobranchius Rachovii Beira 98

Epiplatydaguety

eplochelius lineatus

Simp. whitei Buzius

Simp. whitei

austrolebias spec. cxcl001 FRU 05/015

Aphyosemion bitaniatum red lagos

Aphyosemion ocellatum sikasika.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Motar como podes ver a adesão é minima...

Esta lista existe... Só não está é disponível para todos por razões óbvias...

 

Acho que não havia outra forma de o dizer sem levantar muita poeira.

 

:):roll::wink:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem os killies todos para eles eheheh  

 

Que grande disparate!! Desculpem lá a franqueza mas este é o único comentário que esta frase merece.

 

Abraços

 

Vasco

 

P.S. Mantenho há vários anos a minha lista de espécies no meu site da internet. Está à vista de toda a gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que existe ze. mas não (palavra corrigida) do pessoal que não (palavra corrigida) e socio.

 

Bruno,

 

Acontece que a grande maioria dos que mantêm killies são sócios. E são-no exactamente porque a APK presta este tipo de informações e serviços (e muitas outras coisas). Por isso a maioria acha que é útil pertencer a uma associação. Já para não falar do facto de que sendo sócio se está a ajudar a associação (e consequentemente a killifilia) a progredir, mas isso já é outra conversa.

 

Atenção I - Ninguém aquí está a falar em segregação de não-sócios. Toda a gente sabe que pessoalmente disponibilizo toda a informação que tenho a sócios e não-sócios e dou peixes/ovos (quando os tenho disponíveis) a sócios e não-sócios. E como eu há vários. O objectivo é promover a killifilia e não a APK. Só estou a frisar que existe um propósito para a existência de associações e que vale a pena servirmo-nos e servir-mos as associações.

 

Atenção II - Não vale a pena alguém vir com o argumento do dinheiro. Tenho muito respeito por quem tem dificuldades financeiras mas se vocês estão a ler esta mensagem é porque têm computador, acesso à internet e aquários em casa. Não me parece que 2.08€ por mês seja uma verba difícil do suportar por qualquer um que esteja a ler este texto. As minhas desculpas antecipadas se estiver realmente enganado.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco

 

Eu também dou ovos a sócios e não sócios, claro que desde que os tenha disponíveis.

Tal como tu concordo que o facto de fazermos parte da APK, estamos a ajudar na preservação deste peixes que a cada dia que passa desaparecem em grande quantidade no Brasil (por exemplo).

É assim, tal como tu e outros sócio, damos as informações que as pessoas querem, ajudamos quem os pede ajuda nisto dos killis.

Concordo também que não são os 25€ ao ano que me vao fazer ser mais pobre, ou mais rico. Gasto muito mais que isso na compra de turfas no Aquabid.

Podem pensar que o facto de não pormos a listagem dos peixes que é uma questão de segregação, que tal como o Vasco disse, não é.

Se acham que os sócios estão a esconder os peixes que têm, também não é verdade. se acham que aqui é mau, tentei ver o que conseguem no Brasil. Lá sim, há gente que tem especies e que não conta a ninguém, mas isso é lá com eles.

 

Mas também concordo contigo Bruno. Também só põe a lista quem quer.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, gostava de deixar uma achega: os 25€ da anuidade da APK podem ser muito rapidamente amortizados em descontos...

 

Z

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe nao disse nada...

apenas quiz dizer que nao posso obrigar niinguem a participar no topico cada um so mete o que tem se quizer. E que sei que a lista existenas associaçoes e normal.

Mas haver uma dos freequentadores do forum nao tem mal e ate pode ser util a meu ver.

Eu tambem custumo oferecer a socios e a nao socios, nao tenho interesse algum em ter carradas de killies aqui a comer e a dar trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o "eheheh" depois de uma frase significa que se está a brincar :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, está bem, se fosse a sério era um grande disparate :x . Mas mesmo a reinar continua a ser um disparate :lol: . Sabes, os criadores de killies portugueses até podem ser uma cambada de doidos mas têm uma característica porreira: são generosos, gostam de dar e partilhar. Depois ficam aborrecidos quando alguém diz o contrário. Mas passa depressa :)

 

Abraços

 

Vasco

 

P.S. Estas coisinhas amarelas (icones de emoções :? ) são muito mais eficientes que os "eheheh".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei, tanto que os que tenho foram todos oferecidos (tnks mtrs e zezinho) e também já dei um casal a uma amiga :P

Só nao meti aqui a minha lista porque é demasiado curta para ser lista...

1 - Aphyosemion Australe Cape Esterias EBT 96/27

2 - Fundulopanchax Gardneri N'Sukka

3 - Aphyosemion Fundulopanchax Gardneri Clauseni Akuré

 

Tartaruga não tens um macho Akuré que me possas arranjar?

 

edit: (já corrigi e obrigado pela informação)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok

 

Cá fica...

 

Nothobranchius eggersi bagamoyo

Simpsonichthys costai

Austrolebias nigripinnis Dique Lujan F0

Fundulopanchax spoorenbergi

Aphyosemion australe Cape Esterias EBT 96/27

Simpsonichthys picturatus

Maratecoara lacortei

Epiplaty chaperi chaperi angona

Simpsonichthys boitonei*

Simpsonichthys reticulatus Xingu*

Simpsonichthys suzartii*

Simpsonichtys bokermani*

Simpsonichthys fulminantis*

 

Os que têm asterisco (*) ainda são só ovos

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um pequeno comentário: já é a segunda vez que vejo essa população, "Cape Estarius", de Aphyosemion australe. Tanto quanto sei, a população que existia dessa espécie é correctamente designada por "Cape Esterias" (Vasco, confirmas?). Muitas vezes, em etiquetas escritas à mão ou por acção de pessoas menos informadas a introduzir registos nas convenções, o nome das populações é corrompido, correndo-se o risco de se perder a informação correcta ou, pior ainda, de se propagar como uma população nova o que é uma população já bem estabelecida.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Z

 

De facto os australes chegaram a minha casa com uma etiqueta escrita à mãoe e no leilão onde os comprei tb dizia que eram Cape Estarius.

Como fui eu que os dei ao Janita, foi a informação que lhe passei. se de facto se conseguir confirmar que é "Cape Estarias", muda-se já o nome.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome correcto é "Cape Esterias" e fica no Gabão (sensivelmente 0°24’N

9°26’E) perto da capital Libreville. O erro no caso da lista do Janita não é grave porque tem o código (EBT 96/27) que identifica melhor que o nome do local. No caso da lista do Zezinho já é pior porque como não tem código as pessoas podem ficar a pensar que efectivamente existe um sítio chamado "Cape Estarius". Mas como foi o Zezinho a dar os peixes ao Janita presumo que os dele também sejam do código EBT 96/27, certo?

 

Para evitar estes problemas quando recebo peixes novos vou sempre verificar se os códigos estão correctos (basta comparar com as listas) e se os nomes das localidades estão bem escritos (confirmar com criadores de origem, colectores, mapas, etc.). Por exemplo, neste caso concreto o código EBT 96/27 está correcto e corresponde à localidade de "Cape Esterias".

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelos vistos este topico ja serviu para alguma coisa.

nao se trata de ver quem tem mais ou mais raros, mas de ser mais facil saber quem teme o que.

Suponhamos que por exemplo a alguem que tinha uma casal de F. gardneri morre a femea. Chega a lista e ve quem a cria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

A propósito de designações menos correctas gostaria de perguntar qual será verdadeira:

Fp gardneri nigerianum "Misage"

Fp gardneri nigerianus "Misage"

Fp nigerianum "Misage"

Fp nigerianus "Misage"

 

Fp gardneri gardneri Aquarium strain

Fp gardneri Aquarium strain

Um abraço do Castro,APK137,GAK55

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

A correcta designação para os Misaje é:

 

Fundulopanchax nigerianus Misaje

 

A estirpe Aquarium Strain terá que ser:

 

Fundulopanchax gardneri gardneri Aquarium Strain

 

Em modo abreviado pode ser escrito:

 

Fp gardneri Aquarium Strain

 

Espero ter ajudado.

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais