alguém me ajuda???


Recommended Posts

Boas.

 

Estou agora a começar este hobby, e como como a minha casa é pequena, o maior aquário que pude comprar foi um de 50 litros.

 

A minha dúvida é, encho o aquário com água do mar (do cabo raso) ou com agua feita pela osmose e com sal desses que se vendem nas lojas de aquáriofilia.

 

Aguardando respostas, 42

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite 69! :twisted:

 

Podes encher o aquário das 2 distintas formas.

 

Com sal artificial tens que ter em atenção à quantidade de sal que metes para obter os 1.024 de densidade.

 

Com água do mar, deves elevar uma pequeníssima parte dela até aos 25º, de modo a medires a sua densidade e corrigi-la com água de OI (osmose inversa).

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpem intrometer-me mas segundo o Randy Holmes Farley, num link que esta no meu post, se tiveres um densimetro de braco oscilante nao necessitas fazer correccoes de temperatura.

 

Cumpts,

 

RMG

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião não.

 

A água do mar para mim é impossível de igualar, seja por que sal for, tem características únicas que a tornam única.. :twisted: A quantidade de matéria viva e a variedade são determinantes na minha escolha, a qualidade tem sido excelente por isso não vejo razão para não continuar.

Podes armazenar água por 3 meses ou quatro por isso a desculpa de não vou muitas vezes ao cabo razo... não pega, pois eu a um ano que uso água desse sítio e so vou la de 3 em 3 semanas.

Já o sal, gasta-se dinheiro, e tem propriedades que podem a longo prazo danificar um ecosistema.

 

Conclusão, água do mar é o melhor. :twisted:

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais