Duvidas sobre CO2 de botija...Ajuda!!!!!!


Recommended Posts

Pois é a botija já cá está...agora as duvidas.

 

:wink: Posso carregar com CO2 pa extintores...é igual?

:lol: Quantas folhas por segundo devo deixar (aqua de 100x30x40)?

:lol: A botija não tem indicador de carga é o jbl, proflora de 220g...quanto tempo durará neste aquario?

 

 

Para já é tudo...Preciso mesmo de ajdua.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-Sim

2-Depende de muitas coisas para alem do aquario....especialmente quando se fala em bolhas.... deves ter CO2 na agua idealmente entre os 20-25mg/l (podes medir com pH e KH)

 

3)

tens apenas 1 botija? sem redutor com 1 ou 2 manometros? sem valvula de agulha? se sim....nao vais conseguir nada!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem a Botija e e duas valvulas...uma preta, e uma mais pequena a seguir cinzenta...é o sistema da JBL já pronto a funcionar (JBL PROFLORA CO2)

 

Só que não tem manometros de persão nem carga...e queria saber +/- quanto tempo dura para ter uma ideia.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso, é quase obrigatório que metas uma vávula anti retorno....porque se não tens maneira de controlar a pressõa dentro da garrafa podes ter o chamado "CO2 dumping".

 

Basicamente assim que acaba o CO2 liquido na garrafa, a pressão começa a descer rapidamente e podes ter retorno de agua ao fim de poucas horas para dentro da botija, e bye bye botija. Quanto á duração depende de quanto estas a injectar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A valvula anti-retoro pode ser aquelas normais da Tetra...em plastico que se vende por exemplo nos supermercados?

 

Em relação ao que vou injectar não sei...a duvida era mesmo essa :wink: ...a botija é de 350g(e não 220g como tinha dito)e queria saber quantas bolhas por minuto deveria dar e para quanto tempo dura (aqua de 100x30x40)

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguem te disser, vai durar X horas... X dias, não sabe o que diz.

 

Podem-te dar uma estimativa por alto em semanas...

 

A injecção depende do tamanho do aquario, das plantas que tens, da luz e nutrientes, da agitação á sperficie, do método de difusão, etc...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só queria era mesmo ter uma ideia...não quero os segundos nem mesmo as semanas(uma ideia)

 

 

Mas aqui vai especificações do aquario pode ser que já ajude.

100x30x40

90W, power compact

Plantas(maioria echinodorus)

Muitos troncos

Adição de Master grow da tropica, conforme diz na embalagem

 

Agora assim já dá para ter uma ideia +/- das bolhas por segundo, assim como o tempo que possa durar...só para ter uma ideia de guia e depois vou adaptando

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.