[NANO-REEF]


Miguel.RS

Recommended Posts

Boas ppl...depois de algum tempo sem frequentar com assidudade o forúm volto á carga começando por "reabrir/recuperar" o meu tópico inicial sobre o meu nano reef...ora bem convém lembrar que desde que foi montado o nano não sofreu grandes mudanças...por isso os que já o conheciam... :shock: ehehehe...ficarão um pouco desiludidos...mas continuando...

 

SETUP NANO-REEF

 

medidas: aquapor 60x30x32

volume: +-60L brutos

iluminação: Jebo/Lifetech PC 2x36w (1 branca + 1 azul)

circulação: Maxi-Jet PM900 L/h

escumador: Sander H-500 (n.d.t. [nota de tópico :arrow:] o escumador foi alterado por meio a comportar um tubo com madeira porosa, a sua capacidade deve situar-se nos 600L; está a trabalhar com uma bomba com débito de 3300L/h)

termoestato aqua-El 150w

substrato aragonite Nature

Rocha Viva +- 10Kg

Rocha Morta 0Kg lol :arrow:

 

EDITADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois - é mesmo uma palythoa!!! Quanto ao aquário, penso que precisas de mais RV e sem dúvida de mais circulação - uma bomba é manifestamente pouco, mesmo que fosse de 2000 ou 3000 litros hora.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...eeheheheh...até que enfim tiveram pena de mim e colocaram uns post lol :D ....Diogo....sei que o debito da bomba deveria ser cerca de 1200l/h... o conjunto terá de ser igual??? poderei manter uma de 900l/h e outra de 300l/h...ou convem terem o mesmo debito...neste caso 600l/h cada????

 

Um abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl...dando seguimento ao tópico...venho mostrar-vos a mais recente aquisição...já tem uma semana no aquário e apresenta este aspecto...o meu Sarcophyton....LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO yikes :D :D :D :D

 

Pic_6685_2.jpg

 

e o Stenopus...á sombra do sarco :D

 

Pic_6685_3.jpg

 

....agora umas actualizações da biodiversidade da rocha... :D

 

...o meu Espirografo ou feather worm :D

 

Pic_6685_5.jpg

 

uns Zoanthus que entraram juntamente com o Sarco....

 

Pic_6685_4.jpg

 

reparem na colonização da RV :D :):shock:

 

Pic_6685_6.jpg

 

...a Palythoa :D lol em todo o seu esplendor...

 

Pic_6685_9.jpg

 

uma esponja...da qual não sei o nome...

 

Pic_6685_7.jpg

 

...e este coralzito que nunca se deu muito bem e tem vindo a recuperar desde o tal incidente durante as férias...salvo erro também é um sarco...corrijam-me se tiver enganado...

 

Pic_6685_8.jpg

 

...P'ra terminar deixo-vos uma foto geral do aquário.... :D

 

Pic_6685_1.jpg

 

...bom...resta agradecer os comentários...e continuem a acompanhar...mas ...POSTEM MAIS!!! :D :D:D

 

Um abraço :D

 

PS:

 

Boas pessoal...eeheheheh...até que enfim tiveram pena de mim e colocaram uns post lol :D ....Diogo....sei que o debito da bomba deveria ser cerca de 1200l/h... o conjunto terá de ser igual??? poderei manter uma de 900l/h e outra de 300l/h...ou convem terem o mesmo debito...neste caso 600l/h cada????

 

Um abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Desculpa não te ter respondido, mas não tenho tido muito tempo! De facto acho que o melhor seria apostares em duas bombas de caudal idêntico - se têm que ser de 600 litros/hora apenas tu poderás saber e experimentar (quanto mais melhor). O ideal mesmo seria poderes ligá-las a um wavemaker!

 

O coral que está a recuperar parece-me uma Sinulária!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais