alternativa ao cabo raso


anaviegas

Recommended Posts

olá,

como todos sabemos, o cabo raso está vedado pelo que ir buscar àgua torna-se dificil, uma vez que os acessos "alternativos" são mesmo muito maus!

Assim, gostava de saber se alguém já experimentou ir buscar àgua ao Portinho da arrábida, e se a àgua está em condições para a colocarmos nos nossos aquários.

 

obrigado

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a Todos

Eu resolvi a minha quetão da água da seguinte forma, tenho um amigo que é dono de uma marisqueira e ele necessita de água de tempos a tempos e eu falei com ele e ele pede á gua para ele e para mim e assim resolvi o meu problema.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito o tópico para perguntar quais os parametros de escolha de locais para "apanha".

 

Penso que as praias não são bons locais de recolha, devido à possível contaminação, mesmo fora da época balnear. No meu caso vivo perto da praia de Faro.

 

Abraços,

Vitor Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quote do meu post no reefforum:

 

Boas Ricardo  

Na proxima deslocação tiro fotos, não me esqueço . A distancia do carro á agua deve rondar os 30-40 metros (por alto). Demoro cerca de 20 segundos a percorrer essa distancia com uma garrafao de 25 litros ás costas lol. è sempre a direito  Pela foto do link que coloquei a seguir para terem noçao da distancia, o carro fica na parte onde começa a praia e laje  

Trouxe 4 ou 5 variedades de algas diferentes, 3 especies diferentes de turbos (uns deles sao maiores que os normais e muito eficazes).

Quem Fizer mergulho é provavel que capture nassarios e ermitas naquela zona.Nunca vi ali qualquer vestigio de poluiçao como é possivel observar muitas vezes no cabo raso, nao existem esgotos no raio de muitos e muitos e muitos kilometros e nunca vi barcos  ao largo naquela zona.

 

Fica aqui uma foto retirada de uma pagina da Fct. A parte da rocha é onde se apanha a agua, nao na praia.

http://www.dct.fct.unl.pt/CEGUNLP/G.../FozFtefot.html

 

Este fim de semana fiz um convite para se ir á agua por lá  ninguem respondeu fui sozinho .

O caminho é bastante facil

-Autoestrada A2 sentido lisboa-Setubal

-Sair na saida de sezimbra

-Sempre em frente até á saida da estrada nacional para a lagoa de albufeira (sair ai)

-Seguir essa estrada sempre em frente (nao virar para a lagoa), seguindo em frente vai dar ao meco.

-No primeiro cruzamento que se encontra depois depois de passar alfarim,virar á esquerda

-Seguir essa estrada sempre em frente até ao segundo cruzamento, e nesse cruzamento virar á esquerda.

-Seguir a estrada até encontrar uma curva apertada para a direita que diz praia das bicas. NEsse ponto ir em frente para uma estrada de terra batida

-Anda-se por volta de 500 metros, e avista-se um vale de onde se vê claramente o mar. descer o pequeno caminho de terra batida e estacionar.

Costumam estar alguns pescadores nessa zona. Logo a seguir á praia da fonte da foz, é uma grande subida de terra batida (so para se localizarem)

 

Se se perderem é so seguir as indicaçoes para a aldeia do meco e em seguida seguir as indicaçoes para a praia das bicas até ao ponto que se apanha a estrada de terra batida. Se tiverem realmente perdidos ali toda a gente conhece a praia da fonte da foz  

__________________

As minhas frags estão em:  

 

http://www.coralfrags.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Ficam aqui alguns lugares onde ja apanhei e usei sem problemas por varias vezes...

 

Cabo Raso

Boca do inferno

Parede

Carcavelos

Caparica

Fonte da Telha

Sesimbra (Excelente)

Arrabidinha

Faro (Excelente)

Lagos

 

Vitoreis...

ja apanhei em varias prais inclusive na de Faro e nunca tive problemas mesmo em epoca balnear. Conheco mais pessoas que apanham ai na praia de Faro sem problemas...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Parede

Carcavelos

 

Marco em que locais destas praias apanhas a água?

Em Carcavelos não estou a ver nenhuma entrada que fique relativamente perto da água para não termos que fazer 200m de areão até ao carro.

Obrigado.

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana

Se quiseres vou á agua no proximo fim de semana ao tal sitio no Meco

Para ti e para quem quiser vir, e o tempo deixar, podemos organizar uma excursão ao local.

Já agora apanhei lá umas algas com um Vermelho espectacular que se tem aguentado mesmo muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco em que locais destas praias apanhas a água?  

Em Carcavelos não estou a ver nenhuma entrada que fique relativamente perto da água para não termos que fazer 200m de areão até ao carro.

 

Oi Bruno...

do lado esquerdo da praia entrando pelo acesso á praia de sao juliao. Viras a direita nessa entrada e vais até ao fim. O carro ficara a uns 10 15 metros de uma zona de rochas bem acessivel e onde fica com a água muito oxigenada e cristalina devido as ondas e rocha presentes.

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Bruno...

do lado esquerdo da praia entrando pelo acesso á praia de sao juliao. Viras a direita nessa entrada e vais até ao fim. O carro ficara a uns 10 15 metros de uma zona de rochas bem acessivel e onde fica com a água muito oxigenada e cristalina devido as ondas e rocha presentes.

 

Obrigado pela explicação Marco, a ver se este fim de semana passo por lá.

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Miguel depende da hora a que vais! De qq forma gostava de ir ver esse local este fim-de-semana!

 

Marco obrigado pela indicação também pretendo passar por lá!

 

Neste momento há que analisar os locais e ver qual é que permite que o carro fique mais perto da água :oops: , sabem como é quanto menos trabalho melhor.

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
olá,como todos sabemos, o cabo raso está vedado pelo que ir buscar àgua torna-se dificil, uma vez que os acessos "alternativos" são mesmo muito maus!Assim, gostava de saber se alguém já experimentou ir buscar àgua ao Portinho da arrábida, e se a àgua está em condições para a colocarmos nos nossos aquários.obrigadoAna
tenho ido,desde ha um ano,colectar agua na Arrabida e Sesimbra,sem ter,ate agora,nenhum problema
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
olá,

como todos sabemos, o cabo raso está vedado pelo que ir buscar àgua torna-se dificil, uma vez que os acessos "alternativos" são mesmo muito maus!

Assim, gostava de saber se alguém já experimentou ir buscar àgua ao Portinho da arrábida, e se a àgua está em condições para a colocarmos nos nossos aquários.

 

obrigado

 

Ana

Olá Ana, eu vou sempre ao Portinho da Arrábida , ATENÇÃO AO kh =6 e a densidade=1027, boa sorte..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais