Discu doente ajuda com fotos


franguito

Recommended Posts

Boas

 

tenho um discu que tem fezes brancas e as barbatanas pareçem que tem fungos, alguem me pode ajudar como poderei tratar este pobre animal de modo a que volte a ficar bem de saude

 

obrigado

 

Pic_6536_1.jpg

 

Pic_6536_2.jpg

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumento da temperatura para 30º/31º

 

Parasitas intestinais:

1 comprimido de flagyl por cada 40 Litros de agua de 8 em 8 horas com tracas de 20% da agua, durante 4 dias, se não passarem as fezes brancas repede passado 8 dias.

 

Parasitas das Guelras:(aparentemente tamém tem)

Com praziquantel

Logo a noite ponho aqui as medidas pois não me lembro de cabeça.

 

Ou com Formol

O do formol é +/- isto

2 ml por cada 100 Litros durante tres dias seguidos repetindo 8 dias depois, fazendo sempre tpa de dia para dia de 20%.

INPORTANTE aumentar bastante a areação da agua (o formol provoca a evaporação do Oxigenio da agua) e deve ser controlada a amonia pois o formol mata as bacterias do filtro.

 

Os tratamentos devem ser dados num aquario hospital.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Rasec,

 

espero que esteja tudo bem contigo não sei se te lembras eu fui o rapaz que te comprou o tronco de mafra, desde já muito obrigado pela ajuda pois ainda sou um amador nesta coisa engraçada chamada aquariofilia, poderias dizer-me se estes medicamentos compramos na farmacia ou se é numa loja de animais?

 

obrigado

 

um abraço

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou alembrado de ti sim senhor, ainda constas da minha alembradura :shock::shock:

 

O flagyl compras em qualquer farmacia.

 

O formol nem todas as farmacias tem, se quiseres eu estou a vender e posso te arranjar, é uma questão de combinarmos.

 

O praziquantel é o principio activo de varios medicamentos, d momento só me lembro de 1 Tenilvet(atenção que não pode ser o PLUS)

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais