Alimento energético vs alimento não energético


Jose Miguel Gomes

Recommended Posts

Em termos da digestão de alimentos nos peixes parece haver uma relação entre o consumo de alimentos com diferentes capacidades energéticas e o seu metabolismo, podendo ocorrer um aumento da necessidade de consumo em função da menor quantidade de energia presente no alimento.

 

Em resumo, um peixe tem necessidade de comer mais se os alimentos que dispõe são pouco energéticos.

 

Para testar isto, gostava que me indicassem um alimento bastante energético e um pouco energético para fornecer aos peixes. Um ou mais.. os que souberem.. desde que possam ser fornecidos aos animais sem problemas.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto à primeira pergunta não te sei esclarecer, quanto à segunda parece-me que significa comer 5% do peso do peixe, imagina que o peixe pesa 100 gramas, deveria comer 5 gramas.

Não sei e será isto mas pela forma como está escrito parece-me.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços

Abraços

 

João D'Eça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a dieta alimentar do animal influe diretamente na qtde a ser ingerida.

 

Experimentos com peixes herbivoros de água doce perdiam peso quando alimentados somente com plantas e que o recuperavam quando a dieta era completamente com proteína animal. Isso permite deduzir que, na natureza, peixes herbívoros precisam complementar suas dietas com proteina animal

Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br

IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br

logo.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais