Recommended Posts

Estou a pensar montar um aquario de agua salgada entre 500 a 600 ltrs ou seja entre 1,5m a 2m (acho eu) e gostava que me dissesem mais ou menos o valor que vou investir, e se possivel me dessem as moradas da reiman ou heinman ou reno, pq ouvi dizer e não sei como se escreve estas marcas, que já têm aquarios feitos...obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em primeiro lugar benvindo ao Fórum!

 

Não é fácil prever os custos de algo que não sabemos o que é! Assim, terás que ser bem mais especifico naquilo que pretendes montar.

 

Quanto às marcas não faço a mais pequena ideia a quais te referes, mas acho que ficará com toda a certeza mais barato mandares fazer à tua medida, ainda mais porque a maior parte dos aquários já feitos não se ajustam ás nossas necessidades.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto vais gastar, uma pipa de massa ... mas nada que não compense se realmente te apaixonares por este hobby.

A água salgada é um passatempo bastante dispendioso.

 

Porque é que não passas numa das lojas indicadas neste mesmo forum e pedes aconselhamento? Eles tem aquário de série das marcas que pretendes, mas melhor que isso podem desenhar-te um sistema à medida com aquário já furado, sump, equipamentos necessários, etc...

 

De qualquer maneira deverás ler o mais possível quer aqui quer em livros (ex: Fossa & Nielsen) que poderás ter mais umas ideias do que queres fazer.

 

Basicamente o objectivo é: saber exactamente o que queres fazer. Que espécies queres colocar se queres corais ou só peixes. Se quiseres corais se são moles, duros - SPS ou LPS. que tipo de peixes, etc ... tudo isso vai influenciar o material de que necessitas para a montagem.

 

Mais uma vez de digo lê .... MUITO .... tens aqui algumas montagens passo-a-passo que para além de equipamento falam de especies e podes comecar a ter uma noção.

 

Cumpts.

 

RMG

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,

 

Eu estou a pensar num aqua de 1.50x50x50.

para suportar corais SPS, LPS e moles.

Peixes ainda não decidi todos ...

 

Litros 375.

Escumados DELTEC APF600 400€

Iluminação 2x250HQI + 2x54w 700€

Circulacao Tunze TS24 com 2 bombas 12000l/h 700€

Aqua 300€

Sump - ???

RV cerca de 100kg a 15€/k

 

mas ainda faltam mais coisas e algumas já eu tenho ....

Tens ainda densímetro, termómetro, aquecedores, reactores de cálcio se necessitares, etc .....

 

Decide o que queres e fala com um lojista.

 

Cumpts,

 

RMG

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A única loja que conheço neste momento perto da Portugália é a Aquachile mas não me parece que te ajudem muito em termos de água salgada! De qualquer forma dá lá um salto (R. Cavaleiro de Oliveira) e fala com o Sr. João - sempre ficas com uma ideia.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rabit69

O limite é tu que tens que criar para os gastos no teu aquario, e tar a dar-te valores concretos tens que dizer que tipo de aquário queres o que pensas por nele ( Rocha Viva, Preixes corais, etc...), pois isso tb condiciona o material que vais comprar e os seus preços, Mas como eu disse anteriormente esse valor és tu que tens que impor a ti e ao aquário.

Um Abraço

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Eu tenho um aquário de 200L + sump e 2500€ deve ter sido o que eu já gastei... em quê? (sem referir marcas)

 

Móvel

Aquário 100x40x50 (se fosse hoje comprava um de 1.20x.50x.50...)

Sump

Bomba de retorno

Escumador

Bomba powerhead electrónica+ 1 amostra de bomba powerhead (vai ser substituída este natal por 1 bomba powerhead electrónica :twisted: )

Calha iluminação PC's (vai ser substituída por 1 calha HQI no natal de 2006 :twisted: )

Densímetro

Aquecedor compatível com tamanho aquário

Rocha viva

Rocha morta

Sal

Areia

Osmoregulador com "reactor de kalkwasser"

Medidor de temperatura para activar ventoinhas de arrefecimento

Aparelho de OI

Acessórios

Corais

Peixes

Equipa de limpeza

 

Projectos a médio prazo:

 

Fonte de alimentação para PC's (esqueci-me o nome e todos os dias ligo uma!)

Natal de 2006 - Calha HQI 3x150W Ramirezi

Natal de 2007 - Reactor de cálcio

(...)

Refúgio superior

 

Uma pequena nota. Sinto que o meu aquário está vazio!!!

O investimento não pára!

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rabit69

O limite é tu que tens que criar para os gastos no teu aquario, e tar a dar-te valores concretos tens que dizer que tipo de aquário queres o que pensas por nele ( Rocha Viva, Preixes corais, etc...), pois isso também (palavra corrigida) condiciona o material que vais comprar e os seus preços, Mas como eu disse anteriormente esse valor és tu que tens que impor a ti e ao aquário.

Um Abraço

basicamente o que eu neste momento quero é saber o custo de um aquario pronto a funcionar mas sem agua peixes, rocha viva e corais, resumindo preço estimado só para aquario e maquinas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez,

 

basicamente o que eu neste momento quero é saber o custo de um aquario pronto a funcionar mas sem agua peixes, rocha viva e corais, resumindo preço estimado só para aquario e maquinas....

 

Sem querer complicar, as "máquinas" como lhes chamas-te só as poderás definir depois de saberes o que queres fazer! Mais uma vez te digo que te deves informar sobre as coisas antes de lançares de cabeça...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um equipamento minimo indispensavel ,mas sem compromissos de qualidade nem em relação ao bem estar dos peixes e invertebrados e sem tentar manter corais muito exigentes os 2500 euros serão suficientes para um aquário de 150 cm.

É a resposta possível. A partir daqui só com orçamentos discriminados. Escolhe uma loja que te acompanhe ao longo de todo o processo. Faz as perguntas todas que te apetecer e decide quando sentires confiança em ti e na loja que te estiver a ajudar. Pede 3 orçamentos e compara preços para materiais idênticos, avalia a capacidade de ajuda da loja através do atendimento e da forma como a loja mantêm os proprios peixes e corais. Pede para ver aquarios montados pelas lojas. Pergunta o grau de satisfação aos proprios clientes.

 

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rabit

Eu não sei se tens espaço em casa mas tentava esquecer os filtros exteriores e punha uma sump, se poderes de outra maneira tem cuidado como que vais por nso filtros exteriores, para alem disso fica-te a faltar o ecencial o escumador, não sei que tipo de aquario é mas acho um pouco carote.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros exteriores ?? mas ainda existe pessoal a montar aquarios de agua salgada com filtros exteriores??

 

Rabbit nao precisas disso... precisas e de um bom escumador, boa rocha, boa corrente e iluminacao e esta a andar...

 

Le uns quantos topicos aqui do forum antes de gastares dinheiro a toa...

Boa sorte!! :cry:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não resisto. Filtros exteriores???????????????????? Por curiosidade qual foi a loja que deu um orçamento para água salgada e incluiu filtros exteriores? Não precisas de dizer o nome mas nos dias que correm e pela informação comprovada que existe aqui no fórum (com fotos e tudo) parece-me absurdo.

 

Quanto ao teu orçamento de 2.500 euros para o aquário parece-me uma excelente entrada. No entanto não escolhas o aquário apenas pelo tamanho mas sim pelo equipamento adicional: escumador, bombas de circulação, osmorregulador, iluminação, sump. Também rocha viva, rocha morta, areia viva, aragamax, etc. E mais tarde vêm os corais e peixinhos.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rabbit69,

 

Antes de gastares esse dinheiro todo dá uma vista de olhos em alguns tópicos no forum. Vais ver que não irás perder tempo, esperar para aprender é uma virtude.

 

Que calha é essa do orçamento?

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais