qual a planta mais "cobiçada" pelos aquariofilos


Visitante

Recommended Posts

Eu levava uma Nomaphila Stricta bem GRANDE (quando atingem a superfície originam um arbusto muito fixe que pode ser usado com plando de lado ou fundo em aquas bastante iluminados) e dentro dos bolsos( quote:sergio veterano) levava tb como o domleitão disse uma planta vermelha qualquer.

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm isso é muito dificil

 

provavelmente em primeiro uma ninphea lotus

e depois uma sagittaria, ou qualquer outra planta com runners :)

hmmmm mas também adoro as cryptocorynes

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

SEM A MINIMA DÚVIDA...

 

aponogeton madagascariensis

 

...llllllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndddddd

ddddddddooooooooooooo... cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ludwigia pantanal (cá não se arranja)

ou

rotala walichii!

esta é uma das mais belas!

 

Se tivesse de ter apenas uma planta ...usaria:

glossostigma com uma pedra no ponto de foco...

ou

zosterifolia

 

etc..etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

epa.....tanto nome tanto nome e nenhuma foto a acompanhar.... E q tal uma votação da melhor planta para aquas agua doce(n vale plantas terrestres), e a sua foto para acompanhar?

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal,

 

Sem duvida que a Aponogeton madagascariensis é uma das que mais me fascina... ainda vou comprar um vasinho um dia destes :cry: . No entanto se me dessem a escolher eu ia para a pellia... uns bolsos já me chegava.

 

Sergio, eu tenho a Mayaca :wink:

É uma planta ainda a estabilizar porque tem 1 semana no meu aqua. Está a mudar a forma das folhas ( está a ficar tipo agulha ) e estão a crescer mais folhas entre nós. Cresce que é uma coisa maluca, nunca vi o tal e dá uma sensação de profundidade espetacular se estiver tipo escada.Daqui a nada devo ter o aqua cheio disso. É pena seres de sintra.

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais