Que L é este?


Tkdragon

Recommended Posts

Olá.

 

Parece um Pitbull - LDA025

Desculpa lá, mas de LDA25, não tem nada de parecido... :shock:

 

O Pitbull não tem pintas como o que o Tkdragon mostra na foto.

E o formato da cabeça dos LDA25 não se assemelha muito ao do que está na foto.

 

Parece-me mais uma coisa deste género:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...yanci/660_2.php

 

Mas o que me está a fazer confusão, é a cauda do peixe do Tkdragon :D

Porque não tem pintas... :?

 

A não ser que seja irmão desse aí em cima, e seja qualquer coisa deste género:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...yanci/628_1.php

 

Mas o teu parece ser muito novo ainda...

Mas isto há milhares de combinações, pinta pequenas, grandes, médias, espaçadas, riscas, cores diferentes, caudas, etc...

 

Mas uma coisa é certa, um LDA25 não é de certeza :lol:

IMG_3171_edited.jpg

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Fiquei baralhada com este post... :lol: É que eu tenho dois iguais ao da foto e foram-me vendidos com LDA25 numa boa loja de aquariofilia, mas depois de ver as fotos do planetcatfish realmente não são nada parecidos... :? Será que os LDA25 quando são mais novos são assim? Ou é uma outra espécie qualquer? Se me pudessem tirar estas dúvidas agradecia...

 

Cumprimentos a todos. :shock:

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

 

Após alguma pesquisa....

Dêem uma vista de olhos a isto:

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/593_f.php

 

É que eu tenho dois iguais ao da foto e foram-me vendidos com LDA25 numa boa loja de aquariofilia

Ana, já agora, que tamanho têm os teus? E onde os adquiriste, visto esta espécie ser a que eu mais procuro...

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Realmente, parece ser o Parotocinclus que o Tkdragon apresenta no link. Se calhar o que aconteceu, é que na loja devem ter pedido Parotocinclus jumbo (LDA25) e o fornecedor "enganou-se" e arranjou esses...

 

Não sei, nem posso estar a fazer comentários de algo que desconheço.

 

Mas até agora, o peixe da foto inicial assemelha-se exclusivamente a esse outro Parotocinclus.

 

Jacinto, era uma boa tentativa, mas vê bem o número de pintas e em especial na cauda... :twisted: O do Tkdragon não as tem assim.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pitbulls que ganham aquela coloração, escurecem e ficam com pintas. Aquilo também poderá ser um L127...

O L48 não me parece, tanto pelas pintas como pela cauda...

 

:shock:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

 

Após alguma pesquisa....

Dêem uma vista de olhos a isto:

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/593_f.php

 

É que eu tenho dois iguais ao da foto e foram-me vendidos com LDA25 numa boa loja de aquariofilia

Ana, já agora, que tamanho têm os teus? E onde os adquiriste, visto esta espécie ser a que eu mais procuro...

 

Olá!

 

Desculpem a demora na resposta mas estou sem computador. :twisted:

 

Os meus ainda são muito pequenos têm para aí 1 cm se tanto. O que eu reparei é que eles na loja pareciam mais como o pitbull mas quando chegaram cá a casa estavam mais com essa coloração. Ultimamente não os tenho visto por isso não sei... E agora que penso melhor só um deles é que tinha as pintas mais acentuadas o outro tinha mais tipo manchas (como deveria ser 1 LDA25) mas mais amareladas... :lol: Vou ver se os consigo ver melhor para tirar a dúvida. :?

 

Já agora foram comprados na Aquaplante e estavam num aqua com outros L's e cheio de LDA25. Só se veio por engano...

 

Obrigada na mesma e vou ver se deslindo este mistério... :P

 

Cumprimentos a todos! :lol:

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, então são pitbulls, com esse tamanho. Os l127 tão maiorzinhos, e por vezes é complicado de os distinguir dos pitbulls

 

cheers

 

:?:twisted::lol::lol:

 

Ainda bem que são pitbull só que como ninguém sabia a espécie e o meu parece-me igual achei por bem esclarecer-me... :P Se bem que ainda os vou tentar ver para tirar a teima. :lol:

 

Obrigada pelo esclarecimento. :wink:

 

Cumprimentos a todos. :)

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

na realidade este peixe é um pingo de ouro (da familia dos ottocinclus)

 

Nome científico: Parotocinclus haroldoi

Família: Loricariidae (Loricarídeos)

Origem: Brasil (Piauí)

Sociabilidade: grupo

Comportamento: pacífico

pH: 6.8

Temperatura: 24ºC

Tamanho adulto: 3.0cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na realidade este peixe é um pingo de ouro (da familia dos ottocinclus)

Viva fernando!!!

obrigado por mais informação, de facto é uma especie muito dificil, senão impossivel de arranjar cá em portugal, não sei se acontece o mesmo no Brasil, se calhar está em vias de extinção bigsmile , cá aparece muito são os parotocinclus jumbo (pleco pitbull), tenho um e o engaçado e que muda de cor tipo camaleão, já ficou muito parecido com o pingo de ouro.

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...

Esta foto e a primeira não são do mesmo peixe.

Os Parotocinclus jumbo (LDA25 ou Pitbull) assumem várias colorações, o habitual é a da foto que o PauloSR colocou aqui, mas também assumem uma camuflagem parecida em tom e padrão à primeira foto, se bem que raramente tão definida.

Zanito, Pitbulls de 1cm? e vêm de onde? a única fonte que conheço destes peixes é o aquario glaser e não os vendem abaixo dos 3cm. O peixe da Ana não se tratará de um Ancistrus dolichopterus por ser tão pequeno?

Ana tens aí uma foto do bicho?

 

Abraços,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais