filtros barulhentos !!!!!!!!!


Recommended Posts

qual será o filtro mais silencioso que conhecem ???

 

Olha por acaso tenho os da aquapor e até são silenciosos mas à noite sempre se ouve o torpidar por estarem em cima de marmore.

Hoje comprei um que é um espectaculo para mim o melhor pois só sei que trabalha porque sinto o ar a saír. Custou-me 14 euros + - ´´e o novo da TetraTec.

Modelo APS.

há de 50 100 150 300 e 400.

Não é o tradicional AP é o new APS.

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual será o filtro mais silencioso que conhecem ???

 

referes-te a filtro interno ou externo??

 

eu tenho 2 externos Fluval 404 e não me queixo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho um Fluval 404, que é silencioso, embora o Eheim o seja mais. Agora silencio, silencio, tenho com, pasme-se, o meu Aquaell Unimax 650...cuja bomba é blindada, e só se percebe que ele esta a trabalhar se se por a mão em cima...além disso tem um bónus - uma uv de 9 w!!! E tem uma arquitectura interior porreira...

Bem, fiquei rendido...quanto ao preço, nada tem a ver com o Eheim, considerando, claro, o acréscimo da uv....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixexxi:

Não sendo o mais silencioso que conheci, acho que o é qb. Tenho-o com mangueiras de 2,5 metros, a elevar a agua a 1,5 mts, sensivelmente, e só noto algum acrescimo no ruido, quando as esponjas do pré-filtro, chamemos assim, começam a ficar colmatadas.

 

Paulo:

 

A função principal da UV é 'esterilizar' a agua, pois vai destruir microorganismos, algas, bacterias, etc, que estejam em contacto com a sua lampada....o seu uso tem de ser reservado e cuidado, sob pena de destruir organismos beneficos á estabilização de um aqua...em plantados, tambem tem de se repor, assiduamente, os micro elementos, pois estes vão á vida, assim como os oligo. Quanto aos macro, creio que não há grande interferencia....

 

Ainda tem um outro problema, o seu uso continuado eleva a temperatura da agua, com a consequente retirada de oxigénio....

 

Mas estes são os contras...

 

Os prós são que, com uma gestão cuidada e supervisionada, com a uv não temos problema de algas, estando num aqua com discus, plantado, como eu a tenho, a mesma vai destruir as maleitas das quais os bichos sofrem, nomeadamente parasitas externos, ictios, e companhia limitada, melhorando, e quanto a mim em muito, a qualidade da agua e subsequente qualidade de vida dos animais...

 

Isto são dados pessoais, baseados na minha experiência, pois qando adquiri o filtro, foi um pouco á experiencia, consultados alguns amigos e lidos alguns artigos não cheguei a nenhuma conclusão... com a experiência, posso dizer que é muito útil, desde que tenhamos alguns cuidados...

 

quanto á aquisição, segue mp.

 

abraços...

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também (palavra corrigida) tenho um Fluval 404 e não acho que seja silencioso......

 

Eu cheguei a ter 3 filtros montados ao mesmo tempo:

- Fluval 304

- Fluval 404

- Rena XP3

 

O 404 desmontei-o à dias pois já não necessito de 3 filtros a trabalhar ao mesmo tempo.

Optei por desmontar pois acho que é o que tem o sistema de encaixes da cabeça e mangueiras mais complicado. Além disso parece-me que, dos 3 que tinha, era o que mais necessitava de manutenção periódica.

 

A nível de silêncio posso dizer que o 304 é o mais silencioso, seguido do 404 e por último o XP3.

 

Atenção que o XP3 é um filtro silencioso. Apenas se ouve um pouco do "woooosh" da água a passar pelo rotor.

Os filtros encontram-se dentro do móvel do aquário. Com as portas fechadas nem nos apercebemos que estão lá dentro.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixexxi:

Não sendo o mais silencioso que conheci, acho que o é qb. Tenho-o com mangueiras de 2,5 metros, a elevar a agua a 1,5 mts, sensivelmente, e só noto algum acrescimo no ruido, quando as esponjas do pré-filtro, chamemos assim, começam a ficar colmatada

 

Neste caso devem ser lavadas ou substituídas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso devem ser lavadas ou substituídas??

Depende do tipo de esponjas (e dos € que custam).

Normalmente lava-se. Quando estão "gastas/velhas" susbtituímos.

 

Eu uso lã para a filtragem mecânica. Costumo lavar sempre 2/3 vezes e depois acabo por colocar nova...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tenho de ir lavando as esponjas com alguma periodicidade... e uso tambem lã na 1ª dupla de cestos....

em boa verdade eu tenho, neste momento, o filtro em esfoço, pois está a trabalhar, sózinho, num aqua de 460 litros...lá vai fazendo o trabalho, com a ajuda de uma powerhead, até eu lhe arranjar um companheiro. Tinha pensado no sacem marathon 2000, pela relação potencia de bomba/preço.

 

Que me dizem desse filtro, é silencioso? estive uma vez ao pé de um e fiquei com a sensação que sim...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.